Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2010 / 06 / 08 / PT entra na Justiça contra “dossiê” do Serra. O PHA quer depor

PT entra na Justiça contra “dossiê” do Serra. O PHA quer depor

Conversa Afiada reproduz informação do Blog dos Amigos do Lula: PT ingressou com interpelação na justiça contra Serra por acusação sobre "dossiê".
publicado 08/06/2010
Comments

 

O Conversa Afiada reproduz  informação do Blog dos Amigos do Lula (clique aqui para ler):

PT ingressou com interpelação na justiça contra Serra por acusação sobre "dossiê"

O Partido dos Trabalhadores protocolou nesta segunda-feira (7), no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, interpelação judicial contra o tucano José Serra, para que ele explique acusações feitas à pré-candidata Dilma Rousseff e outros integrantes do PT.

Na semana passada, Serra disse que Dilma era a "responsável" pela suposta elaboração de um suposto dossiê contra ele, fazendo acusações e ilações ainda contra o senador Aloizio Mercadante e o deputado federal Ricardo Berzoini.

Os advogados Pierpaolo Bottini e Igor Tamasauskas, representando o PT, pedem que o ex-governador fundamente as declarações concedidas à imprensa.

"Precisamos confirmar se ele mantém o que disse e identificar nessas declarações indícios de situação de crime, algum ilícito civil indenizável, uma situação de ofensa", afirmou Tamasauskas à Agência Reuters.

A íntegra da petição pode ser consultada aqui (arquivo em PDF).

Em tempo: o Conversa Afiada se oferece para depor como assistente de acusação. E, caso o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) consiga, de fato, convocar uma CPI – ele, Fruet, que é um especialista em CPIs - , este ordinário blogueiro, que nunca trabalhou no Correio Braziliense, gostaria de depor.

Para fazer trepidantes revelações.

E lembra: não deixem de convocar o Amaury !

Clique aqui para ler "é bom não perder o foco: o livro do Amaury é sobre as ligações do Serra com o Dantas".

E aqui para votar na trepidante enquete.

Também clique aqui para acompanhar o instrutivo diálogo com o sábio Vasco Moscoso do Aragão, que acha o Serra um velho.



Paulo Henrique Amorim