Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 05 / 16 / Riocentro vai rever a Lei da Anistia

Riocentro vai rever a Lei da Anistia

A anistia à Lei da Anistia tem a legitimidade do Presidente Barbosa, o cruel.
publicado 16/05/2014
Comments


Como se sabe, foi o Chico Otavio, repórter do Globo - que vale duas Comissões da 1/2 Verdade (a de Brasília) - quem levou os terroristas do Riocentro ao banco dos réus.

Agora, será o trabalho do Chico que redimirá o brasileiro da vergonha de o Supremo (sic), com a relatoria do ministro (sic) Eros Grau, ter concedido anistia à Lei da Anistia.

Isso não dura muito.

Tem a validade do "não vai ter Copa".


Justiça Federal do RJ aceita denúncia contra envolvidos no caso Riocentro



Do G1 Rio

A juíza Ana Paula Vieira de Carvalho, da 6ª Vara Federal do Rio, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra cinco militares e um delegado envolvidos no caso da explosão de bombas no Riocentro, na Zona Oeste do Rio, há 33 anos, durante a ditadura militar. Em seu despacho, a juíza disse que o caso é "imprescritível" por se tratar de um crime contra a humanidade pelo Direito Internacional.

A prescrição de um crime impede que o acusado seja acionado judicialmente. Isso acontece depois de passado um determinado prazo — a partir da data em que o delito ocorreu — que varia de acordo com o tipo de crime praticado. Na decisão sobre o atentado no Riocentro, a magistrada entendeu que, mesmo passados mais de 30 anos, os acusados podem ser levados a julgamento.

(...)

De acordo com a denúncia, os militares reformados Wilson Luiz Chaves Machado, Nilton de Albuquerque Cerqueira, Newton Cruz, Edson Sá Rocha, Divany Carvalho Barros e o ex-delegado Cláudio Antônio Guerra devem responder pelos crimes de homicídio tentado, formação de quadrilha ou bando, transporte de explosivos, fraude processual e favorecimento pessoal.

(...)

Conteúdo relacionado
Assim, dá para ter duas Copas !