Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 04 / 15 / Cresce o número de conflitos e a violência no campo. E a Justiça ?

Cresce o número de conflitos e a violência no campo. E a Justiça ?

publicado 15/04/2010
Comments

 




A Comissão Pastoral da Terra divulgou nesta quinta- feira, em São Paulo, a 25ª. edição do estudo “Conflitos no Campo no Brasil”.

Houve um crescimento do número de conflitos e da violência contra trabalhadores rurais.

Em 2009, houve 25 assassinatos.

71 pessoas torturadas.

1.884 famílias expulsas.

E um aumento de 163% no número de casas destruídas.

A violência se acentua na Amazônia.

Diz o press-release da CPT:

“No âmbito do Poder Judiciário, destacou-se a figura do próprio presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que, no inicio de 2009, saiu a público acusando os movimentos de praticarem ações ilegais e acusando o Poder Executivo de cometer ato ilícito por repassar recursos públicos para quem, segundo ele, pratica tais atos. Esta intervenção, certamente, serviu de suporte para o alto número de despejos, para o crescimento das prisões e de outras formas de violência, e forneceu munição para a bancada ruralista do Congresso Nacional criar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, conhecida como a CPMI do MST.”

Enquanto o Supremo Presidente do Supremo  agia assim, o balanço da ação do Judiciário na questão da violência contra trabalhadores rurais é o que se segue:

Nos últimos 25 anos, houve 1.546 assassinados de trabalhadores rurais.

Foram abertos 85 processos judiciais.

19 mandantes de crimes foram condenados.

E condenados 71 executores, ou seja, os mais pobres da cadeia assassina.

Viva a Justiça do Supremo Presidente !

Clique aqui para ver que ele deu a entender ao Estadão que vai fazer política, agora, num partido político, de forma inequívoca.

Em tempo: entre outras atividades que marcam o fim da Suprema Presidência e, quem sabe, o lançamento de fulgurante carreira política, Gilmar Dantas(*) foi ao Senado a convite da senadora Kátia Abreu, Presidente da Confederação Nacional da Agricultura.

Paulo Henrique Amorim

Clique aqui para ver o que disse sobre Ele a Procuradora Janice Ascari: não há hierarquia entre juízes.

 

(*)Clique aqui para ver como um eminente colonista (**) do Globo se referiu a Ele.  E aqui para ver como outra eminente colonista (**) da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (***) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(***)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista