Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Publicado em 10/01/2012

Campos desmonta teoria do privilégio do PiG

Eduardo Campos descreveu com pormenores as tragédias que assoaram Pernambuco e Alagoas

 

O governador Eduardo Campos descreveu com pormenores as tragédias que assolaram Pernambuco e Alagoas e justificaram a decisão da Presidenta Dilma Rousseff de destinar recursos a obras do Ministério da Integração.


A entrevista sobre o que o PIG (*) e seus colonistas (**) chamam de “privilégio” de Pernambuco vai ao ar nesta terça-feira, às 22h15, na Record News, depois do programa do Heródoto Barbeiro.

Campos anunciou que ele e o governador de Alagoas, do PSDB, o partido de oposição, Teotônio Vilela, divulgarão um artigo para desmascarar a acusação de “privilégio”.

Campos descreveu os efeitos das enchentes sucessivas em Pernambuco e o trabalho competente, profissional e republicano com que elaborou os projetos para consertar os efeitos das enchentes e prevenir desgraças.

Por telefone, ele acertou com a Presidenta Dilma Rousseff um esquema de financiamento das obras, em que o estado de Pernambuco entrava com um real para cada um real do Governo federal.

O início das obras de duas barragens no interior de Pernambuco foi amplamente coberto pelo PIG, pois lá esteve a própria presidenta de República.

Eduardo Campos lamenta que o PiG (ele não usa a expressão) tenha perdido a oportunidade de publicar um grande furo: o Brasil destinaria apenas R$ 50 milhões para obras de combate as enchentes, no Ministério de Integração.

Lamenta, também, que o PIG não tenha procurado ouvir o “outro lado”.

Porque, se tivesse feito isso, saberia que as verbas contra enchente são muito maiores do que essa, distribuídas por outros ministérios.

Lembrou que os Governadores de Minas, Alagoas e Espírito Santo, perseguidos pela enchente, e supostas vítimas do suposto privilégio foram solidários com Eduardo Campos e o ministro da integração, Fernado Bezerra Coelho quando acusados de surripiar a verba de seus estados.

O ansioso blogueiro perguntou se ele atribuía parte da campanha do “privilégio” ao preconceito contra o nordestino, que se tornou conspícuo com a pseudo-reportagem do Estadão – clique aqui para ler – que considerou um crime inafiancável nordestino chefiar o Ministério da Integração.

Essa mesma pseudo-reportagem chamou Eduardo Campos de “coronel moderno”.

A resposta, diplomática, de Eduardo Campos contém a palavra “preconceito”.

O ansioso blogueiro perguntou se ele será candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff em 2014.

Ele respondeu: não.

Paulo henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta  costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse  pessoal aí.

 

Pig chama competência de privilégio


 

Comentários

  • Samuel

    Zé Serra está com inveja que o melhor governador do Brasil, o partido que mais cresce no Brasil, o estado que mais cresce no Brasil (e um dos poucos que também reduz a violência) estão nas mãos do pernambucano, nordestino e aliado do PT Eduardo Campos.

  • Samuel

    Serra está com inveja que o melhor governador do Brasil, o partido que mais cresce no Brasil, o estado que mais cresce no Brasil (e um dos poucos que também reduz a violência) estão nas mãos do pernambucano, nordestino e aliado PT Eduardo Campos.

  • juarez bonamigo

    Faz tempo que venho falando que o maior aliado do PT em eleiçoes é o PSDB. precisa incluir um “T” ai na sigla deles trapalhoes. neste momento vemos o Serra fazendo um tremendo esforço pra garantir o Haddad na prefeitura, no proximo capitulo eles vao dar um jeito de queimar o neves pra 2014. A agencia SERRA/FHC, os novos velhos marketeiros do pt de sempre.

  • Souza

    Saiu hoje no jornal Estado de Minas e no portal

    UAI.http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/01/11/interna_politica,271684/um-mineiro-vale-r-1-46-e-um-pernambucano-vale-r-160-97-para-a-integracao-nacional.shtml.

    Do jeito que as coisas estão sendo noticiadas aqui em MG, o PIG mineiro vai criar uma guerra de MG e PE não demora muito.Lembrando que esse jornal é pró-Aécio e fazem campanha 2014.

  • Carlos Siqueira

    O PIG está bravo porque São Paulo ficou emsegundo lugar no montante das verbas desse ministério.
    É simples assim.

  • LMB

    Os aliados do Cerra , pig , o indio , a urubóloga , o demo , o bispo de Guarulhos , o partido perdedor serrista PPS , a bolinha de papel , todos estes mais o Paulo preto e a turma da privataria tucana sem dúvida levarão o Cerra a seu devido lugar o ostracismo .

  • Tatiana

    Nunca é demais nos recordarmos do que nos livramos nas últimas eleições:
    http://cloacanews.blogspot.com/2012/01/serra-e-pilhado-em-nova-falsidade.html

  • manoel

    PHA, Parabéns pela entrevista com Eduardo Campos, amigo fica claro, claríssimo qual o objetivo do PIB, o Sergio Guerra presidente deste PSDB, partido de extrema direita representa qual estado do Brasil, Pernambuco, onde ocorreu a maior derrota dos demotucanos, em Pernambuco, onde ocorreu a maior vitória da nossa PRESIDENTA, Pernambuco, sem mais comentários.

  • Rasec

    Excelentes as duas entrevistas do programa. A base da personalidade de Dilma está num valor que ela admira e nutre: a lealdade. Valor que também define a relação dela com Lula! Foi um show!
    A entrevista com o Governador foi um show!
    E aquela série de reportagem no Jornal da Record com o Azenha sobre a locomotiva chamada Nordeste?
    Arrasaram!
    Parabéns a todos!

  • Tatiana

    Mais uma do impagável $erra:
    “http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/serra-e-a-palhacada#more”

  • Leia em http://www.obroguero.blogspot.com opinião sobre o privilégio que o PIG dá ao livro do Boni(argh!) e o boicote ao livro “APrivataria tucana”. Nós, da blogosfera temos que insistir na divulgação da CPI, até o PIG engulir e ter que falar!

  • Deda Menezes

    Acho excelente a denúncia constante sôbre as armações e “notícias ” exibidas pelo PIG. Entretanto gostaria de chamar a atenção dos companheiros. NÃO BASTA DENUNCIAR ! Temos TAMBEM que AGIR. Não comprem , não leiam,não assinem, cancelem assinaturas de jornalecos e revistas como globo,estadão , folha, veja etc. Quanto à TV, usem a arma letal do controle remoto. Quando houver a “síndrome de abstinência ” da TV, vejam a RECORD, é , pelo menos , mais equilibrada. Temos que atacar a parte mais sensível do corpo humano : O BOLSO. Quando o PIG tiver o faturamento reduzido, veremos qual a reação dos anuciantes ! Aquí em casa, estamos bem,obrigado, pois conseguimos,acreditem,sobreviver ao temeroso vício de assistir e ou ler o PIG.
    VADE RETRO SATANÁS !!!!!!!!!!!!!

  • Weyll

    A ex-governadora do Rio abriu processo contra a Globo, por desvio de mais de 100 milhões para as Bahamas. O processo está devidamente engavetado. Por que?…

  • SERPA

    Realmente, a globo e seus colonistas não tem mais o que inventarem para atingir os governos que trabalham pelo povo.
    Esse noblatestá perdido, mal intencionado, revoltado, etc… Como pode alguem que se diz formador de opinião ser capaz de tanta asneira? Minha irmã teve agora o mesmo diagnostico, ma numa avaliação mais profunda, o médico recomendou acompanhar a evolução mais de perto, e só então, partir para uma cirurgia. Os medico precisam ter certeza, do que devem fazer apartir de uma acompanhamento cauteloso e ver se evolui para melhor ou pior. Mas, o pig* acha que só a pseudo elite pode fazer esse acompanhamento, os inimigos tem que ir ao medico só quando não tem mais jeito. Diagnostico fechado, morte iminente.

  • Domingos

    PHA, ótima entrevista com o Eduardo Campos.É uma luz ver gente inteligente perguntando e respostas convincentes. A “velha mídia” não quer perguntar, pois já tem as respostas.

  • farid

    o ódio ao pig é maior do que o amor ao povo brasileiro.

  • SERPA

    A globo é refem do Cerra, o que ela esá fazendo é o trabalho sujo de tentar remover os possiveis candidatos a sucessão de Dilma um dia, Foi assim com o Dirceu, a Roseana, o Palloci na visão pequena do Cerra, que jamais seria presidente apoiado pelo Lula, o Tasso, foi imobilizado na reportagem ‘coroné dos zoi azul’ e até o Aecio, na arapongagem do cerra; Eduardo Campos está incomodando a oposição, (Cerra) pela sua competencia, boa aparencia, maturidade e boas intenções alem de honestidade. um candidato forte para derrotar o Cerra e o Aecio,e a globo quer tira-lo do caminho antes que o povo brasileiro se encante por ele, é mais um que a globo quer limpar do caminho do psdb. Mas não vai conseguir, ele já nasceu forte.

  • carlos silva

    Essa onda de denuncismo do PIG nada mais é que criar factóides nos seus meios de comunicação para a oposição colocar no horário político.Pois sabem que a mesma não tem projeto para o Brasil.

  • Tadeu Araujo

    Paulo Henrique, bom dia.
    Na verdade o que o PIG está tentando fazer é jogar nas costas do governo federal toda a culpa por qualquer catástrofe que venha a acontecer. São Paulo não fez nada para prevenir enchentes, mas se acontecer qq coisa, a idéia de que o goveno federal não fez direiro a distribuição da grana para combater esse mal já estará fixada na cabeça das pessoas.

  • Fernando Moreno

    Prezado PHA,
    vi a entrevista ontem com o Governaodr Eduardo Campos. Foi sensacional. Acho, aliás, que a derrota do PIG vai começar pelo Nordeste.
    Abraço.

  • Olá, PHA, no próximo entrevista Record Atualidade, você deveria reunir vários representantes nordestinos, para falarem, não só do preconceito do momento, mas de como o Nordeste foi discriminado em todos os sentidos, desde que o Brasil foi descoberto. Pra eles lembrarem que até início do governo Nunca Dantes, o Brasil era somente o “Sul Maravilha”. Nunca perco as suas entrevistas, mas, infelizmente, ontem dormi antes da hora. Podíamos inclusive, relebrar ainda, todas as outras formas de preconceito
    Mexeu com Lula, e mexeu com os nordesrtidos em geral, o bicho pega!

  • Marcos Antônio

    “STF recebe 902 mandados contra devassa” – oesp.
    O judiciário se move para manter seu cantinho intocável!
    A única coisa que poderíamos fazer é: Occupy o STF!
    Dos 3 poderes, o judiciário é o pior!
    Por isso este país é tão injusto!

  • Absolutamente sem exageros, e literalmente falando, Augusto Nunes parece estar com as falculdades mentais completamente desnorteadas. A gente só consegue lê os seus textos, se for para rir e admitir a sua aconfusão mental.

  • Olinda

    A entrevista foi ótima, esclarecedora.
    O nosso governador é digno de nossa bandeira bicentenária.
    Hoje quem chora são as viúvas de jarbas, marco maciel, jungmann, que diziam na propaganda eleitoral que suape e os investimentos industriais em Pernambuco eram virtuais.

  • Adriano

    Excelente artigo de hoje do JB, de Gilson Caroni Filho, Sociologo, falando sobre a imprensa partido … muito boa, recomendo a leitura !!! PHA divulgue a materia, PELO AMOR DE DEUS !!!!

    http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2012/01/10/o-que-move-o-partido-imprensa/

  • Lampião

    Pois é. A Globo e a FGV ficam ai patrocionando a inflação dos alimentos.

    Tomate na Bahia tá custando R$ 1,80 em alguns supermercados, na Globo tá R$ 3,99. Essa Globo.

    Mas vamos ao que interessa sobre a comunicação.
    —————————————————————–
    Bahia tem 1º conselho para políticas públicas em comunicação

    O governador Jaques Wagner deu posse na terça, 10, aos 27 membro do Conselho de Comunicação da Bahia (CCS), em solenidade no auditório do Ministério Público Estadual. Primeiro colegiado do tipo instalado no Brasil, ele será deliberativo e terá como principal objetivo a elaboração de políticas públicas para a área, com a construção de um Plano Estadual de Comunicação.

  • antonio carlos martins

    seu avo o Gov. Miguel Arraes foi gov. de Pernambuco 03 xx. o matuto do sertão o acariciava como santo!! quando de suas visitas no meio do povo!! Eduardo Campos competencia..genealogia politica!!o pig.detona preconceito ao Nordeste!! esta na hora da lei dos medios.. ou qdo um ministro/ministerio for atacado.vier em horario nobre mostrar o trabalho,neste caso o portal da transparencia com as verbas elencadas,quem faz obras é a ponta= gov. estadual e prefeituras!!o pig sabe disto…..

  • JOSE ANTONIO BATATA

    Este papo que político de esquerda é ladrão foi copiado dos jornais de Direita da Europa nos anos 80. Como a Direita não tem programa no mundo inteiro eles criaram esta mentira nos anos 80 e colou. Todo mundo em Brasília sabia que não existia fita contra o Orlando Silva mas a mentira da VEJA colou e a fita onde foi parar. Onde está a FITA contra o Orlando Silva???? Orlando silva foi massacrado porque era preto e pobre esta é a grande e cruel verdade. Este papo de que político de esquerda rouba é apenas falta de argumento de militante de Direita. O grande programa da Direita foram as PRIVATIZAÇÔES. Roubaram BILHÔES do povo brasileiro.

  • Eu confio no discernimento do povo brasileiro. Acabou aquela hístória que brasileiro é bonzinho….Acessem e leiam: http://www.bernardoalerta.blogspot.com/2012/01/feiz-2012.html

  • Alexandre Mattos

    O que as mídias do PiG tem a dizer do eterno retorno das enchentes em São Paulo?!?!?! Heim?!?!?! E olha que São Paulo foi um dos Estados “privilegiados” que recebeu R$40 Milhões de reais e está em andamento outros R$50 Milhões! Ministro das Cidades e Presidenta Dilma, fiscalizem os Milhões de $$$ destinados a SP porque senão pode ir literalmente para o esgoto do rio Tietê de detritos, orgulho do PiG e da tucambada! Entra ano, sai ano, SP desgovernada pelos tucanos há 18 anos mostrou-se incompetente na gestão que nem piscinões fizeram mais!

  • Vivian Agnoletto

    Não sei porque as pessoas ficam dando satisfação para essa imprensa medíocre.Amanhã ela fará tudo igual,pois trata-se de sobrevivência,subserviência.Falem ao povo,que já está sem paciência.

  • mariluzrecife

    Estamos orgulhosos do nosso governador, o Pig e a oposição pode se morder de raiva e preconceito do nosso nordeste arretado, estamos bem obrigado. DILMA,LULA E DUDU, eita trio arretado de bom. beijo PHA.

  • João Carlos Rizolli - Advogado, Conselheiro Secional da OAB/SP, Mirandópolis, SP

    Viva o Brasil!!! Os paulistas decentes, os pernanambucanos, etc… (sempre brasileiros arretados). Fora Cerra, fhc, e o resto …

  • Dinei

    Dizemos aqui que o PIG está perdido porque não podemos dizer que o PIG está f*****, até porque isso só acontecerá de fato e de direito, quando a lei reguladora da imprensa sair da gaveta do bernardo ou o bernardo sair do ministério!!! E o Franklin voltar, é claro!!! Ou alguém que não queira dar ao PIG os ouvidos que ele não merece!!! Mas pelo menos, cada vez menos gente desacreditando do PIG é uma forma de tronar ele f*****!!!!

  • Joacillo Luz Dantas

    O PIG vai fazer de tudo para tentar tirar a atenção do “Privataria Tucana” através da criação de escândalos.

  • Essa já tinha ido por água abaixo, PHA. Precisam esclarecer logo a história do ministro ter privilegiado o filho dele com emendas.

  • Ajuda aos nordestinos?
    Ajuda à nação brasileira?
    Súcia dum governo iletrado.

    Governo exemplar foi o de FHC.
    Pergunte aos empresários dos EUA…
    Pergunte aos empresários espanhóis…

    PIG.

  • Pedroso

    O que o PiG não menciona é ver o povo de Pernambuco, privilegiado, agradecendo a competência do Governador Campos.

  • Joana Porto

    PHA, há coisas que não entendo. Por exemplo: Santa Catarina, um estado pequeno em população, onde não existe pobreza, vive chorando por quaquer motivo, recebe verbas federais enooooormes, que não vão para a população, vão para os demus, tucanos, pps, pmdbistas que estão na mesma turma… e fica por isso mesmo. O Rio Grande do Sul luta há vários anos com estiagens prolongadas que fazem perder a produção. No entando, para receber qualquer “verbinha” federal é uma luta… e sempre minguada… queria saber qual a receita dos catarinos para roubarem tanto, sem nenhum controle…

  • PT acorda!!!! O PIG é a maior oposição a Dilma, pense em um partido fraco que não defende ninguém do governo.
    Foi dinheiro para as enchentes do Rio de Janeiro e os prefeitos das cidades atingidas desviou tudo. E o PIG escreveu o que sobre isso? Nada.

    • George A.F. Gessário

      Isso aí não procede, foi amplamente noticiado os desvios de verba para a reparação das cidades atingidas por deslizamentos de terra, caiu prefeito por conta disso (Teresopolis).

  • Fátima

    PHA, parabéns, excelente a entrevista com Eduardo Campos.

  • jbmartins

    O Problema que o “Brasil esta órfão da Impressa”, o Povo esta sem a verdadeira informação, Abra o olho Povo Brasileiro, não sei até quando as Redes Sociais vão aguentar, estou ficando com nojo deste jogo.

  • lando carlos

    esse cara , cara mesmo naõ merece respeito,deveria ser internado no hospicio, ou ser preso por calunia e difamação.

  • O JUIZ

    E por falar em PIG, senhores, está no ar a
    Big
    Baixaria
    Brasil
    Em sua 12 edição.
    Plim, plim.

  • Apolônio

    Não vamos nos esquecer, se o nordeste está hoje bombando, graças, ao Lula, que teve senso político e administrativo de desde início de seu governo, mudar toda a logística que imperava no nordeste desde a colonização. Coisa que governo nenhum fez. Hoje nordestino não precisa mais ir para o sudeste para trabalhar. Todo esse mérito de uma política de governo e de Estado cabe ao Lula.

  • monge scéptico

    Nem a chuva salva os piratas da privataria. Mas o PIG trabalha
    ativamente para distrair as atenções, querendo imputar ao governo a culpa pelo desastre natural e, a ocupação desordenada das encostas. Creem firmemente que o povo é idiota.he hé, hé,hé.

  • Paulo Leme

    O tempo passa e esses ataques do PiG contra o Campos nem será lembrado, novos episodios surgem e as coisas se modificam. O PiG acha que controla tudo, mas as eleições mais recentes provam o contrário. A única coisa que o PiG ainda controla é São Paulo, mas as mudanças vão chegar lá também.

  • José

    Até quando o Governo ficará nessa de não montar um esquema sério de informações? Isso desgasta também ao povo que não aceita as manipulações do PIG. Nós elegemos vocês para mudar isso também. Comunicação séria é a chave da democracia!

  • A oposição troca Alvaro Dias por Demóstenes. É dose aturar essa oposição fazendo declarações para o PIG.

  • Fred Azevedo

    Acabo de assistir a segunda reportagem sobre o novo Nordeste no jornal da Record. Ontem, eu já havia ficado muito satisfeito pelos irmãos nordestinos, mas hoje, estou ainda mais orgulhoso, pois vi que a “indústria da seca” já não é mais aquela que se perpetuava antes de 2003…quando expulsava o bravo nordestino de sua amada terra. “Estou de volta pro meu aconchego, trazendo na mala bastante saudade…”…
    Tudo isso graças a uma pessoa: LULA.
    Valeu dilmais, Nunca Dantes!

    Ps – Amorim; como sugestão, que tal o C Af relembrar o que significava ou significa a indústria da seca?! Um abraço.

  • Leno Lindo do Amor Divino

    A frase de Bessinha,no post,resume o q PiG e seus políticos almejam.

  • Washington

    Tem uma coisa muito boa neste affaire… Podemos observar nas linhas e entrelinhas, há um cheiro de “não-saber-o-que-estar-fazendo” no ar… Não estão avaliando a realidade com um mínimo de precisão… Se fazem pesquisas para lançar seus ataques, elas estão furadíssimas, com certeza… O pior é que não podem recompor as equipes, porque as equipes são eles próprios… Se o Murdoch pudesse, intervinha pessoalmente e demitia a todos…

  • Vicente

    Porque o Blog do Guto Machado saiu do ar? Alguém sabe?

  • Saulo

    Aqui tem gente corajosa !!! Ter coragem de ler ou ouvir Augusto Nunes !!!! Putz !!!!

  • A bombasticidade do PIG: empresários abandonam São Paulo rumo ao Pernambuco.

  • Não adianta mais nada. O PIG sabe o que faz. A polifonia das ruas já detonou o “processo de privilégio” encabeçado pelos amigos da Presidenta.

  • Alex Herren

    Engraçado, quando o noblat era editor do Correio Braziliense(ele dizia que era acionista), travou uma batalha com Roriz, chegando ao ponto de um dos seus filhos ser agredido pelos capangas do coronel do cerrado. Na época, eu e quase todos os cidadãos de bem de Brasilia, nos solidarizamos com ele. Ele acabou saindo do Correio por obra do Roriz. Nunca mais tinha ouvido falar no Noblat, até agora. Parece até uma velha propaganda de shampo: “ei, ei voces se lembram da minha voz? Continua a mesma, mas os meus cabelos, quanta diferença”. Pois é. O Noblat que eu conhecia mudou. Para pior, muito pior. Que pena, eu achava que ele era melhor que o Roriz.

    PS: Quem tem mais de 30 anos deve se lembrar da propaganda do shampo.

    • Michelle

      lembro da propaganda sim, hehehe, pior que começou antes dessa geração, essa propaganda começou nos tempos do rádio! Agora vai outro bordão para quem se lembrar, completar, “o tempo passa, o tempo voa… e a poupança ___________ continua numa boaaaa…” hahahah

    • C. Roberto

      Eu me lembro dessa propaganda; só não me recordo do Noblat. Coisas boas ficam na nossa lembrança, o que não presta é melhor esquecer mesmo!!!

  • doscontras

    Bem que
    o PIG tenta salvar
    mas a oposição

    morre aos poucos
    lentamente

  • periguari

    O que o PIG quer eh continuar a sua guerra contra o governo do PT e seus aliados, e consequentemente contra nos, -o povo que o elegeu, portanto o que precisamos todos eh nos defender: “Privataria Tucana” neles!

  • Alex Herren

    Se é o governo federal que tem de tomar a frente para fazer obras de prevenção contra enchentes e outras calamidades, podem “despedir” os prefeitos(?) e governadores(?). Os acontecimentos atuais já eram previstos, e o que fizeram prefeitos e governadores das áreas afetadas para previnir? NADA!!! Querem dinheiro? Façam projetos e os apresentem. Não foi assim com Pernambuco? Alagoas? O povo não é bobo! Fora rede grobo! E pig também!

  • Vera Billie Jean

    e competencia PiG!
    copiou Geraldo???????????????????

  • Eduardo com competência faz o PIG se “rasgar” de inveja….não aguentam o PIB do Brasil ser 3,2 e de PE 5,1….cortem os pulsos bando de invejosos.

  • DP

    Ao governador Eduardo Campos, todo meu respeito e admiração por seus feitos no comando de Pernambuco, entretanto, aguardo a publicação do artigo citado por ele, capaz de dar voz ao Nordeste (ao menos isso), nos principais jornais e veículos de comunicação do Brasil. Veremos.

  • São Leopoldo

    Excelente a postura de Eduardo Campos. Cabra retado esse nordestino.

  • Leo

    Olha , esqueci de dizer, sou Paulistano, nascido na Moóca

  • Leo

    Da foto aí de cima, destaca-se, no centro, a figura de um Brasileiro digno,se fizessem no Brasil o que ele está fazendo em Pernambuco certamente em poucos anos teriamos um Brasil melhor, mais justo e mais próspero.
    O governador Eduardo Campos ainda é jovem,mas certamente chegará a hora em que todos os brasileiros terão o privilégio tê-lo como Presidente desta nossa querida Pátria, nesse dia quem ganhará,certamente, será o povo Brasileiro

  • Fred Azevedo

    Amorim e amigos;

    A velha mídia está apenas inventando “assunto” para esconderem a privataria tungana… Tudo cortina de fumaça! O pig está “careca” de saber que não há privilégio a Estado algum, muito menos a Pernambuco.
    O pig está perdido…

    • Yacov

      Para obscurecer a lembrança da CPI DA PRIVATARIA TUCANA, na qual estão mais enrolados que fumo de corda, eles são capazes de fazer qualquer coisa, até mesmo anunciar competência, coisa que nunca tiveram, com privilégio, que é só o que sempre tiveram…
      É bizarro o “jornalismo” do PIG. Qualquer mínima suspeita do GF, independente de investigação e verificação, ou prova, merece alarde em cadeia nacional. Mas as BARBARIDADES que rolam em SP, há anos, assim como o LIVRO do AMAURY, são simplesmente desconsideradas, esquecidas… Vou no popular: ‘Tá mi tiranu, manu!?!”

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Silvana

    Certamente, o governador Eduardo Campos assumirá a postura digna que herdou do seu avô Miguel Arraes. Bom lembrar que essa do PIG contra nosso Estado, está deixando os pernambucanos ressentidos. Além disso não toleramos preconceitos!

  • Urbano

    Mas o pig não tem interesse de ser correto, principalmente com os adversários de sua corriola da oposição ao Brasil, pois o que ele quer mesmo é tripudiar o máximo com as suas eternas mentiras ou desvirtuamentos da verdade. E essa ação tem um único intuito que é reaver o controle da chave do cofre do Tesouro Nacional, como na época em que os seus comparsas mandaram e desmandaram no Brasil por longas e longas datas.

  • Rosinete-Recife

    “…salve ó terra,de altos coqueiros, de beleza soberbo estendal, nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal! imortal!…” (trecho do hino de Pernambuco).

    Viva Pernambuco/Eduardo!
    Viva Lula/Dilma!
    Viva o Brasil/PHA

  • Fernando

    PH, avisa pro Amaury que vamos criar no Rio “As viúvas do Privataria”, um bloco carnavalesco pros que sentem saudades das horas regozijantes que tivemos nas páginas do seu livro. A cada página que passava eu pensava em ritmo de marchinha.. “rodou playboy, rodou.. pagou de otário porque pensa que é malaaaandro” .. Sugiro ao Bessinha que crie uma logo pro bloco das “viúvas DA privataria” (Richárd Sergay, CeArrá, Bougeo…sopa de letrinhas, Serronica e grande, e teixerante, elenco)

  • C. Roberto

    Estava no dentista o qual me pareceu estar arrancando todo os dentes de uma pessoa lá dentro, devido a demora do atendimento! Pego um revista, que para aumentar minha irritação, era uma veja. Decididamente era meu dia de azar, pois na primeira pagina que coloco os olhos estava lá uma bajulação, uma “puxação” de um “jornalista” com um livro lançado por FHC. Parecia matéria paga pelos tantos elogios que fazia ao mais, mais tudo do mundo! Olha, para ler e elogiar uma obra (livro) de FHC é preciso ter estômago de urubu!!!

  • Rui Romulo Gaspar Lopes

    Esse boblat é ridículo.

  • Marcos Álves

    Nossa, eu ainda não fazia ideia onde Augusto Nunes tinha chegado com seus delírios. O homem surtou. Enlouqueceu de vez. Perdeu qualquer vestígio de estribeira. Interna que o caso é grave.

  • Rod

    Não sei quem é mais cego. A JUSTIÇA OU O PIG???
    Ou ambos são mal intencionados?

  • Chico

    Sobre o big brother que se inicia hoje. Vale a pena ver.
    http://www.youtube.com/watch?v=I_5dFoTsnNM

  • JC SOUZA

    Eduardo Campos tem que se mover. O PIG já percebeu que em 2014 o PT e seus aliados vão reeleger Dilma. Serra foi desmascarado com a Privataria Tucana . Aécio é uma decepção para elite , principalmente a de São Paulo , ” faz muito acordo “. O PIG iniciou um ataque aos aliados de Campos , trata-se de um teste político dos financistas capitaneado pelos barões da mídia . Campos vai ter que mostrar a que veio , seu currículo o credencia a novos enfrentamentos. O PIG e seus aliados quer testa-lo , cabe a ele aglutinar novas lideranças , mas qual é seu perfil político ?

    • tony2011

      vai apostando nisso……. e quanto a Eduardo Campos o curriculo dele , credencia a ser Senador da Republica, nada mais, o Brasil é enorme meu caro, tem rincoes ai que nunca escutaram falar em Eduardo, Ciro tinha muito mais conhecimento do Brasil, era conhecido pela populaçao, mas era do nordeste,

      • Diego Rafael - DF

        O Ciro brigou contra Lula, Tony, e Lula era o filho mais querido do Nordeste. Desde a primeira vitória, Lula ganhou todas.

      • anarquista

        Caro tony, Dilma também era desconhecida da maioria dos eleitores do país. E, com o apoio de Lula, foi eleita presidente. Com Eduardo Campos pode se dar o mesmo. Com o apoio de Lula, até o $erra se elege. Não se esqueça nunca do “fator Lula”…

  • eliane

    A comunicação desse governo continua patética! Sonelena Chagas dorme inerte sobre todas as crises desde o inicio do governo, tv publica um lixo que disseram que ia melhorar com a troca de comando, estamos esperando que o jornalismo da tv publica se diferencie do pig e que o sinal seja aberto p todos os estados, comunicação governamental lixo, lixo e lixo.

  • Antonio Carlos

    PHA, interessante que quando há essas tragédias a culpa é sempre do governo federal… nunca vi nem ouvi uma palavra do tal de anastasia de Minas (o poste do aécio)..o Cabral então deve estar em Paris…..

    • Fred Azevedo

      Esta notícia já é velha Humberto. o glogo está requentando a notícia… ou dando com aquele atraso normal para os padrões pig de comunicação.

      Ps – Descobriram na semana passada que ela não tinha câncer…

    • lia

      lamentável, não é? podre demais. blurg

    • Paulo Erivan

      La presidenta Cristina já deu um nó no pig argentino; reeleita e em início de mandato, não precisa de maracutaias e nem de bolinha de papel para ter a solidariedade do seu povo. O resto é lamúria dos demotucanos.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •