Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Senado aprova Comissão que vai impeachar Dilma

Senado aprova Comissão que vai impeachar Dilma

Renan rejeita moção de Capiberibe
publicado 25/04/2016
Comments
capiberibe_phixr.jpg

Capiberibe: eleição já!

No Globo:

Senadores elegem comissão especial do processo de impeachment

Primeira reunião será realizada nesta terça, quando serão eleitos o presidente e o relator
   

Os 21 membros da comissão especial do impeachment no Senado foram eleitos de forma simbólica, sem nenhum voto divergente. A primeira reunião só ocorrerá nesta terça-feira, quando devem ser eleitos como presidente e relator os senadores Raimundo Lira (PMDB-PB) e Antonio Anastasia (PSDB-MG).

O senador João Capiberibe (PSB-AP) apresentou antes da votação uma questão de ordem defendendo que, como o Código de Processo Penal prevê que temas conexos tramitem em uma única ação, o impeachment do vice Michel Temer deveria tramitar junto com o de Dilma. Ele observou que não pede a suspensão do processo agora, mas que a Casa só tome alguma decisão quando a Câmara tiver decidido sobre a situação do vice.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou provimento à questão. Ele argumentou que a Constituição e as demais leis não sustentam a necessidade de julgamento conjunto, porque os decretos assinados por Temer são diferente dos que Dilma assinou. Por isso, na visão de Renan, devem ser analisados de forma isolada.

(...)


Em tempo: em seu discurso, o senador Capiberibe defendeu a realização de novas eleições. Ele citou a pesquisa que aponta que 62% dos brasileiros são favoráveis.

"O que estamos protelando é a solução da crise do nosso País. Impeachment é a solução do confronto, não interessa à sociedade. O que interessa é eleição", afirmou.