Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 07 / 21 / Premiê enfia cunha no timbó !

Premiê enfia cunha no timbó !

Governante português desmoraliza MPF e o Globo com uma chinelada !
publicado 21/07/2015
Comments

 


Saiu na Revista Brasileiros:


Primeiro-ministro de Portugal nega lobby de Lula em favor da Odebrecht



Instituto Lula e construtora também desmentem as acusações de favorecimento

O primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, negou que o ex-presidente Lula tenha feito lobby em favor da Odebrecht, em declaração à imprensa portuguesa nesta segunda-feira (20).

O político europeu desmentiu a versão publicada no jornal O Globo, que acusa Lula de ter agido a favor da construtora brasileira em Portugal.

“Para ser uma coisa que toda a gente perceba direitinho, é assim. Não me veio dizer: há aqui uma empresa que eu gostava que o senhor, se pudesse, desse ali um jeitinho. Isso não aconteceu. E nem aconteceria, estou eu convencido, nem da parte dele, nem da minha parte”, afirmou Coelho. A expressão “meter uma cunha” significa em Portugal “fazer lobby”.

Sobre a abertura de procedimento investigatório a respeito das viagens internacionais de Lula, a Odebrecht, por meio de nota oficial, diz que  “o ex-presidente fez exatamente o que tem feito presidentes e ex-presidentes estrangeiros quando promovem negócios de seus respectivos países na busca de uma maior participação no comércio global”.

O Insituto Lula também se manifestou por meio de nota na semana passada: “O Instituto Lula e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram surpreendidos pela notícia de que o procurador Valtan Timbó Mendes Furtado, da Procuradoria da República no Distrito Federal, determinou a abertura de procedimento investigatório sobre tema que já vinha sendo examinado, no âmbito próprio, pela procuradora da República, Mirella de Carvalho Aguiar.

Trata-se de um procedimento absolutamente irregular, intempestivo e injustificado, razão pela qual serão tomadas as medidas cabíveis para corrigir essa arbitrariedade no âmbito do próprio Ministério Público, sem prejuízo de outras providências juridicamente cabíveis”.



Leia também:


Quem é o Procurador que quer degolar o Lula



Lula pede nulidade de inquérito irregular



Valtan usa o Lula para se proteger ?