Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 08 / 05 / zé Cardozo imita Gilmar e faz propaganda

zé Cardozo imita Gilmar e faz propaganda

Nassif está perplexo: o pau comendo e o zé na telinha
publicado 05/08/2014
Comments

 

 

 

Saiu no Nassif a descoberta: não é só o Gilmar Dantas (*) que mistura público e privado e faz comercial de curso de Direito.

O Ministro da Justiça também:

Ministro da Justiça torna-se garoto-propaganda de curso de Direito


Atualizado às 15:32

Jornal GGN - Ontem, ao mesmo tempo em que a política de segurança do Ministério da Justiça tornava-se o maior alvo das críticas da oposição, o Ministro José Eduardo Cardozo estreava nas redes sociais como garoto-propaganda e coordenador científico de um curso de pós-graduação em Direito Público da Damásio Educacional.

As críticas da oposição concentram-se na inércia do Ministério em tratar da questão indígena, do desaparelhamento da Polícia Federal, da fiscalização da fronteira do país e da falta de implementação da política nacional de segurança pública.

Com exceção de um sofisma do governador paulista Geraldo Alckmin - que atribui a invasão da droga à não fiscalização das fronteiras com outros países, quando ele mesmo não consegue fiscalizar sequer as divisas com o centro-oeste - as demais críticas são fundamentadas.

Na verdade, o papel do Ministério da Justiça resume-se a apenas esses pontos, que ele não dá conta, mais a questão dos direitos humanos - sobre as quais também têm sido alvo de críticas - e  direito do consumidor - foi criticado pela falta de atuação no caso TelexFree. Nesses dois temas, conta com a sorte de dispor de dois secretários eficientes. E a função maior, de coordenação política do governo - que ele jamais exerceu, nem mesmo na interlocução com o Judiciário.

A assessoria do Ministro informou que, antes de aceitar o curso, o MInistro consultou o Conselho de Ética da Presidência que não viu problemas. Serão aulas de quinze em quinze dias e, segundo José Eduardo, ajudarão a amenizar o stress de sua trabalhosa vida de Ministro.

Objetivo como o Ministro, o curso oferece desconto de 15% mas não informa o valor da mensalidade cheia.

Qualquer contrato do curso com o poder público federal certamente será alvo de denúncias da oposição.



 

 

 

 

 

 

(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. A comentarista Lucia Hippólito, na GloboNews, cometeu o mesmo ato "falho". Falho ? O link para a sua falha, porém, sumiu do YouTube. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.