Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 09 / 11 / Lula em campanha: vamos mostrar o que era esse país

Lula em campanha: vamos mostrar o que era esse país

"Vi no Ceará uma mulher acendendo e apagando a luz sem parar porque nunca tinha visto o filho dormindo"
publicado 11/09/2014
Comments

 

 

 

 

Nesta quinta-feira (11), o Presidente Lula afirmou que, nesses últimos 24 dias para a eleição, o PT vai mostrar os avanços sociais que o país obteve com as gestões petistas. "Nós vamos mostrar pro povo o que era esse país até 2003, 12 anos antes", afirmou em comício em Manaus (AM).

No discurso, Lula lembrou a ascensão da classe média brasileira e o preconceito de parte das pessoas tem com os programas governamentais. "Houve um tempo nesse país, em que quase metade da população não tinha como comer todos os dias. Houve um tempo, em que o mínimo era de apenas 70 dólares. Antes, pobre viajar de avião, nunca. Filho de empregada doméstica estudar medicina, jamais. Antes, filho de pedreiro ser engenheiro, jamais", ressaltou o Presidente, que seguiu: "Eu sei como tem gente que não gosta de mim, porque tem pobre andando de carro na rua. Eu sei que foi o crescimento dessas pessoas pobres que fez crescer a classe média".

"Algumas pessoas não têm que entender as coisas que fizemos, porque já nasceram com tudo. Certamente que uma pessoa que nasceu na Paulista não tem que entender o Luz Pra Todos (...).  Vi no Ceará uma mulher acendendo e apagando a luz sem parar porque nunca tinha visto o filho dormindo. Eu sei o que significa o Pronatec, o ProUni, o Luz Para Todos, o Bolsa Família", contou.

O maior cabo eleitoral do PT ainda comentou a escolha por Dilma Rousseff para substituí-lo. " (À época) eu disse: de todas as pessoas que eu conheço, a melhor para lidar com a crise é a Dilma. Eu estava escolhendo alguém para tomar conta dessa família Brasil. Era como se eu estivesse entregando meus filhos. E a gente não deixa os filhos na mão de qualquer um. Por isso, eu escolhi a Dilma", explicou.

Em campanha pelo Brasil, o Presidente esteve ao lado do  candidato a governador Eduardo Braga (PMDB)  e Francisco Praciano, candidato ao senado pelo Partido dos Trabalhadores. Não é hora de brincar. É hora de escolher a pessoa certa pra continuar fazendo as coisas nesse país. Faltam 24 dias para as eleições. Daqui pra frente, quem vai fazer o milagre somos nós", encerrou.


Clique aqui para ler "Dilma: Bláblá não aguenta um Twitter !"

Aqui para "FHC trai Aécio e apoia Bláblá"

E aqui para "Bosi tem 11 razões para apoiar Dilma"