Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014

Publicado em 02/05/2013

Dilma: do pré-sal
à educação

No Dia do Trabalho, Dilma reafirma que não brinca com a inflação (que está em queda, para desespero do Campriles).

O Conversa Afiada reproduz pronunciamento (com muito economês, muito número, estatística) da Presidenta, em rede nacional.

Deveria fazer outros, mais seguidos, com um redator que soubesse escrever para televisão – o que não é o caso do pessoal da SECOM…


Em tempo: oportunisticamente, na véspera do pronunciamento da Presidenta, Eduardo Campriles anunciou, no interior de Pernambuco – para não encontrar o Pauzinho do Dantas e “fazer mais” pela inflação -, que entregaria os royalties do petróleo pernambucano à educação. Como se Pernambuco fosse uma Arábia Saudita ou um Rio de Janeiro … Como diz o Ciro Gomes sobre o Campriles: até agora, é tudo “coisa de marqueteiro”.

Comentários

  • Pablo

    Dales duro Dilma sem perder a ternura jamais, seu Povo Pobre e Humilde porem forte e valente a ama, e tudo o que a Sra. Presidenta fizer por eles lhe será recompensada dez vezes, a luta contra a fome, miseria, falta de educação tudo isso é a obrigação dum lider que ama sua patria e sua Nação. avante Povo Brasilis.

  • P.Oliva

    Eu penso assim
    e continuo pensando
    nunca ví alguêm
    de fato preocupado
    com o povo que nem a Dilma!!

  • Sávio

    Parabéns Dilma pelo pronunciamento!!!

  • Lair

    Muito boa escolha escolha o horário do pronunciamento, depois do JN. Se fosse antes do jornal, o PiG dedicaria toda a edição para desconstruir o pronunciamento da Presidenta. Fato!

  • Henrique Curitiba

    Presidenta: meu apoio etc. Mas, por favor, nunca mais vá ao programa de Ana Maria Braga… Pq não sobra nada decente depois de passar pelos programas populares da direita… Ainda estou perplexo com aquela visita…

  • Juvenal

    E as Agroenergias (Biomassas: etanol de cana e óleos vegetais) renováveis e limpas ???
    E os leilões de petróleo (poluente e finito) ???
    Vai tudo para as multinacionais ???

  • celso hollanda

    Mais uma vez fez barba, cabelo e bigode Presidenta a Sra. é 10 e devia vir mais vezes a televisão pois quando vem, o pessoal que milita no lado negro da força fica doidinho sem saber o que fazer, fazer o que?

  • Oswaldo

    Vocês precisavam ouvir o comentarista político da rádio Estadão, e não é o Garcia, é um tal de Dantas…Viu o pronunciamento de Dilma no primeiro de maio como “atentado à democracia”, por fazer “propaganda” , por dizer que está cuidando da inflação, enfim, por dizer que está governando…E mais, ele pediu “direito de resposta” para a oposição, pois a comunicação é desigual, favorecendo o governo(!). Vocês deviam obter essa gravação, pois ele termina dizendo que a desigualdade no acesso á comunicação é antidemocrático. Um cara do “Estadão”!

    • T. Rangel

      Ele tem razão , é anti-democrático mesmo . Por isso queremos acesso igual ao Jornal Nacional e ao PIG !!! Nisso ele nem pensou em tocar , né ? No … dos outros é refresco !!!!

  • juvenal

    O problema da educação no Brasil nunca foi a falta de dinheiro. Foi a falta de vontade mesmo. Não é com o pré sal que vai ser diferente.Todo esse dinheiro vai escorrer pelo ralo da corrupção. Podem acreditar nisso.
    Viva lula! viva Dilma!

  • Victor Hugo

    Chupa tucanada…..

  • Alexandre Chaves

    Não importando o partido, queremos melhores condições de trabalho para poder levar o Brasil ao crescimento educacional tão alardeado e nunca visto!! Queremos que reduzam o número de alunos por sala de aula , ao invés de empilhá-los nos depósitos de criança que se tornaram nossas escolas! Queremos salário digno, condizente com nossa importância!! Queremos tempo livre para cuidar de nossas casas e de nossas vidas pessoais, de nossa saúde e bem estar! Queremos que o respeito saia do pael e da boca e se torne política pública!!Quem somos nós? NÓS SOMOS OS PROFESSORES DOS SEUS FILHOS!!! Nem o PT, nem o PSDB se importam em nos ouvir. E há anos estamos falando sem parar, tanto nas salas superlotadas e sem infra-estrutura acústica quanto no ouvido dos governos que entram e saem. Estamos cansados e doentes, e as futuras gerações não querem abraçar nossa profissão.
    Saibam que o apagão educacional acontecerá em breve. Já está acontecendo. Não é mais necessário investigar as causas da má qualidade da educação no Brasil. Só não vê o governo que não quer. NÒS ESTAMOS FALANDO,NÒS, PROFESSORES!
    PT/PSDB : Para a educação, o mesmo partido.

    • T. Rangel

      Alexandre , sabe porque ? Porque a dívida pública , não auditada e ilegal , enorme e impagável , consome metade de nosso orçamento e por causa disso não sobra grana para educação e saúde , segurança e saneamento básico . A esquerda oficial , faz de conta que isso não existe e aí se iguala ao PSDB e curriola , essa é a grande verdade que precisa ser enfrentada por quem realmente está do “lado de cá” .

      • José Bonaparte

        Agora o engraçado de tudo é que qualquer político em campanha sempre coloca a educação como uma das principais metas do seu futuro governo, mas no entanto quando se fala em melhorar a remuneração dos professores a hipocrisia baixa e a maioria dos prefeitos e governadores dizem que não tem dinheiro para dar esse grande aumento.O ser humano professor hoje para viver dignamente tem que trabalhar três turnos. Piso salarial dos professores R$ 1.567,00 . Uma fortuna, é por isso que a educação está indo bem. Os bons professores está indo em revoada para outras atividades. Estou com o Cristóvão Buarque, temos que Federalizar a educação.

  • AVANT DILMA O BRASIL É CONTIGO!

    Vocês já observaram que sempre a Dilma divulga algo bom o PIG e oposição tentam mina-la com noticias negativas? Que venham mais coisas boas de você Dilma! Não entendo essa oposição de m… vivem falando dos records em impostometro, cada dia se superando e depois falam de crise. Não sou economista, mas parece incoerente o aumento de arrecadação pelo impostometro, e depois falarem de crise e levantarem artigos infundados a meu ver. Sem contar afalta de personalidade em mandar o FHC pra europa dar sermão. No lugar dele eu ficaria bem escondidinho!

  • souza

    povo que pensa se torna uma grande nação.
    parabéns presidenta dilma.

  • Julio Cesar

    Esse discurso da Dilma está traduzido para o Lulês aqui… hehehehe… dá pra matar a saudade do Nunca Dantes…

    http://foradefocoblog.wordpress.com/2013/05/02/do-dimes-para-o-lules/

  • fabrício coyote

    às vezes pergunto às minhas cabriolas cerebrais, feito um lufada de flaino: a presidenta é adepta da filosofia tostines: o controle remoto ou o remoto controle?

  • bira

    Eu gostei do pronunciamento da Dilma.

  • renato

    Ela é muito linda!!
    Quando tinha vinte e dois anos, era mais linda!
    Com todo o respeito minha presidenta!
    MAS…quando vem com a RETROSPECTIVA, mata
    seis meses de falatório.
    E o POVO quieto, só esperando a votação….
    E no Palco os ESGANIÇADOS.

  • Lafaiete de Souza Spínola

    Um investimento de pelo menos 15% do PIB na educação, em nossas condições concretas, daria um impulso, em curto prazo, no nosso mercado interno, desde que haja uma mobilização nacional. Boa parte das nossas reservas poderia ser usada, inicialmente, para a construção de escolas, em tempo integral, tipo CIEPS, porém mais amplas, com áreas dedicadas à cultura e ao esporte. Tudo isso nas cidades e no campo.
    Federalizar e investir na educação, em tempo integral:

    Reservando aos pequenos agricultores o fornecimento da alimentação dessas escolas, haveria um crescimento do mercado interno oriundo da renda desses agricultores, além de mantê-los em suas terras. Tenho certeza que o tomate não estaria tão caro! Não se faz necessário deduzir que haveria um crescimento, também, na construção civil. Por favor, esse é o trem bala que o Brasil necessita.

    Sugiro que se aplique cerca de 40% das reservas na construção de grandes centros educacionais e na preparação urgente de professores, tudo federalizado

  • Lafaiete de Souza Spínola

    Nesse mundo globalizado, quem não investe em Educação estará mais vulnerável.

    O Brasil, todos sabemos, é um país de analfabetos e semianalfabetos. Um diploma de segundo grau, quase sempre, não passa de um pedaço de papel. O IDEB e testes internacionais estão aí para comprovar a quem duvida dessa verdade. Depois do primeiro impacto inicial, o bolsa família passa à fase da saturação no que diz respeito à ampliação do mercado interno.

    Segundo estatísticas, as classes D e E representam cerca de 75 milhões de habitantes, aproximadamente 40% da nossa população. O poder aquisitivo desses nossos conterrâneos está em torno de, mirrados, 10%. O que podemos esperar dentro desse quadro de calamidade?

    A educação é a prioridade!

  • Vander Salles

    O problema é que alguns jornalistas já estão dizendo que a Dilma está “plagiando” o Eduardo Campos que já aprovou o uso de 100% dos royalties para a educação e ciência e tecnologia.
    O PT é péssimo na hora de explicar seus projetos à população…. é o caso de PEC 37, que se fosse bem explicada não estaria tendo essa reação tão adversa por parte da população…. e a oposição está aproveitando para dizer que o PT quer acabar com o “poder de fiscalização do MP”, porque o partido é favor da bandalheira , da impunidade , da corrupção. Só que o autor da tal emenda nem do PT é.

  • Joao do Brasil

    Ótimo discurso minha eterna Presidenta!!!! Qual é mesmo o discurso do Aecio e do Dudu??

    O Brasil pode mais com Dilma Presidenta em 2014, ela é DILMAIS!!!

  • sdfr

    lendo o PIG tem-se a impressão que o país está à beira da falência… alguma coisa está muito errada… e grande parte é culpa da Dilma que maltratou a base (servidores públicos, trabalhadores, etc), afagou o grande empresariado, que não está nem aí pra ela e o pT, não foi nem para a festa do 1 de maio e deixou Aécio e outros massacrarem o governo…, e deu no que deu… DIlma corre grande risco de perder a eleição…

  • MARCOS

    Presidente Dilma, coloque a TV Brasil para mostrar ao povo o andamento das obras da transnordestina, transposição do Rio São Francisco e ferrovia norte-sul.

  • Wanderley

    Vamos lá presidenta Dilma. Força.

    A gente não quer so comida…. A gente não quer so bebida….

    Queremos educação de verdade, não queremos ser meros empregados….

  • Rosinete-Recife

    Parabéns Presidenta DILMA! Pela objetividade, segurança e firmeza.

    DILMA 2014!!!!!

  • henrique

    Obrigado Presidenta,

    No meu setor; Espero ver em breve, o mestre da obra bem como oficial pedreiro; carpinteiro; etc; tirando dúvidas do projeto, direto no tablet com programa de autocad.
    Será ?

  • Henrique Curitiba

    Força, Presidenta! os mencionados interesses poderosos estão perdendo a guerra há 10 anos; imagino o sofrimento que lhe causa a contenção, a necessária previdência (exagerada ou não, ex. falta da Lei de Meios, mas qual a medida certa?). Força!

  • Juca

    qui qui qui qué qué qué qua qua ……. Como se Pernambuco fosse uma Arabia Saudita…..!!!!…. Quia quia quia quia quiaaaa……… hi hi hi hi hi he he he he he he ha ha ha ha ha………….. kkkkkkkkkkkkkk

  • Yacov

    MARAVILHA !!! Na minha humilde opinião, acho que o próximo passo do nosso BRASILZÃO sem fronteiras, sô!!, deve ser investir maciçamente em EDUCAÇÂO e SAÚDE de QUALIDADE, até porque assim vai sobrar mais din-din para o povo gastar e impulsionar a economia. Indiretamente isso obrigará a uma melhoria nos planos de saúde e no ensino particular. FORÇA DILMA !!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • CERVANTES NO CÉU

    Gostei do discurso da presidenta Dilma, educação é o futuro da nação!

  • Edvaldo Guaraci

    Eu caso com essa mulher !

  • Lenir Vicente

    Adorei o discurso dela. Muita gente criticou achando que ela foi branda e disse o de sempre. Ela está fazendo uma revolução silenciosa neste país .O pilar do desenvolvimento é a educação .Bravo , bravo.

  • mara

    Quem dera que ela tivesse uma Secom a altura do governo que agora se faz bem presente.

  • José Carlos

    Boa para as redes sociais, especialmente a juventude:

    A REDE de Marina Silva é um blefe. Marina foi uma das mais fracas ministras do governo Lula. Como quer ser presidenta ? Sua pretensão em ser presidenta, é simplesmente inveja e rancor da atual presidenta, pois Lula ouvia Dilma e não ela. Marina é casada com um lobbista das madeireiras que querem devastar a Amazônia. Então, como quer proteger as florestas ? Marina é de uma igreja evangélica pentecostal, bastante fundamentalista. Como irá fazer políticas sérias para os LGBT ? Mais fácil ela chamar o Marco Feliciano para ser ministro dos direitos humanos, no lugar da Maria do Rosário.
    Juventude é 13 de novo. Para avançar mais no PROUNI, PROJOVEM, FIES, Segundo Tempo e em outros projetos inclusivos. Não vai engolir esta senhora com seu bla-bla-blá sem nenhum conteúdo.

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •