Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 01 / 08 / Mino: a presidenta está preparada. Mas, cuidado com o Dantas !

Mino: a presidenta está preparada. Mas, cuidado com o Dantas !

“O Brasil está pronto para receber Dilma e Dilma preparada para guiá-lo”.
publicado 08/01/2011
Comments


Na edição da Carta Capital que está nas bancas, na pág. 24, Mino Carta faz excelente (seria uma redundância ?) análise das possibilidades da senhora presidenta (como este ordinário blog, Mino a ela vai se referir como “presidenta”).

“Senhora presidenta – Ela está preparada para um grande desempenho, a confirmar seu passado de cidadã e figura pública.”

Mino se refere à “mídia nativa” (aqui, chamada de PiG (*)), que apoiou Serra desbragadamente:

“Quanto a Dilma, a mídia nativa esforçou-se para apresentá-la como criação de Lula, emanação, quem sabe títere. Trata-se de versão conveniente ao tucanato. Não é possível negar a ótima atuação dela nos ministérios que ocupou. Dilma pertence à categoria daqueles que sabem o que fazem,” diz Mino.

Mino ressalta quatro pontos do discurso de posse:

O claro empenho pelo desenvolvimento.

A opção pelo social.

O empenho total contra a corrupção.

E a defesa dos direitos humanos, tendo sido ela própria vítima de tortura.

“O Brasil está pronto para receber Dilma e Dilma preparada para guiá-lo.”

Como não podia deixar de ser, Mino Carta, um dos primeiros no front  para desnudar Daniel Dantas – e uma das suas primeiras vítimas  de processos judiciais -, Mino trata do Zé.

O “Zé” Eduardo Cardozo, tal como a ele se referiam (ou referem ?) os beleguins do Dantas.

Mino lembra com  a precisão de um raio laser a heróica participação do “Zé” num jantar na casa do então senador Heráclito Fortes – também conhecido como líder da “Bancada Dantas” no Senado.

Lá estavam Dantas, o passador de bola depois apanhado no ato de passar bola, e o então Ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, cujo escritório defendeu Dantas numa ação contra Mino carta.

(Thomaz Bastos também advoga para a Globo e conseguiu com Gilmar Dantas (**) um HC para o dr Roger Abdelmassih)

Mino faz grave advertência: “o dono do Opportunity tem amplas condições de criar problemas, mesmo porque organizou um nutrido arquivo sobre as mazelas e os deslizes praticados nos bastidores do poder nos últimos dezesseis anos.”

“A investigação e o destino de Dantas tornaram-se mais um caso inacabado”, conclui Mino, com desalento.

Clique aqui para ler “Jornalistas perseguidos por Dantas perguntam ao presidente Lula: e o Dantas ?”

Clique aqui para ler “Dantas subiu a rampa com o Tony Palocci ?”

Clique aqui para ler “Não adiantou o Tony Palocci fazer favor à Globo. Ela detesta dever favor”.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.