Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula elogia Putin: mundo não pode ser refém da loucura do Trump!

Lula elogia Putin: mundo não pode ser refém da loucura do Trump!

Brasil pode voltar a ser protagonista da política internacional!
publicado 04/10/2019
Comments
LulaPutin.jpg

Lula e Putin em encontro em Moscou, 18/X/2005 (Créditos: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Lula concedeu entrevista exclusiva ao canal RT - uma rede internacional de televisão mantida pelo governo russo, com programação em seis idiomas.

Lula tratou especialmente sobre questões de política externa, como a intromissão de Bolsonaro e Trump na Venezuela e a atual crise política no Peru.

Ele também falou sobre o papel do Brasil nas negociações com as potências mundiais e a atuação do presidente russo Vladimir Putin como um contraponto ao poderio norteamericano:

"O Brasil é muito grande, pode ser um país soberano. O Brasil pode ser um país protagonista da política internacional, sabe? Uma coisa que eu estou orgulhoso é o papel do Putin na história mundial atual, o que significa que o mundo não pode ser tomado como refém pela política americana. Pela loucura de Trump, a loucura de um presidente americano que acha que pode invadir qualquer país, matar qualquer presidente, sabe? Alguém precisa detê-lo! E o Brasil pode detê-lo", disse Lula.

Assista ao trecho em espanhol:

Reprodução: YouTube/RT en Español

A íntegra da entrevista irá ao ar no canal RT en Español no YouTube.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: