Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / F1: Jair Messias ultrapassa Dorinho Malvadeza

F1: Jair Messias ultrapassa Dorinho Malvadeza

Fórmula 1 sai de São Paulo e vai para o Rio
publicado 24/06/2019
Comments
Sem Título-11.jpg

Muy amigos... (Reprodução/Facebook)

De Tânia Monteiro, no Estadão:

O Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil tem '99% ou mais' de chances de mudar do Rio de Janeiro para São Paulo a partir de 2021. A declaração foi do presidente Jair Bolsonaro, que se reuniu com o diretor executivo da Fórmula 1, Chase Carey,  e o governador fluminense, Wilson Witzel, nesta segunda-feira.

"Nós não perderemos a Fórmula 1. O contrato vence ano que vem com São Paulo e resolveram retornar a Fórmula 1 para o Rio de Janeiro. Seria isso ou a saída do Brasil. Noventa e nove por cento de chance, ou mais, de termos a Fórmula 1 a partir de 2021 no Rio de Janeiro", afirmou Bolsonaro. "Ninguém está tirando a Fórmula 1 de São Paulo. Ela está permanecendo no Brasil", acrescentou.

Em maio, Bolsonaro chegou a anunciar que a transferência ocorreria já no ano que vem, mas os organizadores do GP do Brasil informaram que o contrato vigente prevê a realização da prova em São Paulo até 2020.

(...)

Em tempo: para saber mais sobre o Dorinho Malvadeza - ou Bolsodoria -, acesse o trepidante ABC do C Af

***

Leia também no Conversa Afiada:

 

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!