Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 07 / 03 / Gilmar emprega o amigo Demóstenes

Gilmar emprega o amigo Demóstenes

Cadê o áudio do grampo ?
publicado 03/07/2014
Comments

Saiu no Justiça em Foco:

Ex-senador Demóstenes Torres pode retornar ao cargo de procurador, decide STF


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes concedeu liminar em mandado de segurança ajuizado por Demóstenes Torres, representado pelo advogado Pedro Paulo de Medeiros(foto), contra o ato do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que determinou o seu afastamento do cargo de procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Desta forma, o ex-senador poderá retornar ao órgão.

Segundo o advogado, o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) seria ilegal por configurar um processo disciplinar idêntico àquele submetido no Senado Federal, no qual teria recebido a sanção mais grave (cassação do mandato). Alega que tal processo violaria a garantia do cargo vitalício, pois só poderia perdê-lo após o ajuizamento e a conclusão da ação civil competente.

(...)

Navalha

Como se sabe, a História Universal liga Gilmar Dantas (*) a Demóstenes de forma indelével.

Os dois protagonizaram o episódio grotesco do "grampo sem áudio", que, como demonstrou Rubens Valente, em "Operação Banqueiro" fez parte da ginástica para tirar Daniel Dantas da forca.

Porque, como se sabe, "sem Gilmar não haveria Dantas".

Demóstenes dava umas caronas de jatinho a Gilmar - e NÃO era em jatinho do Carlinhos Cachoeira.

É bom não esquecer também do edificante HC que Gilmar concedeu a este grande brasileiro, o Dr Roger Abdelmassih, cientista emérito, personagem de reportagem recente no Domingo Espetacular.

Como diria o Mino Carta, é tudo a mesma ... sopa !

 



Em tempo: liga amigo navegante, espectador fiel da TV Justiça:

- O Senador Demóstenes empregava a enteada do Ministro Gilmar. Suspeição ? Afasta de mim esse cálice !


Paulo Henrique Amorim



(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. A comentarista Lucia Hippólito, na GloboNews, cometeu o mesmo ato "falho". Falho ? O link para a sua falha, porém, sumiu do YouTube. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.

Conteúdo relacionado
Gilmar, cadê o Dr Abdelmassih ?