video

Você está aqui: Página Inicial / video / 2012 / 04 / 16 / Cristina Kirchner reestatiza o petróleo

Cristina Kirchner reestatiza o petróleo

E o PiG (*) brasileiro sempre disse que eles não ganhariam a eleição. Ganharam três
publicado 16/04/2012
Comments

Essa Cristina


Saiu no Tijolaço:

Cristina reestatiza o petróleo argentino

A presidente Cristina Kirchner acaba de enviar ao Congresso argentino uma nova lei de petróleo, recolocando sob controle estatal a Yacimentos Petrolíferos Fiscales (YPF), que era dirigida pela espanhola Repsol.

O projeto tem o objetivo prioritario obter a autossuficência do pais em exploração, refino, transporte e comercialização de petróleo e seus derivados, cria o Conselho Federal de Petróleo, desapropria 51% da YPF, determinando o afastamento de todos os diretores indicados pela parte privada.

Posto aí em cima o video, da leitura da mensagem de Cristina ao Congresso, em ato na sede do Governo, a Casa Rosada, depois do que a presidenta falou em rede de rádio e televisão. Assim que conseguir o discurso, posto.

 

Clique aqui para ler a noticia no Clarín, que adora a Kirchner.

Em tempo: os Kirchner destituiram os juizes da Suprema Corte que o Menem (o FHC da Argentina) tinha nomeado. Põem os militares torturadores na cadeia. Baixaram a Ley de Medios para controlar a Globo de lá, o Clarín. Compraram o Brasileirão e realizam os jogos e passam na TV estatal em horário que o trabalhador possa assistir. A mesma rede estatal que transmitiu o evento desta segunda-feira, na Casa Rosada, com transmissão em rede nacional. Cristina saiu da Cúpula das Américas - que o Obama também abandonou - quando os Estados Unidos e o Canadá se recusaram a apoiá-la na luta para reaver as Malvinas. E o PiG (*) brasileiro sempre disse que eles não ganhariam a eleição. Ganharam três.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.