Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2010 / 04 / 18 / Filha descreve segurança pública na Chuiça (*). Uma vergonha !

Filha descreve segurança pública na Chuiça (*). Uma vergonha !

publicado 18/04/2010
Comments



Sugestão enviada por Stanley Burburinho (quem será Stanley Burburinho ?):

1 - A filha do José Serra, Verônica Serra, ganhou uma bolsa de estudos para estudar na Harvard business School onde cursou o Master of Business Administration de 1995 a 1997 (terminou com 27 anos de idade) e, segundo a revista Istoé Gente: para, aos 31 anos, “tornar-se, no Brasil, um dos nomes mais bem-sucedidos do mercado de internet”.

http://www.terra.com.br/istoegente/91/reportagem/noiva_no_poder.htm

2 - No dia 18/09/2001, uma semana depois dos “ataques” às Torres Gêmeas de NY, e cinco meses depois de casada, o site Working Knowledge da Harvard Business School postou uma pergunta para saber como os ex-alunos da HBS estavam tocando o dia-dia dos negócios depois da tragédia e a Verônica Serra postou um comentário falando sobre o seu dia-dia após o ocorrido:

“Suas perguntas são muito apropriadas para as circunstâncias, como claramente as pessoas terão de fazer escolhas e assumir riscos. Eu queria compartilhar meus pensamentos sobre as implicações pessoais dos últimos acontecimentos. A realidade é que as pessoas precisarão melhorar sua segurança (pessoal e empresarial) e, ao mesmo tempo, travar uma luta forte e persistente contra o terrorismo de uma forma em que elas acreditam ser a melhor.”

3 – E, inexplicavelmente, a filha do Serra meteu o Brasil no meio da confusão. Acho que foi uma forma que ela encontrou para ostentar para a platéia:

“Em um país como o Brasil, onde existe um grande fosso entre as classes sociais, vivendo o dia-a-dia impõe certas restrições se você quiser se sentir seguro. Tenho cercas elétricas e alarmes em casa, seis câmeras de segurança e guardas armados vinte e quatro horas por dia. Eu também, recentemente, blindei o meu caro porque tive uma arma apontada para minha cabeça, quando um assaltante pediu o meu relógio de pulso.”

“Tudo isso soa muito limitado em termos de liberdade. Mas é incrível como eu me acostumei a isso e me sinto confortável e feliz por poder ter essa segurança, algo que eu aprendi a conviver e conhecer e que poucos podem pagar."

“Isso não significa que eu não contribua socialmente e espero fazer as coisas mudarem. Mas qualquer mudança nesta frente é longa e exige paciência, enquanto vemos melhorias lentas vindo quando as questões são abordadas em suas raízes.”

(...)

Veronica Serra – Partner Vex Capital”

Link para o texto em inglês.

 

(*) Chuíça é como o PiG (**) de São Paulo quer que o resto do Brasil pense que São Paulo é: uma combinação do dinamismo econômico da China com o IDH da Suíça.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista