Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Globope dá bye bye ao Datafalha.
Dilma 39%, Serra 34%

    Publicado em 30/07/2010
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+46)

 

Roberto Irineu Marinho é Dilma desde criancinha

 



Se o Globope dá Dilma 39% é porque os filhos do Roberto Marinho, que não tem nome próprio, vão chamar a Dilma Roussef para a cerimônia em que o Roberto Irineu Marinho receberá a Medalha de Comendador da Defesa (não se sabe de quê).

Vote aqui na trepidante enquente o que o Aécio vai fazer para ajudar o Serra.

Saiu no Estadão:

Dilma lidera pesquisa Ibope com 39% contra 34% de Serra

Pesquisa contratada pelo ‘Estado’ e pela TV Globo dá vantagem à petista; Marina aparece com 7%

Jair Stangler, do Estadão.com.br

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo com 39% das intenções de voto. José Serra (PSDB) aparece com 34%. Marina Silva (PV) mantém 7%. José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO)e Zé Maria (PSTU). Brancos e nulos são 7% e indecisos somam 12%.

Em um eventual segundo turno, Dilma teria 46% dos votos e Serra, 40%. Nesse cenário, brancos e nulos somam 6% e indecisos, 8%. Serra tem a maior rejeição entre os presidenciáveis, com 24%. 19% dizem que não votariam na candidata Dilma e 13% dizem que não votariam em Marina.

(…)

 

Em tempo: o Montenegro do Globope dizia que o Lula não transfere. Como diz o Vasco, de provecta idade, o Jânio transferiu para o Carvalho Pinto e o Maluf pro Pitta. Esse Montenegro diz qualquer coisa.

 

 

 

Artigos Relacionados

  • Antonio Almeida disse:

    Se Lula fez o melhor governo que o Brasil ja teve, se a Dilma o assessorou nessas realizações chefiando a Casa Civil, se a Dilam em poucos anos ajudou a contruir o que FHC-SERRA destruiram; se Serra foi a Dilma do FHC, mas fez tudo errado, “planejou” o pior governo que o Brasil ja teve, planelou um governo apenas para os bancos e as multinacionais, equiparando-se a ditadura militar, qual a razão que alguem teria para se orgulhar dos 30 anos que ele diz ter de experiencia, exceto os seus apadrinhados, pra votar neles????????
    Só alguns apaniguados do tucanos como Vereza, Jabor, Marilia Pera, Regina Duarte, Beatriz Segall e outros, que se esqueceram dos ideais humanisticos que juravam na juventude, quando se orgulhavam em pousar de esquerdistas!!!
    Judas Escariotes explica!!!!!!!!!!!

  • Paulo Roberto Vieira da Costa disse:

    Companheiros , Dilma não é Serra e sim Montanha!

  • Nilton Teixeira disse:

    PHA,
    Hoje, recebi um e-mail com reportagem do Correio Brasiliense (30/07/2010, p.15), escrita por Frei Betto com o seguinte título “Congresso absolve MST”.
    Na minha opinião, este assunto deve ser muito explorado, uma vez que o Serra está afirmando, com toda o apoio do PIG, que movimentos sociais têm desviado dinheiro público para praticar crimes no campo.
    É uma excelente oportunidade de mostraramos o quanto a política dos demo-tucanos e do PIG é embasada em mentiras.

    Cordial abraço,

    Nilton

  • Binah Ire disse:

    Eleição se ganha no voto!

    Vamos gritar vitória no 1º turno!

    Dilma neles!!

  • Vera Billie Jean disse:

    Zé SÓ ENGANA PAULISTA FFFFFFFFFFFFFFFora AlckminSerra

  • Homem-Man disse:

    Galera, vamos com calma… Pesquisa não é eleição. Ainda falta muito para elegermos Dilma. Cuidado.

  • Paulo disse:

    Não vamos cantar vitória, não! É preciso fazer mais, conquistar de fato o eleitorado, muito além da transferância passiva de votos. Não nos esqueçamos de que a amostragem do Datafolha foi pelo menos três vezes maior do que a do Ibope, e o resultado mostrou o nosso adversário em vantagem numérica.

  • observador (anti-nazis) disse:

    o lula não transfere ?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    montenegro “jênio 2″…

  • Cida disse:

    o Pig tem é medo do povo brasileiro avançar na campanha “Dilma no 1º Turno”, afinal isto iria nos economizar tempo, dinheiro e paciência.

  • Thol disse:

    Será que a folha também não está respeitando a opinião pública ?
    A previsão de gastos em publicidades pelo Governo de São Paulo para promover José Serra foi na casa dos 200 milhões, olha só o resultado, já estão nas pesquisas.

  • erik disse:

    Queria tanto uma enquete para saber se Dilma deveria ou não participar de debate na casa do inimigo =/

    • Maria disse:

      erik,

      Concordo com você.

    • Paulista disse:

      Eu votaria “SIM”.
      Pois penso que seria boa oportunidade de chutar o pau da barraca deles lá dentro e desmontar de uma vez aquele teatro (nada contra os profissionais bons e sérios). É só não esquecer de sair correndo de baix, pois deve cair muita m…
      É chance de matar os tucanos no próprio ninho (nada contra os bichinhos, por favor).
      Ou pensando nisso eles teria peito de não convidá-la?

      • erik disse:

        Eu gostaria também pq acho que Dilma vai dar show.. porém se fosse no ultimo dia de campanha.. nem preciso dizer pq né!! Rede PIG de manipulação não da trégua…

    • Binah Ire disse:

      Eu votaria sim, porque a Dilma vai dar uma TUNDA no Serra!!
      E a Marina…Bom, a Marina é a Marina, deixa pra lá.

      Dilma neles!!

  • Marcos disse:

    Pessoal, segue um novo link para o vídeo de bang bando do Zé Pedágio o candidato solitário. O link anterior havia dado problemas!!! Quem quiser dar uma olhada…

    http://www.youtube.com/watch?v=r_Fw-8lzEP8

  • Nadir Pinto de Arruda disse:

    Quando inicar a campanha através da rádio e da televisão, é que vamos ver o pau comer na cabeça do Serra, porque vão alcançar os pequenos lavradores, os artesãos, lá distantes no meio rural, aqueles eternamente esquecidos e que , só agora, foram ajudados e afagados pelo Lula e terão, com certeza, o mesmo carinho, ajuda e respeito da parte da Dilma Rousseff!

  • Maurício disse:

    PHA,olha só que mimo….em artigo da data de hoje, dia 01/08 a Falha de S.P. ainda “faz” que não sabe nada sobre a última pesquisa do Globope e continua noticiando Serra como “empatado” com Dilma….

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/775851-aecio-tem-dificuldade-de-emplacar-sucessor-ao-governo-de-minas.shtml

  • Gilberto disse:

    Vejam parte do texto de Danusa Leão na folha. E ela ainda ganha pra escrever. Essa folha…

    QUER DIZER QUE não se pode mais brincar com a figura dos candidatos? Não entendi bem: os programas humorísticos de rádio e televisão não podem, mas a imprensa escrita pode, ou também não pode?
    Mesmo aos que escrevem coisas sempre sérias acontece, um dia, de soltar sua veia humorística; a franga, como se diz. Uma frase, uma palavra, qualquer coisa que tenha ocorrido e que dê vontade de fazer uma brincadeira, mesmo sem dizer os nomes.
    Mas gostaria de saber, por exemplo: se eu disser que uma determinada candidata faz parte da tribo dos bichos-grilo, posso ir presa? E se escrever que um dos candidatos tem as olheiras mais sexy do país, irei para o tribunal, algemada? E se disser que uma outra candidata parece um sargentão autoritário, daqueles que dão medo, será que tenho que pedir asilo em alguma embaixada?
    A censura está voltando, gente, e censura é como gravidez: nenhuma mulher pode estar mais ou menos grávida. Ou está, ou não está. Com a censura, é igual: ela existe, ou não. Que saudades dos tempos em que o Brasil era uma democracia.
    Daqui a pouco vão dizer o que devemos e podemos comer, para ter uma vida saudável, e nunca terá havido, no mundo, um país com hábitos alimentares tão perfeitos. Lula tem certeza de ser Deus, e acha que, olhando nos olhos, pode mudar o universo.

    • Ismael disse:

      Se o país não fosse democrático, minha filha, a senhora jamais teria escrito um artigo como esse. A ditadura já passou e as leis são discutidas e se ainda há alguma lei que benificie apenas a alguns, é porque o legislativo precisa mudar. O país vai muito bem obrigado e viva à Dilma.

    • Socialite de pouca cultura.Nunca engajada em causa alguma,que não a sua própria.
      Danusa nunca foi e jamais será uma Nara Leão.

    • Binah Ire disse:

      Que coisa ridícula, é a cara do PIG!!

      Fizeram até a Dilma como prostituta numa charge, e ela me vem com essa!!

      FALA SÉÉÉRIIIOOO PIGGGG!!

    • Vera Palmer disse:

      A única coisa de que se pode ter saudades, em tempos de governo do presidente Lula (Viva Lula! Dilma é o MEU terceiro mandato! Dilma presidente!), é do tempo em que D. Danuza NÃO ERA jornalista [kkkkk, kkkkk].

      Acho um verdadeiro ESCÂNDALO que a Folha de S.Paulo ainda dê espaço a essa senhora, para escrever essas asneiras.

      Glauber Rocha, que era um GÊNIO, decidiu, há quase 50 anos, o seguinte: “Danuza, fique parada que eu filmo. MAS NÃO ABRA A BOOOOOOOOCA!” (Está lá, em “Terra em Transe”!) Grande Glauber!

  • Vem aí a boca de hipopótamo?!?

    http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/07/boca-de-hipopotamo-que-o-ibope-tentou.html

    O Ibope tem tradição em reduzir o tamanho da bocarra…

  • Rose disse:

    Já que esta todo mundo trocando “algo” pelo diploma de Serra, também quero trocar por “algo ” do mesmo valor:

    Troco o diploma de economista do Serra por um picolé de chuchu.

  • Manoel Mecias disse:

    É o fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim da piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicada!

  • Jota Maués disse:

    E a cara do william vak dizendo que o Globope (que finalmente colocou a futura presidente Dilma onde ela já estava há muito tempo, NA FRENTE do Zé Promessa) avaliou a satisfação dos brasileiros? Nunca na história deste país os brasileiros afirmaram estar tão Muito Satisfeitos e Satisfeitos: 82%! Apenas 18% disseram estar Insatisfeitos. Deve ser aquele pessoal demotucano que quer porque quer que o Brasil continue pequeno (o Brasil hoje é a 9a. economia do mundo, segundo a China. Este já é o segundo; ultrapassou o Japão), influenciado pelo PIG, que tem complexo de vira-lata, como diz o maior presidente de todos os tempos, Lula.

  • Estanislau disse:

    PHA, o PIG não vai desistir tão fácil, não! A dupla Montenegro “bola nossa”/Ali Kamel ataca novamente! Veja (arghhh!) só isto:

    Apenas uma semana após a divulgação de sua pesquisa atual, o IBOPE, sob encomenda novamente da Globo e Estadão, já estará fechando nova pesquisa? Olhe só: http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleAvisos/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=0 . Já começaram a coleta das entrevistas hoje, e terminarão na próxima sexta-feira.

    Mas alguém, por favor, me esclareça por que motivo um mesmo contratante – a Globo – encomendaria duas pesquisas junto ao mesmo instituto, em um espaço de uma semana? Qual o cabimento disto? Acaso o eleitorado brasileiro troca de preferência como troca sua roupa íntima?

    Meu palpite, já que se tornou fácil demais antecipar as tramóias do PIG e suas pesquisas de ocasião: a nova pesquisa irá apontar novo crescimento de Serra, provavelmente levando a novo empate técnico com Dilma. Com que justificativa? O glorioso debate entre os candidatos à Presidência da República, a ser travado na quinta-feira à noite, na Band. Debate este onde, como sempre, aconteça o que acontecer, para o PIG, Serra será o vencedor. E contando, “as usual”, com as manipulações do amigo Mitre, além da torcida da claque malufista que a Band sempre organiza em sua plateia.

    Alguém aqui quer apostar?

  • Anderson Aparecido disse:

    PHA,
    Eu também sou um do milhares que acho que a Dilma esta com mais de 50% acima do Serra, e ele sabe disso, não vão estranhar se alguns dos candidatos no debate começar atacar a Dilma em combinação com Zé Serra em troca de ganhar uma cargo como foi o caso da Soninha e do Roberto Freire este nem é daqui de SP, ganharam um cargo com alto salário e depois eles vem com tro-ló-ló para cima do povo, quem será que não vai ter o menor pudor?

  • Feriz disse:

    Well, well, well… Isto foi o máximo que o Montenegro conseguiu para o Serra…Deixar só em 4 pontos a diferença da Dilma sobre ele… Resultado deglutível pelos dois lados… Mas pensam que o Serra está conformado? Deve estar cuspindo cobras e lagartos em cima do pobre do Montenegro.

  • Sergio Silva disse:

    TSE multa Serra e diretório do PSDB em São Paulo por propaganda antecipada

    ” O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves aplicou neste sábado (31) multa de R$ 5 mil ao candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, e de R$ 7,5 mil ao diretório estadual do PSDB em São Paulo por propaganda eleitoral antecipada. “

    http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2010/07/31/tse-multa-serra-e-diretorio-do-psdb-em-sao-paulo-por-propaganda-antecipada.jhtm

  • Paulo Henrique disse:

    a senha para entrar no CartaCapital provalmente é um erro temporário no servidor.

  • Ivanildo disse:

    É o cúmulo a forma como o PIG cobre as pesquisas quando estas beneficiam a Dilma, não dando destaque à pesquisa.
    Mas quando favorece Serra, a pesquisa tá lá estampada.
    Agora manipular um gráfica pra parecer que quem está na frente é o Serra é demais.
    Escrúpulos zero!!

  • Curió do MS. disse:

    Inversamente proporciona:DILMA tsuname, “serra” marolinha.Que beleza!

  • Eason Nascimento disse:

    PHA,

    Quando o IBOPE dá esta diferença pró-DILMA, é porque a coisa é bem maior. Afinal o IBOPE é o IBOPE, e não está dando pra segurar. E agora DATAFRAUDE?
    http://easonfn.wordpress.com

  • luis disse:

    O “economisto” (misto de esquerda arrependida e de nova-direita)José Serra tá sem discurso, sem apoio, sem instituto de pesquisa (porque o datafalha se desmoralizou). Vamos evitar que ele fique sem-caixão.

  • Wilhelm disse:

    O Datafolha ainda está na fase inicial do Modelo de Kübler-Ross (enfrentamento da morte iminente):

    1.Negação e Isolamento: “Isso não pode estar acontecendo.”
    2.Cólera (Raiva): “Por que eu? Não é justo.”
    3.Negociação: “Me deixe viver apenas até meus filhos crescerem.”
    4.Depressão: “Estou tão triste. Por que se preocupar com qualquer coisa?”
    5.Aceitação: “Tudo vai acabar bem.”

  • Mizael disse:

    Mais um apelido para o zé ladeira “ZÉ CUIA” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • José Carlos disse:

    PHA,

    Não queremos a volta daquela turma: fhc, serra, tasso, virgilio, alvaro, guerra, flexa, yeda, jarbas, freire, malan, maia, fome, pobreza, miséria, frente de serviço, privatizações, fmi, afundamento da P-36, petrobrax, crimes de alcantara, racionamento de energia durante 8 meses, apagões, taxa do apagão, sucateamento das universidades e escolas tecnicas, salário mínimo de 76 dólares, exportações baixissimas, humilhações, dívida externa, quebradeira geral, falta de crédito, psdb, dem e pps, etc. etc. etc

    É DILMA 2010. É LULA.

    • Silva disse:

      Internautas, é isto que devemos fazer como eu já estou fazendo tanto no corpo a corpo como nos foruns via net, temos que mostrar quem são esses neoliberais entreguistas PSDB-DEMocratas que sempre abusaram do povo brasileiro e entregaram o Brasil para interesses internacionais, achando que o país é deles, fora elites escravistas e entreguistas, o Brasil vai muito bem de LULA que não entregou nada e levantou a moral do povo e do Brasil, por isso é DILMA no primeiro turno JÁ, sem chances para os golpistas.

  • zenobio disse:

    Vcs ainda leêm inVEJA…

  • Afonso Dias disse:

    PHA no site da veja não tem uma linha informando que Dilma 39% Serra 34% não é estranho (se o Serra tivesse na Frente virava manchete)

  • Rildo disse:

    Esta eleição é decisiva e vai decidir o futuro do Brasil, ou seja, o Brasil que deixaremos para os nossos filhos e nossos netos.

    Não subestimem o poder da Globo e seus rodapés. Eles vão fazer tudo pra ganhar esta eleição e f… com este país.

    Campanha boca a boca com amigos e conhecidos é fundamental.

    Cada desavisado que deixar de votar no Serra pra votar na Dilma, vale na realidade dois votos.

    Importante também não esquecer as eleições para a Câmara e para o Senado.

  • Jose Bentes de Araujo disse:

    Depois que a Dona Lili ofereceu um almoço para a Dilma, a GRÔÔÔÔÔBÔ, nunca mais foi a mesma, o Zé dos Roubosanéis, começou a descer a ladeira.

  • Dilmais disse:

    Nem os tucanos querem saber do Serra. Coitadinho.
    Vai continuar sendo candidato:

    http://naoestaavenda.blogspot.com/2010/07/quem-quer-aparecer-na-foto-com-jose.html

  • richard disse:

    O que o Ibope fez, foi jogar Serra ao mar. ele tinha ficado uma âncora pesada demais.
    http://anaispoliticos.blogspot.com/2010/07/ibope-jogou-serra-ao-mar.html

  • jbmartins disse:

    Olhem a Elite Café com leite com nariz virado para o Norte não se conforma fora do poder, não tem competência de rever o poder por seus desgovernos, querem no Golpe olhe o link http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-rede-tucana-na-internet

  • Pedro henrique disse:

    Os Politicos aliados do governo Lula estão felizes na foto ao lado de Lula e Dilma enquanto que os Opositores fogem do seu candidato , não consigo acreditar que ainda tenha 34% de Brasileiros que ainda tem coragem de votar nesse homem….realmente gosto não de discute,

  • Marçal Martins disse:

    A vitória de Dilma no 1º turno é algo consumado. Não se trata de “cantar vitória antes da hora”. Basta lembrar que, dos quase 80% das pessoas que aprovam o governo Lula, 50% + 1( miseravelmente falando) irão votar pela continuidade, ou então não estariam satisfeitas com a atual situação do país. O que a direita tenta, desesperadamente, é empurrar a eleição para o 2º turno( como conseguiu com o dossiê na eleição passada), na esperança de eleger o maior número possível de senadores e deputados estaduais e federais em sua bancada, apenas isso. Portanto, tão importante quanto eleger a Dilma, é conscientizar nossos amigos e parentes quanto à necessidade de eleger o máximo de deputados e senadores alinhados com o pensamento progressista, a fim de evitar aquelas velhas e conhecidas manobras para trancar pautas de votação e, no caso específico de SP, barrar instalação de CPIs para investigação dos crimes cometidos pelo binômio PSDB/DEM. Estejamos atentos a isso. Continuemos firmes na luta.

    • SERGIO SANTANA disse:

      Marçal:
      Concordo e endosso. É fundamental que a Dilma tenha maioria forte no CN, pois a direita suja vai tentar de tudo para dar o golpe.

  • Thol disse:

    José Serra,Indio da Costa,Tucanos e aliados
    estão sem rumo nesta campanha.
    José Serra Irrita com Repórter no Maranhão,
    Diz que as pesquisas estão EMPATE.
    O placar já está com mais de 6 milhões de
    Votos de diferença, possívelmente daqui uns
    dias estará em 10 milhões de frente, e aí ?
    A partir de agora, pouca chance de termos
    segundo turno.

    http://www.youtube.com/watch?v=ec5C3hXRI8Y

  • Ricardo disse:

    Vai ser DILMA no primeiro turno. AAAAAAA

  • Marcelo Sant'Anna disse:

    Pro ibope mostrar 5 pontos de diferença a verdade deve ser muito melhor: Dilma 50% x Serra 33%.

  • Carlos disse:

    Se o IBOPE dá essa diferença, ela deve ser no mínimo, o dobro. O Montenegro deve ter chegado à conclusão que o Serra não ganha mesmo e passou a ordem:”Vamos cuidar de nós. De nossa credibilidade(???)”.

  • Sebastião Costa disse:

    Na sexta-feira, o dia inteiro o UOL divulgou na sua página os resultados da pesquisa GLOBOPE para o governo de São Paulo, Rio e Minas. Oxênte e cadê a de presidente? Procurei a tarde, entrou a noite e nada. Mas de repente, não mais que de repente, ela surgiu às 21:40, pra no outro dia seguinte desaparecer como surgiu: de repente!

  • Pedro Almodóvar disse:

    Pessoal, pessoal… Prestem atenção. O Globope está fazendo média com o TSE e a PF, pelo amor de Deus. Quando as eleições estiverem realmente próximas todos esses mecanismos privados de pesquisa eleitoral vão avacalhar o sistema e colocar serra ou empatado com Dilma ou lá na frente. Vocês realmente acham que eles vão desperdiçar a última chance do Drácula ser rei? Atenção TSE e PF, muita atenção.

    Abraços

  • Se a lucidez não me falhar, estou a apregoar. Serra desiste e vão todos juntos psdb/dem apoiar marina. Pois como já se percebe está cada vez mais pendente para a direita.

  • Rosamaria Carvalho disse:

    “Isso não seria uam espécie de queima de arquivo?”

  • Coyotte disse:

    Pesquisas Ibope:

    Abril – Dilma 37 x Serra 37
    Maio – Dilma 40 x Serra 35
    Junho – Dilma 39 x Serra 39
    Julho – Dilma 39 x Serra 34.

    Entre junho e julho Serra perdeu 5 pontos que equivalem a 6 milhões de votos.

    Então quer dizer que 6 milhões de eleitores ficaram indecisos de uma hora pra outra?

    Pra onde foram esses votos?

  • RP disse:

    Como disse o Lula: Por que não votar na mulher que lhe pariu. Vote na mãe. Vote na Dilma.

    Eu vou completar:

    Peça à Mãe que o Pai ajuda!

  • Antonio Luiz disse:

    KKKKKKK

    o UOL já tirou a pesquisa da primeira´página.

    eu não aguentou mais de tanto rir.kkkkkkkkkk

  • Henrique disse:

    Pra mim, essas pesquisas são todas furadas. Aqui no ES não conheço 01 pessoa que fala em votar no Zé Pedágio. E olha que já perguntei a muita gente. Quando não votam em Dilma, dizem que votarão na Marina.

  • Thiago disse:

    Depois destas pesquisas e da vitória que se desenha em primeiro turno, cabe-nos perguntar:

    Quem vai acabar mais desacreditado em outubro?

    Datafalha
    Globo(pe)
    Falha de S. Paulo
    Marcelo Tas, o golpista “Merd”
    Boris Casoy e Fernando Mitre
    Os casais âncoras Globais

  • Também, com esse programa de índio o PSDB queria o quê?
    Vai descer a serra. Já estou até imaginando, no dia da eleição, o serra entre os caciques da campanha dizendo:
    _ Tamo ferrado, índio.
    E o ouvir o seguinte:
    _ Tamo quem, cara pálida?

  • Cézany disse:

    PHA… fui olhar a repercussão no site da GLOBO.COM pra ver a pesquisa do IBOPE… advinha o que encontrei… nada absolutamente nada, eles tiraram da página principal do site… se fosse ao contrário como vimos de outras vezes, o link ficaria o dia todo na home page da globo… mas isso já é um “bom” começo deles(do PIG) estarem mostrando pelo menos uma meia verdade…

  • Ibobe começa a detectar Derrotox 45 e se aproxima da realidade.

  • Pereira disse:

    PHA, é o datamarinho jogando a pá de cal no datafria.

  • Esclerosado, Datafolha não consegue mais cúmplices.

  • jbmartins disse:

    O único objetivo do DataZerra é proporcionar um empate para Ze Zerra Abaixo conseguir doações para a campanha, com os Diplomas, Verdades, programa de governo, FHC-368 no pescoço, histórico predador de idéias de colegas, personalidade ideial, fala so a verdade, (tudo isto é que ele não tem) eu não dou 1 centavo.

  • Melchíades A. Prado disse:

    Ver o William Waak lendo os resultados da pesquisa, ontem no Jornal da Globo, não tem preço. Parecia que o cara estava pra sofrer um troço! Parece que estava sentindo uma tremenda dor de barriga e/ou de cabeça; calo do dedinho do pé latejando; dor de dente no pilão; coceira no saco; ouvido inflamando; distensão na panturrilha; garganta inflamada; dor de corno.
    Não deve ter dormido esta noite. Aposto!

  • Zhe disse:

    Campanha !!!!!
    Cadê o livro “Os Porões da Privataria” do Amaury Jr.? Vamos continuar cobrando, era para depois da copa. Será que ele amarelou?

  • william lopes guerra disse:

    Quando Dilma começou a encostar em Serra, nas pesquisas, os Demotucanos diziam: quando Serra se declarar candidato, ele dispara; quando Dilma emparelhou, os Demotucanos começaram a dizer: quando começar a campanha propriamente dita, Serra dispara; Dilma ultrapassou Serra, os Demotucanos bradaram: é porque ela teve mais exposição na TV, deixa o Serra aparecer nos programas; agora está provado, super provado que Dilma ganha no 1º turno: eles, os Demotucanos vêm com o último cartucho dizendo que quando começarem os debates na TV e o programa gratuito, Serra volta a liderar. Conversa para boi dormir. Com o progrma gratuito e os debates, Serra ficará abaixo dos trinta e Dilma sobe para mais de 50. Tá provado e cuper provado que Dilma vence no 1º turno.

  • abel disse:

    aquele jornaleco na pesquisa datamente , pg. inteira

    hoje na pesquisa globope dilma 39 % ,

    retardado 34 % nada

    nao tem preço sorrir , kkkkkkkkkkk

  • Wanderson disse:

    A massa cheirosa esta perdendo votos da massa nao-cheirosa e tambem da massa fedida. Acho que a autora do celebre comentario deve produzir um artigo apresentando o desempate, que segundo ela estava em zero a zero, antes do inicio efetivo do jogo na TV e no radio.

  • Ronaldo D. disse:

    Impagável ver a edição de Hoje da folha, com a pesquisa do maior e mais tradicional instituto do Brasil (fala sério…) escondida na pag. 12.

  • Eds disse:

    Para Presidente o PSDB ja jogou a toalha, nao tem mais jeito mesmo. Graças a Deus o Serragio, nao vencera. Mas, ainda temos uma herança maldita q ja governou SP e foi responsavel por mtas porcarias feitas ( tbem Pedagios, PCC, pessima educaçao, onde ninguem repete de ano, segurança ´publica ruim, salarios dos servidores pessimo, enfim, uma desgraça), esse nome é Geraldo Alckimim !!!!!! Esse tbem nao poderia vencer, pois ja deu o q tinha q dar e nao foi bem. Nos paulistas temos q mudar de trajetoria e tentar dar chance a outros. Ou Mercadante ou Celso Russomano. Chega do PSDB ( Pior Salario do Brasil !!!!! )

  • Eu assisti o JN ontem quando o casalzinho Zero deu a notícia e me surpreendi pela forma que fizeram, não percebi neles aquelas costumeiras expressões de raiva, será que já se contentaram com o inevitável?, pelo jeito vai dar Dilma no primeiro turno.

  • Joaquim Machado disse:

    Vamos fazer um acordo. Os paulistas ficam, mais uma vez, com a turma do PSDB na figura do Geraldo Alckimin e os brasileiros, de todo o Brasil, ficam com a competência da Dilma Rousseff e as bençãos do Presidente Lula.
    Estamos combinado? São Paulo que aguente essa bomba do PSDB por mais 4 anos. Democracia é isso aí. Tem gente que gosta dos olhos e outros da ramela.
    Com Dilma, sem medo de ser feliz novamente.

  • João Francisco disse:

    Que delícia ver que essa subespécie e “ave de mau agouro ( certos tucanos )” começa a entrar em estado de extinção e, certamente, a consumação é só uma questão de tempo. Fora psdb!!!!!!!!

  • Raimundo Nonato PIRES disse:

    PHA, Olá! tudo bem?

    Serrá que a globo vai repetir o resultao do globope no jornal da tarde,do nacional do fantástico. Como repetiu do datassera e narcotráfico da colombia?

    Dilma já tá na frente no Paranà,Rio Grande,Rio e Minas. Só falta São Paulo!

  • Marcos C. Carvalho disse:

    Não devemos baixar a guarda com esses institutos de pesquisas (principalmente o DATAFALHA e o GLOBOPE). Já que na eleição para presidente parece que não tem mais jeito mesmo de manipular, tentam mostrar clareza (mais ou menos), enquanto com mão de gato tentam manipular os resultados nos estados, principalmente em São Paulo.

  • sergio disse:

    dilma tsunami está na área, logo, o primeiro turno fica evidente1

  • Nilson Euclides da Silva disse:

    Olá,

    No portal UOL nenhum comentário sobre os dados do IBOPE. O comentarista de política do site também não se manifestou. Alguém sabe porque??????

    • RICARDO disse:

      Nilson, como é petista, entendo porque uma dedução lógica é tão difícil assimilar. Então aí vai: como a pesquisa foi encomendada por veículos de comunicação que são reciprocamente rivais sobre o público destinatário, natural que o UOL não tenha dado mais importância à notícia, mas posso garantir que por mais de 3 horas, a manchete esteve lá. Entendeu ou quer que desenhe?!

  • Roberta disse:

    Dilma ou Serra????
    Não… obrigado…

  • Carlos Barbosa disse:

    Se a PIGlobo deu 39% a 34% em favor da futura presidente do Brasil, é porque na verdade deve ser 50% a 30%.

  • Valente disse:

    Lá vai Zé Ladeira abaixo….

  • José Manoel disse:

    Paulo Henrique: acabaram de fechar a tampa do esquife do Zé Caixão!!!!!!!!!!! ahahahahahahah

  • Walter Souza disse:

    O PIG está tão atordoado que “não tiveram tempo” (coitados, sic) de preparar as manchetes dos próprios “jornalões” que encomendaram a pesquisa, anunciando o resultado.
    O “colonistas” então, ainda devem estar curtindo a ressaca da “dor de cotovelo”, pois não publicam nada em seus blogs a mais de 12 horas.

  • Renarlly disse:

    Tucanos se desesperam com abandono de Serra por Agripino e Rosalba.

    Os simpatizantes do PSDB cobram que Rosalba e Agripino assumam que apoiam Serra. Fizeram até cartaz: http://www.thaisagalvao.com.br/tg/visualizar/18580/blog

    O pior é que eles não são doidos de fazer isso e perder voto.

    Assim como em Mimas, Serra tá bem escondidinho no RN

  • Arnaldo Beranger disse:

    No início do mês de maio eu comentava com amigos que o Zé da Serra desistiria da candidatura antes de outubro. Quero agora compartilhar com todos os que por aqui passam diariamente:
    Zé da Serra não chegará ao mês de setembro. Vai tomar um genérico de Simancol com Doril.

  • Paulo disse:

    A vantagem é bem maior para a Dilma. Essa pesquisa está furada. O Serra é o novo “cristiano”.

  • Miraí disse:

    Que Deus abençoe Dilma e o Brasil….psdb na presidência nunca mais

  • jacó disse:

    A verdade é que DILMA já está com 93% do povo Brasileiro em sua defesa eleitoral.

  • Everaldo - Pernambuco disse:

    Cadê o Índio?

  • José Augusto Filho disse:

    ou de outra maneira, Jesus ensina, Tudo o que fizerdes para os mais desfavorecidos é a Deus que o fazes, Deus retorna em dobro ou mais. Supostamente.

  • ronaldo disse:

    Assistam ao vivo comício de Lula na Boca Maldita em Curitiba, no blog do Esmael, http://www.Osmar.com.br ou http://www.gleisi131.com.br

  • valentin disse:

    Agora só falta o Montenegro dizer: esqueçam o que eu escrevi ou falei.

  • Henrique disse:

    Dima: 39% Serra: 34%
    Sergio Guerra: ” Nossos acompanhamentos estaduais e nacionais não confirmam esse resultado ”
    Guerra tem razão, seus levantamentos devem apontar um cenário muito mais trágico. Como diz o Luis Nassif em comentário em seu Blog, há diversas formas de dizer mentira, inclusive dizendo a verdade, técnica muito utilizada por seu candidato e boa parte da imprensa que o apóia. Pelo andar da carruagem vai sobrar a prefeitura de São Paulo em 2012 para o Serra, que fique por lá, os paulistas merecem.

  • Lúcio disse:

    Bom dia!Estou ainda na teoria da conspiração,estou torcendo para Dilma ganhar no primeiro turno,porém, se tiver segundo turno e em SP psdb ganhar 1turno eles vão ter um mês para campnha contra Dilma em SP ,não concordo com a diferença em SP para governador!

  • André disse:

    Agora falta por os aparelhos para a candidatura SERRA respirar, ou melhor o datafalha agir. Daqui algum tempo o PSDB só vai poder se apoir mesmo é no DATAPRADO.

  • Armando P. Silva Jr.. disse:

    Até quando a Marina vai segurar sua candidatura ?
    Virou uma figura patética, é de dar pena. E o que é mais absurdo, como o Pig usa sua candidatura.

  • Marcelo Sant'Anna disse:

    Agora a familia Marinho quer ficar bem na fita, ao menos eles são hipócritas mas não são burros, enquanto isto o quanto de quadrupedes são os civitas e frias?

  • RICARDO disse:

    Amigo Paulo,

    Agora só resta convencer os outros 34% dos eleitores, que o retorno ao poder de José Dirceu, Palocci, Genuíno, Luiz Gushiquem e outros que foram apeados é bom para o Brasil.
    Eu, e possivelmente a Globo e o IBOPE, consideramos que sim, pelas pesquisas.
    Até a vitória!!!

  • Capiau disse:

    Alguém aqui pode me ajudar?
    Preciso encontrar essa informação no UOL mas não consigo.
    O que será que aconteceu? Será que o IBOPE só passa os dados para serem publicados pela Globo? Ou o UOL só acredita nas pesquisas da DataFalha?

  • Melinho disse:

    A GLOBO DILMOU?

    Mas quem diria que a Globo dilmaria. Mas a Dilma pode se preparar que a cobrança vem depois.

    Agora vamos à enquete: “o que Aécio vai fazer para ajudar Serra?”
    Resposta: tomar lexotan para dormir mais cedo e muito.

    Aécio vai acordar no dia 3 de outubro às 18 horas e perguntando quem apagou a luz.

  • José Augusto Filho disse:

    PHA, agora precisa de senha pra entrar no site da Carta Capital? Não é mais interessante pra divulgação que o site fique aberto e os milhões de internautas tenham acesso? O Mino não quer público novo? A internet é isso, o retorno financeiro é caóticamente inexplicado ainda, mas sempre maior que as formas tradicionais de mercado. Windows, por exemplo, só conseguiu este sucesso porque foi piratiado. Hoje a microsoft faz vista grossa a pirataria na China.

  • Eyck disse:

    A política no Brasil é uma luta de classes.
    José Serra governará para 10% da população, quais sejam:
    os Frias, Marinhos, Civitas, Mesquitas, Dantas, Mendes, Casoys e etc.
    A Dilma governará para 90% da população, quais sejam:
    o RESTO; trabalhadores, pequenos e médios empresários, estudantes, professores, servidores público, motoristas, médicos, engenheiros,
    garis,comerciarios, bancarios, eletricitários, petroleiros, alfandegários, autônomos, em resumo o RESTO.
    A decisão é simples; em qual percentual você está ? nos 10% ou nos 90% ? veja e decida o seu voto.
    Lula e Dilma não são apenas 2 substantivos, eles e nós somos 90% da
    população, somos o Brasil.

  • Serrote disse:

    Será que estamos assistindo ao preparo da mudança de posição do PIG? Vendo o barco fazer água estão preparando o “transbordo”, para depois alardear os serviços prestados e cobrar os favores. Não é uma gracinha?

  • Rosamaria Carvalho disse:

    “Adicionar aos Favoritos”

  • Erigutemberg Meneses disse:

    Caro PHA, se considerarmos que “o Ibope não entrevista pessoas que manifestem posição política de antemão, que estejam militando ou que se ofereçam para ser entrevistadas”, como afirma a diretora-executiva do instituto, Márcia Cavallari, os dados para a intenção de voto em Dilma podem estar reprimidos, desde que o PT conta com forte militância. Devemos, então, concluir que Dilma se elegerá já no primeiro turno, com grande diferença de votos.

  • Rosamaria Carvalho disse:

    A gente “tem” que comprrender que a Globo as vezes é lixo, as vezes é luxo. Então, ninguém vai ficar com o Zé-desesperado até o caixão. Eles, os podereosos, precisam dizer “eu não disse…”
    Fala em Vampiro Brasileiro que tal o Zé do Caixão para Vice? É duro, mas não é cruel. Por que o FH_Saliere pensava em ser Chanceler, no Itamaraty, alías …..

  • Paulo disse:

    Até a senhora Lily Marinho e a nata da nata das mulheres brasileiras entenderam que chegou a vez das mulheres. Em São Paulo ocorreu o mesmo. Acho que se prefere a Dilma não porque ela é uma mulher. Dilma representa muito a extrema responsabilidade com a coisa pública e a imensa vontade de construir. “Robber barons” do dinheiro público será coisa do passado. As futuras gerações assistirão filmes de tucanos, como hoje assistimos os hollywoodianos filmes de piratas.

  • Lucas Santos disse:

    PHA, o IBOPE deu uma arrumada na lambança do DataFolha… provavelmente pq logo há de vir uma Sensus ou Vox.

    O Ibope é a ponte entre a legalidade (Vox, Sensus) e o golpe (DataBranda)

  • Paulo Gracino disse:

    Prezados, não sei não…. acho que vão colocar o Zé na frente depois do debate…. olha o que to falando….

    Não acreditemos no PiG…. ELE MENTE….

    Abraços

  • Nilson disse:

    Paulo Henrique, o logo da copa 2014.
    do Tijolaço.

    http://www.tijolaco.com/?p=21489

  • Irani disse:

    Como já disse não confio no Ibope nem no Datafolha e penso que a polícia Federal poderia investigá-los. O Ibope maqueou os números para Serra no Sul, se o Vox saisse a campo de segunda a sexta-feira, veríamos que o resultado seria 45 para Dilma e 30 para Serra, pois este é o retrato do momento.

    No entanto, tudo isto aí que o Ibope diz, ele mesmo mudará quando sair a campo depois do debate do dia cinco, na Band, pois dirá que o eleitor mudou de ideia quando viu Serra na tv e mostrou-se mais bem preparado. Ele maqueia às claras e tem um monte de gente comemorando, eh mole?

  • Flaino... disse:

    Próxima falação do jenio: “…Isso é trololinho…” Não entendi: trololinho? “…Sim, trololinho…uma mistura de PT com Marinho!”.

  • Constante disse:

    E o Lulinha ainda nem começou a falar!
    Isto já está resolvido, só tende a crescer!
    Passe a régua, feche a conta, e vamos mudar de assunto!

  • Paulo Vidal disse:

    Dia 3 de outubro: SERRA não passará dos 45.

  • erik disse:

    Adorei ver o resultado dessa pesquisa hehehe os apresentadores do jornal faccional com cara de velório… ou será pq ninguém do PIG foi convidado para o casamento da filha de Hillary Clinton??? OOO dúvida cruél!!!

  • Saulo Cruz disse:

    Eu aposto que a Dilma ganha do Serra com 15 milhões de votos de diferença, e vocês?

  • Irani disse:

    Continuo não confiando nem no Ibope nem no Datafolha. Na minha opinião, se o Vox fosse a campo de segunda a sexta-feira da próxima semana, encontraria o verdadeiro número do retrato atual, daria 45 para Dilma e 30 para Serra.

  • Luis Rodrigues disse:

    Té qu´infim.
    Mais, as pessoas ligadas ao meio ambiente que votam na Marina, votarão em Dilma no segundo turno.
    E Magrinho, se liga aí, as questões ambientais chegarão, daqui um tempinho.

  • Besouro disse:

    Se no Globope já tá desse jeito, agora imagina se fosse um instituto sério.

  • Ácido disse:

    A parcialidade de Veja é escancarada mesmo. Veja este link:

    http://veja.abril.com.br/

    Na Parte “Eleições 2010″ – “Veja Acompanha”, coloca (com fotos) o José Serra na parte superior, depois (embaixo) a Marina Silva e só em último a Dilma (lá embaixo). Se realmente fosse uma revista séria colocaria em ordem alfabética. Mas, isto iria contra os princípios da revista de colocar a petista acima do tucano.

    Isto sem mencionar os colunistas. Alguém tem que perguntar ao Reinaldo Azevedo se o chefão do Ibope também é petista e se a Globo e o Estado de S. Paulo (q encomendaram a pesquisa) tb se bandearam para o PT (veja o blog do referido colunista, no qual ele desanca a pesquisa Vox Populi).

  • Mauro Toshiuki disse:

    O jênio genioso tem razão, o PIG persegue ele, nunca fala que ele é o pai dos genéricos, que ele ensinou econômia e criou a teoria da mais valia para Marx com seu diproma de economista, que ele construiu Brasília com as próprias mãos e projetou Roma com seu diproma de engenheiro, que ele foi o maior ministro da saúde que este país jamais teve visto que com ele no ministério da saúde era como se realmente não tivesse ministro algum no cargo mesmo. E agora a traição mor, no momento que ele mais precisa de algum apoio e alguns de votos (algo em torno de 18 milhões) o globope se recusa a acompanhar a datafalha e não dá a vitória para ele. Assim fica ruim pra datafalha, na contramão da maré e tendo que fechar a boca do jacaré! Ahahaha. Pena que não tenho tanto otimismo como os outros, acho que o Vox Populi e o Ibope deram o mesmo resultado pois estão dentro da margem de erro, o positivo é que a Marina não sai do lugar e portanto a vitória ainda pode se dar no primeiro turno, agora se o PIG resolve ajudar a Marina e ela chegar aos dois dígitos de votos aí vai pro segundo turno.

  • Sambista disse:

    Samba do Aécio, por Serra:

    O Aécio nos convidô, prum comício, ele mora em Belô! Nóis fumo e não encontremos ninguém, nóis vortemo cuma baita de uma réiva. Da outra veiz nóis num vai mais, Nóis morâmo no Brais!

  • marcelo siano lima disse:

    e a pesquisa do datafolha? ué, eles nunca erram. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ed. disse:

    E só devemos relaxar e comemorar em outubro…
    Até lá é olho vivo e meta de 51%…

  • Nelson Menezes disse:

    Calma o clima de já ganhou faz com que abaixemos a guarda, vamos derrota-los com a ajuda de todos os internaltas, anossa operação de boca de urna vai ser aqui na internete e nas ruas,nada de nocalte técnico é lona mesmo, é isto aí Dilma-la e internete-ca.

  • Scan disse:

    Não estranhei o comportamento do Ibope.
    O Ibope vive disso, vive de pesquisas.
    O Montenegro pode ser qualquer coisa, menos burro. Ele não vai afundar seu instituto pra agradar o PIG, sobretudo num fato consumado (inclusive li em algum lugar que ele teria dito no Instituto Millenium que “já havia feito a parte dele”, isto é, puxado o Serra pra cima numa das pesquisas).
    Portanto Montenegro tem que publicar pesquisas minimamente críveis pra não perder definitivamente a credibilidade.
    Esse resultado me tranquilisou um pouco, pois se o Ibope apresentasse os mesmos números do Datafolha, seria uma sinalização clara de que haveria um golpe, provavelmente fazendo um “ajuste” nas urnas eletrônicas e surrupiando votos da Dilma e descarregando no Serra.
    Terminada a apuração, Serra sairia vencedor e ninguém poderia reclamar, afinal dois institutos teriam já sinalizado para este resultado. Salvariam-se Serra, Datafolha, Ibope e o PIG.
    O Stanley Burburinho já havia aventado esta hipótese há alguns dias no blog do Azenha, se não me engano.

  • Lks disse:

    PH, mais uma vez o Briguilino parece que tem razão. Ele escreveu isso no dia 23/06 http://migre.me/11acf e a pesquisa do IBOP – instituto briguilino de opinião pessoal – do dia 19/07 já dava vitória da Dilma no 1turno http://migre.me/11d31 que tal você contratar este instituto? É mais confiavel que o Ibopig e Datafraude.

  • elvis disse:

    O globo, um dos integrante sod quarteo do mal, o outros são estadão, folha e vejaa (grupo abril), se rende ao poder, vendo que Dilma ganha no primeiro turno querem uma aproximação, não duvidem que o globo arruma um escandalo pro cerra, pra esses caras o que importa é o dinheiro, não teem moral, não tem civismo, não teem consciencia, só pensam em lucro, e pelo lucro até alisam a barba do lula, ou o golobo caiu na real que não faz mais a cabeça do povão, mas apenas dos 3% cerristas.

  • Roberval disse:

    Chora, tucanada!!!!!!!!!

  • ♫ A notícia da UOL não tem nem subtítulo. Estão mesmo assobiando e fingindo que estão fazendo xixi, para disfarçar. Agora, ainda não achei a pesquisa completa. Quais foram os resultados da “espontânea”? Quem souber que informe… ☺☺☺

  • madeira disse:

    Montenegro, em noite inspirada, dá golpe no Tavinho e deixa folha falando sozinha.

  • AUGUSTO SOARES disse:

    Serra está perdendo votos antes do horário eleitoral gratuito assim como o Alckmin os perdeu no segundo turno de 2006. Como não tem propostas e aparece o dobro de tempo nos noticiários, a fragilidade de seu discurso (e do vice, que anda lendo seus livros) fica patente. Como um candidato pode ter se empenhado 8 anos para cooptar os meios de comunicação e não ser capaz de utilizá-los no momento chave de uma eleição ? Mistérios da direita.

    O povo amadureceu. Dilma 2010/2014. Lula na próxima década refazendo a Caravana da Cidadania, agora disseminando o discurso de quem esteve lá e cumpriu o prometido: por em prática os artigos iniciais da Constituição Brasileira. Agora é a vez de todos garantirmos este Brasilzão de Lula/Amorim/Dilma para as novas gerações.

  • Luís C. P. Prudente disse:

    O Globope não quer sujar a sua imagem e se aliar ao DataFalha, mas bem que eles queriam se juntar ao DataFalha!

    O DataFalha se desmoralizou de vez!

  • Alexandre disse:

    Ô seus paulistas!
    Que moleza é essa, meu.
    Esse moleque de recados do FHC, Geraldo, vai ganhar aí em São Paulo?
    Peralá gurizada!

    • nadja disse:

      Alexandre,
      Tens razão, se os paulistas elegerem “Aidemim”, comprovará
      sua máscara de aprovação ao alagão, trânsito, pedágios, corrupção, chibata em professores, SABESP falcatrua e outras inresponsabilidades mais.

  • marcelo luiz disse:

    Ver o casal Global dando a noticia da pesquisa Ibope no jornal nacional não tem preço ..É Dilma no primiro turno …..

  • josé silva disse:

    qualquer um que ganhar nós estamos lascados !!!

  • ♫ Bem disse o Rodrigo Maia, que é safado mas não é bobo: “A eleição, nós já perdemos. Não podemos perder o caráter.” O barato é que ainda há quem diga que pesquisa não vale nada, o que vale é a urna etc. Mas quando o Zé Meleca estava na frente, eles achavam que valia e eram só hinos de vitória e cânticos de louvor. O afobado come cru ou queima a boca. Bom, agora só restará ao Meleca disputar no tapetão, embora eu não veja como ele conseguiria fazer isso. O mais provável é que ele acabe ensinando regra de três nas péssimas escolas estaduais, porque é bem capaz que nem o Gerry Aidimim – caso eleito! – dê a ele um carguinho. O Chuchu também tem contas a acertar com o Meleca… ☺☺☺

  • Ibope abrindo a boca do jacaré que o Datafolha insiste em manter fechada…

    Mas a bocarra pode ser ainda maior!!!

    http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/07/pesquisa-ibope-boca-do-jacare-pode-ser.html

  • ♫ Agora funicou de vez. O Ibope também trombou com sarça ardente, apagou o foguinho que havia começado a queimá-lo e abalou para Damasco, apavorado com a possibilidade de perder a pouca credibilidade que ainda tem junto aos nabos. Ou então foram os cupinchas do Zé Meleca que “aceitarem Jesus” e resolveram cortar a grana para comprar pesquisas, percebendo enfim que apostaram em um cavalo manco das quatro pernas. E olhe que a pesquisa foi encomendada pelo Estadão e TV Grobo. Bom, da situação do Estadão não sei, mas a Grobo, apavorada com a perda de audiência, deve ter se tocado que não sobreviveria apenas com os comerciais das Casas Bahia. Certo blogueiro muito visitado – até por este que se assina – absteve-se de comentar os resultados. Ah, como eu me divirto… ☺☺☺

  • José Carlos G. Soares disse:

    Não há funilaria que dê jeito na imagem do datafolha.
    Não foi apenas um arranhão.
    Foi perda total.

  • felipe disse:

    Isso é a Globo dando o troco na Uol por causa das transmissões da copa. Se do lado de lá nem eles mais se entendem, é Dilma no primeiro turno!

  • Adelice disse:

    PHA, é certo que a pesquisa Globope deu apenas o que não podia ocultar, sob pena de perder a credibilidade completamente. Mesmo que os índices dêem a vantagem de Dilma, considerando a prática fraudulenta desse instituto piguiano, nós sabemos que a realidade é muito diferente. Dilma já tem uma vantagem de 10 pontos percentuais sobre o Zé Ladeira Abaixo. O que resta saber é: qual será a manobra que o PIG pretende para as próximas pesquisas, para não deixar os números muito distantes, dificultando a margem de distorção com que costumam trabalhar. Aqui em Pernambuco os percentuais não trazem novidade. Jarba(s) não sai dos 24% e Eduardo continua com 60%. Biu Sérgio Guerra não dá nem uma ‘entrevistinha’ aqui para a gente ouvir a opinião dele sobre essas novas pesquisas! É tão bom quando ele fala, emitindo aquelas idiotices que só ajudam a Dilma!… Zé Serrágio vai terminar pedindo ‘pelo amor de Deus’ que o presidente tucano cale a boca para não prejudicá-lo mais ainda.

  • Paulo disse:

    Tão cedo e os ratos já começaram a abandonar o barco…

  • Joaquim Machado disse:

    Quando é que a Rede Glbo e o seu PIG vão começar a respeitar os 95% de brasileiros que aprovam o governo do Presidente Lula?
    Até quando a Rede Globo e o seu PIG vão abastecer de rancor, preconceito, desonestidade, inveja e virulência os 5% de brasileiros esquisitos que odeiam o Presidedente Lula e seu bom governo?

  • Pedro Paulo disse:

    Esse Sr. PHA

    está meio relapso.

    Ele deveria ter comentado no “navalha na carne”

    que a boca do jacaré tá se fechando.

    rsrsr

    kkkk

    VIVA O SERRA !!!

    o quase presidente.

    boa noite

  • zinguinha 2009 disse:

    Ontem, na sabatina da record news, Zé ladeira abaixo garantiu que é de “esquerda”…
    -E Eu achando que ele era “mesa branca”… uh hum, mi zi fio, canta pá subí!

  • joao batista disse:

    Que bom !! Teremos a primeira mulher presidente. Dilma 2010

  • Alex Gonçalves disse:

    Fantástico trabalho para livrar a cara da Folha. 5 pontinhos hoje, mais 3 ou 4 no próximo Datafalha e equiparação com os 10 ou 12 de vantagem da Dilma no próximo Vox.

  • SérgioFerraz disse:

    Comprovado a fraude é folha.

  • somira disse:

    A campanha do vampiro agora acaba, ninguem mais vai fazer doacao, e ele ja esta devendo muito, e melhor ele jogar a toalha

  • Domingos Sávio disse:

    bye bye Serra.

  • ROGER- BELO HORIZONTE disse:

    É, parece que o globope não quer afundar de vez com o datagolpe da folha e deu um jeito de mostrar a realidade um pouco melhor. Na verdade acredito mesmo são nos numeros do Vox Populi que dão vantagem de 8 pontos para a Dilma. E parece que em São Paulo o globope tá segurando a subida do Mercadante, já que todo burburinho diz que a vantagem do alckimin-opusdei em relação ao a ele vem diminuindo. Mas não vai ter jeito não. Acho que vai haver 2º turno em São Paulo e aí pode ser qualquer coisa. Se a campanha do Mercadante souber explorar bem as mazelas de São Paulo, reflexo da administração oligarquica tucana em São Paulo é bem possível que ele consiga se eleger, tendo naturalmente a participação foirte do Presidente Lula.

  • ademar disse:

    e agora zé! logo,logo,mané ninguem o que,seu cambio travou na marcha ré,cuidado com buraco do pode te engolir,vc ja pensou qtas vezes vai houvir a palavra pedagio

  • PTenorio disse:

    Será que SSerra é a favor da eutanásia. Se for pode desligar o aparelho pelo qual ainda respira.

  • Cardoso Neto disse:

    Rá rá rá….chama o Alckmin Opus Dei para ministrar a extrema unção. Esse já era. Próximoooooo!!!

  • José Luiz Natal Chaves disse:

    Coitadinho do Reinaldo Azevedo – ou Azedo – da Veja. A Veja ainda não divulgou os números do IBOPE (Por que?) mas o pobre Azedinho já esta deprimido. Acabo de passar pelo blog do engomadinho e fiquei penalizado com a “massa cheirosa” fazendo beicinho. Fazer o que?

  • Cristina Assf sallit Tonolli disse:

    Avante Mercadante! Agora é a sua vez!

  • José Medeiros disse:

    “Se o Globope dá Dilma 39% é porque os filhos do Roberto Marinho, que não tem nome próprio, vão chamar a Dilma Roussef para a cerimônia em que o Roberto Irineu Marinho receberá a Medalha de Comendador da Defesa (não se sabe de quê)”. Confesso que este post é sob medida para rir. Não consigo ler um só dos seus posts sem dar risada à exaustão. Você realmente descasca esta pseudo elite, arrogante e nojenta. Se puder PHA, repita o genial (ou jenial?) post sobre a “Tapioca do Serra”. Até hoje me divirto com as artes do tinhoso vampiro.

  • Parabéns ao Marcos Coimbra pelo Vox Popoli, esse conceituado instituto de pesquisa. Agora em se tratando de Itamar Franco, aquele que foi traído pelo FHC e que metia o pau no Zé Gloubeleza, hoje ele declara apoio ao tucano, o homem do tupete só pode estar caducando. Sai fora Itamarc que o barco está afundando.

  • Lá vem substituição no time. O vixe Indio acho que volta pra reserva.

  • carmen silvia disse:

    Ai..aiiaiai,tá chegando a hora, um trechinho da valsa da despedida pro serra.

    • nadja disse:

      Ainda não Carmem, quero ver a solapada nos debates, a menina inocente Dilminha que não tem experiência, que é um poste dá um troco de arrepiar até cabelo de sapo.

  • Renato de Almeida Prado disse:

    Se a Marina for esperta ela pode se aproveitar com a situação desesperadora da oposição. Em um determinado momento eles constatarão que Serra não sairá dos 30% e verão na Marina a única força capaz de evitar o segundo turno.

    Será engraçado ela tirar votos do Serra…

    Quero ver o debate da Globo. Será que eles vão querer briga com a presidente após constatarem que o Serra não sobe dos 30%?

    Ou cozinharão o Serra?

  • José disse:

    Tchau Zé Vampiro

  • Roberto Almeida Przybylski disse:

    A Globo sempre faz isso. Ajudou a colocar a Collor no alto e depois quando ele começou a apanhar de todo mundo eles também ajudaram a segurar o caixão com a maior cara de pau.
    Além de tudo são burros,pois todos sabiam que a vantagem do Serra era fabricada e a farsa iria aparecer em algum momento. Tinham talvez a esperança de que a farsa enganasse o eleitor, só esqueceram que o Lula é bicampeão e tem mais de 80% de aceitação popular.
    Agora o Zé vai cair ladeira abaixo e com ele vão Folha,Globo e Estadão, todos abraçados.

  • Ivoni disse:

    Não podemos nos iludir. O Globope e o Datafalha devem estar preparando alguma “presepada” logo, logo. Olho neles!

  • João Batista Nogueira Netto disse:

    Só falta o gato jogar terra em cima !

  • Eduardo Caldas disse:

    Ainda manipularam os números, pois a verdade é VITÓRIA DA DILMA NO PRIMEIRO TURNO. VEJAMOS:

    Dilma: 41 (39+2 da margem de erro)
    Serra: 33 (35-2 da margem de erro)
    Marina 7
    Os outros candidatos não pontuaram na pesquisa.

    Serra + Marina: 33+7 = 40. Nesse cenário Dilma teria quanto? 41.

    Aí está a verdade. Antes o PIG divulgar Dilma a frente 5 pontos, do que de cara já dizer: PESQUISA IBOPE DÁ VITÓRIA A DILMA NO 1º TURNO.
    Manipularam de novo…

  • Miguel Arcanjo disse:

    A hora que começar a propaganda no radio, televisão e o presidente Lula apontar para toda nação que Dilma é sua candidata, o Serra vai sofrer uma queda extraordinária. É possível até que Dilma ganhe no primeiro turno. Temos também que fazer campanha para o legislativo, para que toda a nação vote nos candidatos que apoiam Lula e Dilma. Temos que falar claramente, que PSDB, DEM, PPS, sempre foram contra o governo Lula e Dilma. Faz-se necessário que tenhamos partidos afinados com Dilma para que ela possa governar com tranquilidade.

  • Celso Jardim disse:

    Paulo Henrique,

    Depois do resultado do IBOPE

    vem aí “Esta é a sua vida”

    http://blogdocelsojardim.blogspot.com/2010/07/serra-em-esta-e-sua-vida.html

  • Urbano disse:

    Falta apenas que o montetrevoso desminta sua tese de que o Presidente Lula não conseguiria transferir votos para a Dilma Rousseff. Se até a oposição ao Brasil espera herdar votos dele, imagine-se.

  • wagner disse:

    Que seja feita a vontade do povo,DILMA NELES !!!!!!!!!

  • Ines disse:

    PHA,
    O Ibope tá de trololó!! Não é possível!! é preciso ligar para o Sayad e dar um jeito, remember Heródoto e Gabriel Priolli. Com tanto Brasilzão para pedagiar… e ficam atrapalhando. É claro, é óbvio, é cristalino que os eleitores dos demais Estados estão loucos para ter suas praças de pedágio. Inclusive os cursos técnicos, prometidos pelo chefe do Indio, irão privilegiar a formação de jovens arrecadores de pedágios. Isso é que é criar empregos…

  • Marco disse:

    Serra vai ganhar a presidencia! Do Datafalha…

  • Robert disse:

    Bye bye Lula, well come Dilma. serra! que serra? serra se perdeu no serrado.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • rubens santana disse:

    Como diz a letra daquela música do inesquecível Gonzaguinha(Aliás,petista de carteirinha,até rimou):”Não dá mais prá segurar,explode coração!

  • Carneiro disse:

    Pessoal, calma, vocês não se lembram de 2006? Os golpistas vao fazer qualquer coisa pra mudar isso. Temos que trabalhar.

  • Antonio soares de sousa neto disse:

    não tem pra ninguem é Dilma no primeiro turno,aqui no Piaui ela dispara em todas as pesquisas.

  • Luiz disse:

    Algum caboclo bom de conta faça essa:

    Na pesquisa Ibope anterior, contratada pela Associação Comercial de São Paulo e realizada entre os dias 27 e 30 de junho, Dilma e Serra apareciam empatados, ambos com 39%.Marina havia registrado 10% na ocasião. Na simulação do segundo turno, Serra e Dilma também estavam empatados, com 43%. Os 5 pontos foram para onde. Sumiu

  • cleverson lima disse:

    mas o datafalha vai fazer uma pesquisa encomendada pela associação dos comerciantes do alaska mostrando o serra 10 pontos a frente

  • josé fernandes disse:

    PHA: se o globope tá dando esses resultados imaginem o Vox Populi

  • Vera Oliveira disse:

    Se na pesquisa anterior, ambos tinham 39%, significa que o Serra-sem-rumo caiu 5% e a Dilma não subiu nenhum? Aí tem treta! Esperemos o Sensus!

  • Marta disse:

    Na verdade, o Serra nunca quiz ser presidente,nem prefeito e nem governador uma vez que ele não gosta de trabalhar. Ele só quer ser candidato, pra poder viajar, comer e beber sem pôr a mão no bolso e ainda ser bajulado. Se ele ganha alguma eleição, ele logo procura se candidatar a outra pra voltar à mordomia. Ele gosta de ganhar, mas não gosta de governar. Dá muito trabalho, tem que acordar cedo, dar entrevistas, sorrir logo cedo, apertar a mão de todos,…Não se preocupem:se ele tiver a infelicidade de ganhar, é o Morubixaba é que vai governar.

  • divaldo disse:

    Voces por acaso perceberam que quanto mais eles manipulam as pesquisas mais a Dilma se distancia do Serra na preferencia de voto?
    Outra coisa interessante é que com esta manipulação toda, o índice de rejeição do Serra vai aumentando a toda vez que pesquisam?
    Por aí podemos verificar que o seu marqueteiro está, ao invés de incrementar, diminuindo as suas chances.
    A Marina vem logo atráz e não seria zebra nenhuma se ela encostar e dividir com ele a segunda posição.
    É…parece que o Serra arranjou um pangaré paraguaio pois não está pagando placê.

  • Fabiano disse:

    E vem pesquisa CENSUS por aí! Creio que domingo ou segunda…

  • Carlos disse:

    A casa de Serra caiu.
    Lula é o lobo mau, soprou e destruiu a casa dos porquinhos, correção do PIG. Correção, da casa que o PIG fez para Serra.

    Ficou até fácil… casa construida com paginas da revista Veja, folhas de jornalão e blá-blá-blá da imprensa televisiva.

    Vamos ver qual vai ser o Golpe agora… Os milicos não dão mais golpe. Qual o aperelho do Estado vai fazer o papelão de se apropriar da nossa frágil democracia???

    PH, encomenda uma charge com os três porquinho do PIG, com sua casa sendo derrubada pelo Lobo Lula.

  • Thiago Cruzeirense disse:

    Vejam o site da Terra e da Uol: aparece em destaque as sondagens nos Estados e nada ‘nadinha’ da Dilma na frente. É assim a PiG brasileira.

  • Jonas disse:

    FOX BUSINESS URGENTE!!!

    -Foi criado o F A T O R S E R R A. Quando ele aparece na frente ou empatado com Dilma, o mercado estremece.
    -A Bovespa e os investidores estão indignados. Porque essa pesquisa IBOPE não saiu durante o dia, só assim ganhariam mais um dinheirinho com a subida da Bolsa.

  • CHICO RIGO disse:

    ibope no Amazonas: DILMA 68%; Serra 18% hahahah
    pra senador o Eduardo braga tem 86%. arthur virgilio só tem 10% a mais que vanessa grazziotin. no entanto, quinta-feira saiu uma pesquisa lá com Arthur Virgilio e Grazziotin empatados com 41%.. é a dizimação dos golpistas. não se esqueçam que eduardo braga faz campanha junto de Vanessa Grazziotin…
    bye bye athurzinho

  • Montenegro!!!!
    Botafogo que a coisa é boa. :)

    Documentário – O sindicato: Os negócios por trás do barato
    http://migre.me/XCi1

  • Thiago Cruzeirense disse:

    Bom demais, ver essa ‘tucanada’ arrogante confrontada com a realidade: incompetência se paga com impopularidade.

  • gustavo disse:

    Cacilda, agora a vaca foi pro brejo. Bem, só nos resta aceitar o destino então.
    Agora Dilma pode cancelar todos os debates e não abrir mais a boca.

  • Nivelaram por baixo,ficando no meio do caminho.
    Dilma deve estar próxima de ganhar no primeiro turno.
    Agora,que ironia!Medalha de COMENDADOR DA DEFESA!
    Ninguém merece.

  • zepgalo disse:

    Dá-lhe Dilma!!!

  • Domingos Geraldo disse:

    Aqui em Minas 90% das pessoas que converso votam em Dilma. Como fica o Data folha? Sou mais o Vox Populi.

  • faha disse:

    Responda a enquete:
    A que horas a Falha de São Paulo vai divulgar o resultado do Glopobe???
    São 21:43 e até agora nada …

  • ARTUR 75 disse:

    Só 5% de diferença?
    Tirando os exagero ou omissão do Instituto de pesquisa (Ibope) a diferença real mesmo já deve estar em pelo menos 20%. Esse escore de 39 a 34 é só para alimentar a ideia de que haverá 2º Turno. Quem sabe com uma bruta fraude para derrubar a baixinha. Mas nem assim.
    Brizolla, volta do túmulo com aquela velha ideia do papelzinho após o voto nessas suspeitissimas urnas eletronicas. Me poupem!

  • Francisco Affonso disse:

    Está provado o que falei no comentário sobre a Miriam Pigão,a Globo está largando a alça do caixão do sERRA.O percentual verdadeiro já mostra vitória no 1° turno.

  • Se considerarmos a margem de erro de 2 p.p daria: Dilma 41 x Serra 32.

    Nesse caso será que o Vox Populi não está certo nessa parada: Dilma 41 x Serra 33?

    Adeus Zé Chirico…

    • hudis disse:

      amigo inteligente se utilizarmos essa tecnica poderiamon ter dentro da margem de erro Dilma 37% * Serra 36%,segundo analise feita semana passada pelo chefe da vox populi,estamos num empate tecnico.ELEIÇÃO DIFICILIMA,QUEM VIVER VERÁ.

  • wendell Lima disse:

    Serra, serrra, serrador
    sim, senhor
    mais uma vez perdedor.

  • helio leite disse:

    O Ibope só mudou porque tem polícia federal na parada, senão continuava dois institutos mentindo para o povo brasileiro.
    Agora a data foi.

  • Daniel disse:

    No Amazonas, segundo o mesmo Ibope:

    Dilma- 68%

    Serra-16%

    Marina- 7%

    Massacre total. Humilhação, linchamento, nem sei o que nome dá pra isso.

    • Ai também é damais! Se eu fosse o Serra nem iria no Estado do Amazonas. Isto é a mesma coisa de você visitar a casa de uma pessoa sabendo que ele lhe quer ver pelas costas. É muito humilhante esta situação.
      O Serra deveria passar longe do Amazonas, Efe!

  • Moacir disse:

    Como o Ibope pode estar tão errado!!! Segundo o Datafolha, José Serra está na frente!!!! Isso é impossível (inclusive o presidente do Ibope, José Montenegro, já considerou o Serra eleito). Acho que o PSDB deve investigar o instituto, só pode ser uma tentativa dessa imprenssa “luladilmista” tentando manipular os resultados!!!! AUDITORIA no IBOPE JÁ!!!

    • Adilson disse:

      Acho que vc precisa se informar mais e saber que quem sempre controlou o Ibope e a Folha foi o Serra. A verdade é que o Ibope caíu na real e viu que não adianta lutar contra a vontade da maioria do povo. Auditoria sim, mas na DataSerra

    • Wellington disse:

      E cada uma que parece duas.

    • Thiago disse:

      Amigo são duas pesquisas contra uma. É VoxPopuli e Ibope contra a suspeita Datafolha(dos Frias, que claramente apoia o Serra). Alem disso ta chegado aí a pesquisa Sensu mostrando a Dilma na frente e apartir daí será três instituto conta o datafolha, mostrando de vez o quanto o datafolha é suspeita. Como vc bem citou, o presidente do Ibope falou que o Serra estaria eleito(ano passado), provando mais uma vez que no mínimo nessa pesquisa a Dilma estaria mais na frente ainda.

  • Érico disse:

    O primeiro turno está bem próximo.

    O PSDB paulista diz: O último a sair apaga a luz.

  • clelio luiz de Almeida disse:

    Eu não houvi, quando divulgaram a pesquisa do IBOMENTIRA, mas estou imaginando: Dilma 39%
    Serrágio 34% Talvez tenham dito que a margem de erro, é de 3. %. Para mais ou p/ menos, aí ficaria assim:
    Dilma 36.%- ela perderia 3.
    Serragio 37.%- ele ganharia 3. e estaria liderando a corrida ao palácio do Planaldo.E que os dois candidatos, estariam empatados tecnicamente. Eu não acredito nesse ibop. Dilma hoje deve ter mais de 45% dos votos válidos.Dilma no primeiro turno, mesmo contra a vontade da elite podre e do Pig. Dilma Presidente.

    • clelio luiz de Almeida disse:

      Me desculpa do houvi com h.

      • Paulo Gondim disse:

        Tá desculpado, Clelio. Depois dessa pesquisa, não só o PIG ficou tonto. Eu também fiquei, principalmente depois de um E-email que recebi, com um vídeo, metentdo o pau na DILMA. Coisa de gente que ainda acha que o povo tem medo do comunismo. Isso foi em 1964, que a Igreja fez a “Marcha da Família com Deus, pela liberdade”, liderada por uma direitosa chamada Conceição da Costa Neves (que Deus a tenha bem longe da gente), Credo…
        Hoje, quem viveu viu o governo Lula resgatar o Brasil do desastre que foram os oito anos de FHC, de triste lembrança…. DILMA é mais!
        Tenho orgulho de ter lutado contra a ditadura da direita que usou os militares para se perpertuar no poder, mas aí, aparceu o PT

      • ANTONIO ABELHA disse:

        vc vai chegar a presidencia amigo

        DILMA

  • Luciano Mendonça disse:

    Que é isso mermão.
    Nas projeções do Dataprado, ilibado instituto do Professor Ariovaldo, Serra mantem a liderança com 97% das intenções de voto. É a consagração do Zé Ladeira na presidência.
    Segundo especialistas de notória imparcialidade a candidatura está subindo mais que os preços do pedágio em São Paulo.
    No entanto os especialistas amigos dos terroristas das FARC espalham boatos de que a candidatura do Zé Inabalável subiu sim, mas no telhado.
    Tenho dito.

    • Scan disse:

      E além disso, tais estatísticas são simultâneamente referendadas pelo CMAPP do precaro e insigne Barão de Munchausen.
      Dataprado é o único instituto isento! O resto é tudo comprado pelo ouro castroevochavista…

      Alvíssaras!

  • SANDOVAL disse:

    efeito gajo! e ainda nem chegaram pra valer heim!

  • PEDRO HOLANDA disse:

    Voces vivem em outro País? (Ou eu vivo!!!) Só quem acredita em pesquisas fica vibrando com este resultado. Moro em Barra de Catuama, Praia da Mata Norte de Pernambuco e trabalho em Recife. Vem aqui e diz que Lula é feio… Elogia Serra… E a unanimidade é a mulher, Ela é quem vai continuar fazendo a diferença. O gengivão já apanhou de 61×39. nesta vai ser 75×25 que é para ele aprender que é pau prá comer sabão e pau prá saber que saber que sabão não se come!!! ô Serrágio, o teu condominio não tá precisando de síndico? tenta se candidatar pr[a ver se tu ganha.,..

  • waldir ferreira disse:

    o Serra deve ter apenas 20%%

  • Rafael disse:

    Fico pensando no Reinaldo de Azevedo e no Sérgio Guerra: ambos disseram que o Vox Populi não era confiável porque o Marcos Coimbra já escreveu coisas para o CartaCapital. Fico pensando agora na cara de tacho deles, na raiva e na desesperança. E fico pensando na reação do Serra, ele que já é propenso à perturbação mental.

  • Luis Fernando disse:

    Será que serra vai desmentir o globope? Se a pesquisa foi encomendada pela globo/estadão está dando 5% para Dilma de frente, é porque na realidade ela está mais que 10% à frente do vampiro. Acho que não teremos 2º turno esse ano não. Quando a campanha começar de verdade no horário gratuito, com Lula ao lado de Dilma na TV, rádio e nos comícios, acho que a lavada no primeiro turno será maior que o BI 61% a 39%.

  • paulo disse:

    Serra já era.

  • Marcos Felipe Leal disse:

    Eu só estou achando estranha a quatidade de votos que o Geraldo Alkmin tem. No Vox populi ele tem 39, como no Ibope ele tem 50? Eu moro em SP e não vejo tanta gente votando no tucano não.

    • rubens santana disse:

      O PIG vai tentar evitar a queda da Bastilha paulista, Mercadante neles gente!Se os demo-tucanos conseguirem segurar a peteca aquí em São Paulo,esses dementes podem até apostar no separatismo.

    • Tenorio_SP disse:

      O forte Apache (SP) é o último reduto dos bicudos.

      Estou mais preocupado com um possível e tenebroso retorno do picolé de chuchu… para continuar o boicote ao avanço que o governo federal vem fazendo.

    • ROGER- BELO HORIZONTE disse:

      Já disse em comentário aqui. O globope enquanto acha que dá tá segurando os números do Mercadante e inflando o do alckmin-opus dei até chegar uma hora que não vai dar mais. E vai ter 2º turno em São Paulo e o Mercadante vai chegar em curva ascendente e o alckmin descendo a ladeira se o PT souber fazer uma campanha inteligente e com o Lula colado no Mercadante.

    • Scan disse:

      Sabe o que é, Marcos?
      Para os que votam no Alckmin, o voto não apenas é secreto: ele é inconfessável…

    • Plínio disse:

      Moro em Sampa e não vejo esta diferença que eles apontam, pra ser mais sincero há quase que um empate entre Alkimin e Mercadante, más só o tempo dirá a verdade !

  • Kleber, Cruzeirense e Belorizontino. disse:

    Tem um ditado aqui em MG que diz o seguinte: “Em rio que tem piranhas, jacaré está nadando de costas”, kkkkkkkkkk.

  • Daniel disse:

    Lula e Dilma são predestinados a vitória, PT saudações.

  • wagner guimarães disse:

    Vai começar a temporada de “eu sou Dilma desde criançinha”. O SSerra vai ter que se contentar em ser eleito vigia noturno da rua onde mora. Como ele não dorme, pode ser de alguma utilidade.Eu só tenho pena dos cachorros da região que vão ter que aturar o SSerra aq noite toda.

  • Jonas disse:

    Mauro Paulino (diretor do instituto Datafalha) em entrevista a Rádio Jovem Pan no dia 25 de julho, disse que entre a penúltima pesquisa e a última do seu competentíssimo instituto, não houve fato relevante que pudesse alterar os números por eles definidos: 39×38 pra Serra e 37×36 pra Serra respectivamente. Mas deixou escapar que Dilma terá um pouco mais de tempo no programa eleitoral, e que talvez tenhamos mudanças na intençao de voto dos eleitores, ou seja, ele já está se adiantando que na próxima pesquisa terá Dilma na frente de Serra (acreditem!! pela 1ª vez no Datafalha), fato que eles adiaram tanto, que não poderão mais manipular.

    • Laurindo disse:

      Jonas, de uns dias para cá, eu vinha cá comigo pensando sobre qual seria a desculpa do Datafalha para, um pouco mais à frente, justificar o erro de seus números em várias das suas pesquisas, no momento que não fosse mais possível continuar a esconder a verdade. Acho que você desfez o nó. A desculpa vai ser essa mesma: “…veja bem… o horário gratuito, em que a Dilma tem mais tempo, acabou fazendo a diferença, por isso então…”
      Um abraço.

  • Rose disse:

    Nossa até o globope abandonando a o Já Era,ops, zé sERRA, a coisa deve estar feia mesmo para o lado dele, agora nem o pig salva.

  • Ari Rosa disse:

    Lula ainda lembrou que, ao longo dos últimos sete anos, enfrentou a oposição diariamente. “Descobri no governo que a esquerda faz oposição, mas direita tenta dar golpes todos os dias, e resolvi que iria enfrentá-los com o povo, com os movimentos sociais, e não ficar no gabinete lendo os jornais deles”.

  • Marco disse:

    Essa fatura já está liquidada. Não há PIG que consiga ajudar o Zé Derrota. Devemos nos preocupar agora com os governos estaduais, senadores e deputados federais. Partidos como o psdb, demos e pps devem ser erradicados da vida política nacional. Uma nova oposição, séria e comprometida com o país precisa surgir. Será bem vinda se assim for.

    • ROGER- BELO HORIZONTE disse:

      Concordo com você. Temos que eleger o maior núumero possível de deputados e senadores progressistas porque fico pensando aqui, se com o Lula que é um gênio, um ás na política e na vida, o pig tentou dar o golpe diariamente com a Dilma ele, pig, vai achar que é mais fácil, pela pouca experiência política dela. Então vamos eleger maioria no senado e na cámara pra que ela consiga aprovar todos os projetos que ela quiser aprovar. E nós aqui na blogosfera deveremos ficar atentos e denunciando esse pig e essa elite golpista durante todo o mandato dela.

  • Wilson Garcia disse:

    Será que o globope resolveu deixar de manter o serra colado com a dilma com medo de se desmoralizar? ou sera que o dataserra ainda mantera o serra empatado. Nao perca o proximo capitulo.estes dois institutos de pesquisas estavam desavergonhadamente e descaradamente mostrando pesquisas falsas a mando do pig, que e quem mantem os intitutos de grana o tempo todo, nao e atoa que o sensus foi quem retratou a verdade a muito tempo, o psdb partiu pra cima do sensus. acho que o sensus nao devia deixar barato nao, e partir pra cima do psdb com processo e idenizaçao por danos de humilhaçao e perdas materiais.agora me digam quem sao os ditadores. Com certeza a margem da candidata de lula ja deve ser maior, porque nao acredito ainda que o pig simplismente entregou os pontos da verdade.

  • KARLO BRIGANTE disse:

    KKKKK…… Quero saber qual a desculpa agora. Quando Dilma ainda em abril dava sinais de crescimento no VOX e no SENSUS, a desculpa era sobre a credibilidade dos institutos. Em maio era: “os brasileiros estão de olho na copa, só depois vamos ver…” E sabe qual será o proximo BLÁBLÁBLÁ DEMOTUCANÓIDE??? “ainda é muito cedo, nosso candidato é de ” CHEGADA” vamos esperar o programa eleitoral gratuito em agosto… kkkkk… Nossa, meu final de semana promete!!!!!

  • Edimison disse:

    Paulo Henrique, será que tem uma vaga ai no seu blog, para o MAURO Pulino,eu acho que ele vai para o sacrificio para salvar, a datamentirosa, È DILMA NO PRIMEIRO TURNO>

  • Fabio de Oliveira Ribeiro disse:

    A tucanalha vai dizer que esta pesquisa é mentirosa e que só as pesquisas do Datafolha são verdadeiras. Serra não gosta da verdade, gosta apenas de adulação. Cercado de adulação em adulação do Datafolha, Serra segue perdendo a eleição.

    Excelente. Eu só posso dizer uma coisa:

    Continue assim Serra. Você está no caminho certo. Segue firme e reto para o Palácio do Catete, lugar adequado para as peças de museu da UDN.

  • Antonio disse:

    Pelo andar da carruagem até o próprio carcará sanguinolento pedagioso vai desistir de ser candidato e votar na Dilma. Se o próprio PIG tá contra ele, quem será a favor dele? Só de for o Chapolin.

    • Não fale isto não! O Serra tem que ir até o final. Cê já imaginou se ele dá um piripaque de mentira e tem de ser substituido? Esta oposiçãozinha mequetrefe vai falar que só não ganharam porque por falta de sorte, o candidato deles sofreu um probleminha (Enfarto ou outra coisita qualquer) Vamos torcer para ficar do jeito que tá, que está de bom tamanho!

  • Marcio disse:

    Agora são 21:11hs e a folha e a Veja são os únicos site de notícias que não estão dando o resultado do Ibope.

  • koko disse:

    Deve estar com uns 60% então hauhauahuhaua

  • Arthur 100% Jesus disse:

    Caiu a casa…
    Agora quero ver a FSP explicar a “diferença”
    Ou dirão que o Ibope tb foi comprado

  • Marcos Kim disse:

    A pesquisa globope apenas mostrou o que todos já sabiam, a pesquisa do Vox Populi é séria e honesta, enquanto a pesquisa da datafalha mente e é manipulada.
    Parabéns futura Presidenta Dilma Roussef.
    Só falta o Mercadante para completar nossa felicidade!

  • Edimison disse:

    EXTRA EXTRA< o psdb vai pedir auditoria na globobop

  • Vera disse:

    E você PHA, acha que na real quanto a Dilma tá na frente?
    Eu acho que deve estar com uns 42%.
    Mas vamos esperar e aguardar aqueles 43% da Vox que votam no Serra, mas não fazem idéia de quem seja o candidato do Presidente Lula (devem pensar que é o Serra, afinal ele não é da oposição).

  • Jose Honorio disse:

    Se considerarmos que o ibope puxa a sardinha pro Zé Chirico Pedágio, ele deve ter trabalhado a margem de erro. Quer dizer que na verdade o resultado seria Dilma 41 x Serra 32. Simples asim.

  • Marcos Doniseti disse:

    E o grande e saudoso ‘velhinho’, o Getúlio Vargas (o Gegê), também transferiu um oceano de votos para o Marechal Dutra, em 1945, dando-lhe a vitória numa eleição que estava quase perdida.

    O Dutra era tão ruim de discurso, mas tão ruim de discurso, que quando discursou, pela primeira vez, para os trabalhadores, ele ficou o tempo inteiro falando no Duque de Caxias e nas gloriosas tradições das Forças Armadas e não pronunciou uma única vez sequer a palavra ‘trabalhadores’.

    Mas, daí o Vargas falou o seguinte para os trabalhadores: ‘Votem no Dutra’!

    E os trabalhadores votaram, é claro.

    Resultado: Dutra teve ‘apenas’ 55% dos votos, contra os 30% do Brigadeiro Eduardo Gomes… Foi uma surra!

    O Serra terá os mesmos 30%, aliás, como tem qualquer poste que seja apoiado pela UDN/PSDB/DEM.

    • Medeiros disse:

      Doniseti, esta é meio velha mas vou contar. Dizem que em visita ao Brasil o presidente Harry Truman dos EEUU cumprimentou o presidente Dutra em inglês: how do you do Dutra? Ao que o nosso presidente respondeu: how tru you tru Truman!

  • André Renato disse:

    Já era Serra!

    Agora é Dilma!

    A 1ª mulher presidente do Brasil!

  • João Boncenso disse:

    Tá bom o serra esta na faixa dos 34%, na hora que baixar um pouco estaremos na faixa dos 40%, vou dormir feliz! mesmo que o datamentira venha amanhã, com outro empate.

  • SáeBenevides disse:

    E o Lula ainda não começou a falar…

  • Edimison disse:

    SE a globobop du cinco, nóis sabemos que nominimo é o dobro é dés, é nóis no primeiro turno, vamos ver gual é o procimo factóide.

  • Horridus Bendegó disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulo Evandro disse:

    PArabens a Dilma, agora o Serra tem que cuidar pra nao perder o 2° lugar pra Marina. Só espero que Santa Catarina tambem mude, chega de certos governos no nosso estado.

    • Laurindo disse:

      Paulo Evandro, eu sou tão político e, talvez mesmo radical, que sempre torço contra os times de SC, porque é um dos estados mais conservadores em termos ideológicos. Faço o mesmo com os do Paraná. Daqui pra frente preciso me lembrar que, apesar do geral, aí em SC tem gente esclarecida, como é o seu caso. Então, de vez em quando, dependendo de quem seja o adversário, torcerei pelo Figueirense, ou Avaí, ou Joinvile ou Marcílio, enfim. falou, cara?

  • Flaino... disse:

    A boca do jacaré está bem mais aberta. Todavia, cabe ao “erramos ao editar Lula x Collor em 1989″, mostrá-la aos poucos. Ah, como é grande!

  • lukas disse:

    Faz meia hora que o resultado do Ibope foi noticiado em vários sites e blogs. Na Folha, até agora, nem um pio.

  • Marcos Antônio disse:

    Está mais próxima do Voz Populi, o DataFoia pooooodeeeeee…..
    Mas os Blogs não poooooooodeeeeeeeeee……
    O Pig poooooooooodeeeeeeeeeeee….
    E ai justiça?

  • Armando disse:

    Tchau sERRA, agora começou a derrocada.

  • Danilo disse:

    Ou seja: Basta 2 pontos para Dilma Ganhar no 1o. turno

    Dilma está a 5 pontos à frente de Serra, Marina tem 7 pontos e os outros candidatos não pontuaram. Logo, se Dilma ganhar mais 2 pontos, fica com 50%! Ganha de primeira

  • Daniel disse:

    Semana que vem sai uma sondagem do Sensus. Aposto que a diferença vai chegar perto de 10 pontos a favor de Dilma

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •