Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 06 / 18 / Barbosa fugiu dos 10 a 1 !

Barbosa fugiu dos 10 a 1 !

Ele sempre tentou desqualificar o agredido.
publicado 18/06/2014
Comments

O Conversa Afiada mantém uma rede notável de observadores das atividades de alguns ministros do Supremo.

Um deles acaba de presentear o amigo navegante com um no-tá-vel con-tra-to do IDP do Ministro Gilmar Dantas (*) com a Fun-da-ção Ál-va-res Pen-tea-do de SP, se-nho-res !

Outro abnegado observador de ministros do Supremo respondeu a pergunta do ansioso blog: por que Barbosa renunciou à relatoria do mensalão (o do PT, porque o dos tucanos, esse virou cinza...) ?

Eis a resposta, no fígado:

Pela certeza de que seria derrotado em colegiado, por votos 10 a 1.

Até o Procurador-Geral da República concorda com os pedidos da defesa.

Barbosa foge novamente, e como sempre procura se vitimizar, tenta inverter os papéis criando factoides a todo tempo e sempre buscando desqualificar o agredido.

Foi assim com os colegas de Supremo, com o jornalista Recondo, com o advogado Pacheco.

Ontem foi a sua verdadeira renúncia, a aposentadoria de fato, pois ​o que notabilizou seu trabalho no ​ Supremo foi  perseguir implacavelmente os réus do mensalão em busca da própria redenção perante o PiG que tanto lhe bateu, desde o dia em que Lula o indicou ao STF.


Assinado,

Abnegado amigo navegante, observador de ministros (alguns...)



(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.





Conteúdo relacionado
Gilmar, cadê o Dr Abdelmassih ?