Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 08 / 05 / Arrocho detona "Mais Médicos"

Arrocho detona "Mais Médicos"

"Prazo de validade" é o dele: 5 de outubro de 2014 !
publicado 05/08/2014
Comments


O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, quando questionado nesta terça-feira (5) sobre a permanência de médicos cubanos no Brasil  afirmou que eles “têm prazo de validade” e ficarão “por três anos”.

Ele participou de um encontro na Associação Médica de Brasília.


Da Agência Brasil:


Aécio diz que implantará 500 centros especializados de saúde no país




(...)

O problema da saúde será tratado de forma “estrutural”, disse Aécio, que considera uma "solução paliativa" o trabalho de médicos estrangeiros viabilizado pelo Programa Mais Médicos . “O que vamos fazer é criar uma carreira nacional de médicos, para que eles possam se preparar, se qualificar e atender na periferia das grandes cidades, nas cidades mais remotas, porque, com o tempo, eles mudarão de região.”

Perguntado sobre a permanência de médicos cubanos no Brasil, Aécio disse que eles “têm prazo de validade” e ficarão “por três anos”. “O que eu pretendo é que não haja mais necessidade de médicos estrangeiros no Brasil. Ao longo do tempo, as nossas políticas, as nossas ações, permitirão que essas vagas sejam ocupadas por brasileiros. Se houver necessidade, que seja uma solução lateral, não central”, acrescentou Aécio, que defendeu o Revalida, exame para validação do diploma de estrangeiros e salários iguais para os médicos cubanos e os de outras nacionalidades.

(...)



Clique aqui para ler "Assessor desmoraliza Arrocho: é uma falácia !"

E aqui para
"Candidato de Arrocho copia comercial de Geisel"