Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / No dia em que miliciano morreu, Moro vai às redes para defender publicidade infantil

No dia em que miliciano morreu, Moro vai às redes para defender publicidade infantil

Vai silenciar?
publicado 09/02/2020
Comments
Untitled-15.jpg

No dia em que foi encontrado morto o miliciano Adriano da Nóbrega, ligado ao clã Bolsonaro e suspeito de envolvimento com o assassinato de Marielle Franco (PSOL-RJ), o ministro Sergio Moro, da Justiça, foi às redes sociais para defender publicidade infantil.

"A SENACON/MJSP está lançando consulta pública sobre novas regras para publicidade em programas infantis na TV e na internet. Proteger é preciso, mas sem inviabilizar. E as regras têm que ser similares na TV e na internet. Participe", escreveu o ex-juiz. "Quando criança, adorava assistir desenhos nos sábados pela manhã. Atualmente, quase não existem mais programas infantis nas TVs abertas, salvo honrosas exceções. Um exemplo de que o excesso de regulação pode inviabilizar a atividade", prosseguiu.

A SENACON/MJSP está lançando consulta pública sobre novas regras para publicidade em programas infantis na TV e na internet. Proteger é preciso, mas sem inviabilizar. E as regras têm que ser similares na TV e na internet. Participe.

— Sergio Moro (@SF_Moro) February 9, 2020

O miliciano Adriano da Nóbrega foi apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como chefe do chamado Escritório do Crime. Foragido há mais de um ano, ele é citado na investigação que apura a prática de “rachadinha” no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A mãe de Adriano, Raimunda Veras Magalhães, e a esposa dele, Danielle Mendonça da Costa da Nóbrega, trabalharam no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj.

Além de empregar parentes de Adriano, Flávio Bolsonaro homenageou o miliciano em duas oportunidades.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!