TV Afiada

Você está aqui: Página Inicial / TV Afiada / 2014 / 08 / 06 / Dilma: trabalho escravo precisa ser exterminado

Dilma: trabalho escravo precisa ser exterminado

Minas Gerais, estado do Arrocho Neves, é o líder em trabalho escravo.
publicado 06/08/2014
Comments

O Conversa Afiada reproduz vídeos do site Muda Mais com a participação da Dilma na CNA:


Dilma está comprometida com o trabalhador. Estado de Aécio é líder em trabalho escravo




Em debate de presidenciáveis promovido hoje pela CNA, a presidenta Dilma Rousseff declarou que uma questão fundamental que preocupa o governo é o trabalho escravo. Para ela  “essa é uma chaga que deve ser exterminada do nosso país”.

Com Dilma, avançamos muito na questão. Principalmente com a aprovação da PEC do Trabalho Escravo, aprovada em maio deste ano, que diz que aqueles que utilizarem trabalho análogo à escravidão no Brasil poderá ser punido com expropriação.

Enquanto isso, Minas Gerais, terra de Aécio Neves, é líder do Ranking Nacional do Trabalho Escravo. Auditores fiscais resgataram, nos seis primeiros meses do ano, 91 trabalhadores em condições análogas à de escravos, em oito operações realizadas. O balanço foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O estado de Minas Gerais foi o campeão em trabalhadores em condições análogas à de escravos resgatados por auditores fiscais nos primeiros seis meses do ano. Agentes resgataram 91 trabalhadores em oito operações realizadas. As informações são do balanço das operações de combate ao trabalho análogo ao de escravo realizadas no 1º semestre de 2014. O balanço foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego no final de julho.

Já que estamos falando de Minas e direitos trabalhistas, vale lembrar que está no colo de Aécio a demissão de 90 mil funcionários contratados pelo estado de Minas sem concurso público, por meio de uma lei assinada por ele, quando era governador do estado, e que foi considerada inconstitucional pelo Supremo.

Parece que tem candidato que não liga muito para os direitos do trabalhador brasileiro, não é mesmo?



Dilma na CNA: Agronegócio 40% mais produtivo




Dilma na CNA: Brasil tem o maior e mais completo plano de agricultura e pecuária




Clique aqui para ler "Dilma na CNA: sou obcecada por hidrovias".