Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2015 / 03 / 10 / Dilma em SP: o PAC não vai parar!

Dilma em SP: o PAC não vai parar!

Os ... ladram e a caravana passa ...
publicado 10/03/2015
Comments

 

No Blog do Planalto:



Dilma garante continuidade de obras do PAC e anuncia nova fase dos programas de infraestrutura





A presidenta Dilma Rousseff garantiu a continuidade dos investimentos em infraestrutura no País nesta terça-feira (10). Na 21ª edição do Salão Internacional da Construção (Feicon Batimat), a presidenta disse que o governo tem trabalhado “de forma muito forte” para assegurar cronogramas das obras contratadas e em curso do PAC e que, em breve, lançará o PAC 3 e nova etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL).

“Vamos anunciar, proximamente, a terceira fase do Programa de Aceleração do Crescimento. Vamos abrir também o mais cedo possível, nós acreditamos ainda nesse mês, uma nova etapa do programa de investimento em logística, o programa de concessões e PPPs com novas parcerias fazendo concessão de aeroporto, porto, ferrovia, rodovia e hidrovia e também ampliando a oferta de energia, a oferta de água que são fundamentais para a segurança da nossa população e para garantir, dar estabilidade no país”, afiançou a presidenta.

Dilma reafirmou o compromisso do governo com o lançamento do Minha Casa, Minha Vida 3, e adiantou que um dos aprimoramentos dessa nova fase pode ser a criação de uma nova faixa de atendimento ao público, de um salário-mínimo e meio.

“Como fizemos nas etapas anteriores, nós vamos aprimorar o programa, seja para garantir mais qualidade às moradias, seja para atender certas características de mudanças do mercado, como é a possibilidade de criar uma faixa 1,5. Seja para acelerar sua implantação nas áreas metropolitanas onde a terra é cara e se constitui num impedimento a um volume maior”, afirmou. Ela comentou que serão necessárias adaptações para implementar o programa em regiões metropolitanas, mas que os aprimoramentos serão debatidos entre governo, setor produtivo e órgãos da área, como ocorreu nas versões anteriores do programa.

“Como também fizemos nas etapas anteriores, nós vamos ouvir sugestões, abrir o debate com o setor produtivo e os órgãos do setor. Todos eles. Vamos definir os aprimoramento à luz das contribuições”, disse.


Ajustes fiscais


A presidenta mandou mensagem ao setor e assegurou que continuará apoiando e estimulando o dinamismo e a competitividade do mercado de construção civil e afirmou aos empresários que as medidas fiscais do governo têm o propósito de reforçar fundamentos econômicos do País e de construir novas condições para o crescimento do emprego. Ela ratificou, ainda, que o governo espera sinais de recuperação da economia ainda neste ano.

“Nós vamos ter de ajustar. Não estou aqui dizendo que vamos acabar com toda a concepção política. Nossa economia tem fundamento sólido e temos todas as condições de passar a uma nova etapa. Nós vamos fazer todo o esforço ao nosso alcance até o final deste ano para que os sinais de recuperação comecem a aparecer”, declarou.


Leia também:



QUEM EXPÔS A DILMA AOS PANELEIROS ?



Dilma: FHC, 3° turno é Golpe!