Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Greta critica fala de Salles: 'imagine as coisas que foram ditas longe da câmera'

Greta critica fala de Salles: 'imagine as coisas que foram ditas longe da câmera'

Ministro quer aproveitar que a mídia está voltada para Covid-19 e "mudar as regras"
publicado 24/05/2020
Comments
Sem Título-1.jpg

(Créditos: Adam Berry/Getty Images)

Do G1:

A ativista sueca Greta Thunberg criticou as falas ditas pelo ministro brasileiro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante a reunião ministerial do dia 22 de abril.

“We need to make an effort while we are in this calm moment in terms of press coverage, because they are only talking about COVID".
Just imagine the things that have been said off camera...
Our common future is just a game to them.#SalvemAAmazônia https://t.co/NM2Ou49soZ

— Greta Thunberg (@GretaThunberg) May 23, 2020


No encontro com o presidente Jair Bolsonaro, e cujo vídeo veio à tona nesta sexta-feira (22), após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, Salles alertou sobre o que considerava ser uma oportunidade trazida pela pandemia da Covid-19. Para ele, o governo deveria aproveitar o momento em que o foco da sociedade e da mídia está voltada para o novo coronavírus para mudar regras que podem ser questionadas na Justiça.

Segundo ele, seria hora de fazer uma “baciada” de mudanças nas regras ligadas à proteção ambiental e à área de agricultura e evitar críticas e processos na Justiça. "Tem uma lista enorme, em todos os ministérios que têm papel regulatório aqui, para simplificar. Não precisamos de Congresso", disse o ministro do Meio Ambiente.

(...)