Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 08 / 13 / Globo: deu chabu no Golpe tucano

Globo: deu chabu no Golpe tucano

Vão ter que esperar por 2018 ...
publicado 13/08/2015
Comments

 

 

Saiu no Ilimar Franco, colonista (ver no ABC do C Af) de O Globo, ​que passou a seguir a NOG, do Paulo Nogueira e o basta !, do Trabuco (demora, mas daqui a pouco cai a ficha do Gilmar, também):

Nas mãos do dia 16


Para manter seu viço (sic), o PSDB depende cada vez mais da manifestação do dia 16 de agosto e dos grupos que a patrocinam. Um tucano relata que a saída institucional (TSE e TCU) para destituir a presidente Dilma está inviabilizada. O governo já teria 4 votos dos 9 ministros do TCU. Isso, graças ao presidente do Senado, Renan Calheiros, cujo cacife está em alta no Planalto. No caso do TSE, que examina as contas da chapa Dilma/Temer, concluíram que o processo será a perder de vista. Um novo relator será nomeado em 30 dias. O corregedor geral do Tribunal, João Noronha, encerra seu mandato em 1° de outubro. Um aecista descreve o momento: “Caiu a ficha”.

Navalha

O teste para medir a eficácia do Golpe do dia 16 é muito simples, amigo navegante: conte nas fotos do PiG e nas imagens da Globo quantos negros vão às ruas conduzidos pelas mãos imaculadas do PSDB.

Como a maioria da população brasileira é composta de negros (e pardos, para homenagear o grande sociólogo/antropólogo Gilberto Freire com "i" - no ABC do CAf) as ruas do Brasil serão tomadas de negros enfurecidos com a Dilma!

Quá, quá, quá!

(Todos eles leitores do New York Times e da Economist. Quá, quá, quá!)

Como se sabe, segundo aquele senador tucano remotamente associado a inusitado fenômeno meteorológico, a chuva de dinheiro, às manifestações tucanas foi outorgado o Poder Constitucional que convoca eleições, já!

Nem os "juristas" de 1932, reunidos pelo Ministro Bierrenbach, chegaram a tal disparate!

 




Paulo Henrique Amorim


Em tempo:
no  Twitter do Porra_Serra:


Tem a dancinha do impeachment e o balanço do Aécio

Tem a dancinha do impeachment e o balanço do Aécio pic.twitter.com/mvKs3X9D4x

— Porra_Serra_ (@Porra_Serra_) August 13, 2015