Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 01 / 03 / PHA, vamos cobrar Lula sobre a Satiagraha ?

PHA, vamos cobrar Lula sobre a Satiagraha ?

O Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu do blogueiro (sujo, porque os limpos não tratam disso) Pierre Lucena
publicado 03/01/2011
Comments

 

 

O Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu do blogueiro (sujo, porque os limpos não tratam disso) Pierre Lucena:

Caro PHA

Como sei que está falando sobre o fim da Satiagraha no seu blog a propósito de pergunta que dirigi a Lula na entrevista com os blogueiros, acho que chegou a hora de cobrá-lo, já que ele me prometeu entregar o inquérito ainda no seu Governo.

Preparei um texto e sinta-se à vontade para publicá-lo. Acho que seria bom pressionarmos. No vídeo (já reduzido) tem a parte em que Lula promete concluir a Satiagraha.

Abraço

Pierre Lucena


COBRANDO O QUE FOI PROMETIDO

Lula, e a Satiagraha?


Por Pierre Lucena, blog Acerto de Contas

Durante a entrevista que fizemos com o Presidente Lula, optei por questioná-lo a respeito da saída do Delegado Paulo Lacerda da ABIN, e sobre a Operação Satiagraha. Esta foi a pergunta que mais embaraçou o Presidente Lula, provavelmente porque não teria o que responder.

Na sua resposta, ele prometeu que a Operação Satiagraha começaria e acabaria no seu Governo, como pode ser visto no vídeo acima (veja a partir do 1:45 minuto).

Acabou o seu mandato e nada sobre o fim da Satiagraha. Estou aqui apenas cobrando o que me foi prometido.

E Daniel Dantas sorri como nunca, depois de saber que José Eduardo Cardozo foi indicado Ministro da Justiça. Segundo Paulo Henrique Amorim, Cardozo indiretamente teria ajudado Dantas na Operação com os italianos.

Só uma pessoa em Pindorama atravessou mais Governos que Sarney: Daniel Dantas. Começou com Collor, que o convidou para ser Ministro, estreitou laços com o Governo FHC, se infiltrou no Governo Lula, e agora mantém seus tentáculos no Governo Dilma.

Esse sim é o verdadeiro Dono do Brasil.

Pierre Lucena