Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 09 / 09 / CGU do Lula quer acesso à delação premiada

CGU do Lula quer acesso à delação premiada

Vamos falar de corrupção, Bláblárina ?
publicado 09/09/2014
Comments

 

 

 

Saiu na Agência Brasil:

 

O controlador-geral da União, ministro Jorge Hage, solicitou hoje (9), ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o compartilhamento dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que teria citado nomes de políticos que receberam recursos de contatos da estatal com fornecedoras. De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), os depoimentos de Costa, “a se confirmar o que vem sendo divulgado pela imprensa”, podem contribuir em suas investigações.

 

No ofício que enviou a Janot nesta terça-feira, Hage explica que a CGU já tinha recebido autorização judicial para ter compartilhadas as informações referentes à Operação Lava Jato. A autorização partiu do Juiz Sérgio Moro. A própria CGU, no entanto, ressaltou que um acordo de delação premiada implica maior sigilo, necessitando uma autorização específica. Um termo de cooperação celebrado recentemente entre a CGU e o Ministério Público Federal, publicado no Diário Oficial da União do dia 4 deste mês, é lembrado por Hage no ofício, para “reforçar” o pedido.

Navalha

Como se sabe, a CGU foi criada no Governo Lula.

O primeiro ato do presidente FHC foi extinguir uma Comissão para Investigar a Corrupção.

Sabe como é, comprar a reeleição e a Privataria eram apenas uma questão de tempo ...

Depois, o Engavetador Geral engavetava.

E de que vive o Cerra ?

Lula ensinou  aos petistas como discutir o problema da corrupção.

Já que o amigo navegante pensou nisso, por que não revisitar o morto que doou R$ 2,5 milhões em dinheiro vivo à Blablarina; a draga que o Fernando Brito encostou no Dudu; o que une o Dudu e o Paulo Roberto; o jatinho que continua sem dono e sem que o partido da Bláblá declare à Justiça Eleitoral; sem falar nos que contratam a Bláblá para fazer palestras a peso de ouro e ninguém sabe quem é.

Taí, bom tema esse, o da corrupção !

Em tempo: não deixe de ler sobre Lara Resende e Piketty , que também tangência o problema (pra dizer pouco...).

E, já que falamos de banqueiros, por que não "com a Bláblá quem manda são os banqueiros !".

 

Paulo Henrique Amorim