Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 04 / 24 / Advogado de Dirceu desmonta Procuradora do DF

Advogado de Dirceu desmonta Procuradora do DF

A "denúncia" fantasma só apareceu depois que o Conselho do MP resolveu investigá-la.
publicado 24/04/2014
Comments

O Conversa Afiada publica resposta do advogado do ex-ministro José Dirceu, Rodrigo Dall'Acqua:


Quase dois meses depois de pedir a quebra de sigilo do Palácio do Planalto, a promotora tenta justificar sua ilegalidade, alegando que possui uma denúncia anônima informal. Essa assustadora denúncia fantasma consegue a proeza de agregar os vícios do anonimato com a inconsistência da informalidade. Alguém denunciou não se sabe exatamente o que, não se sabe quando, nem como, nem onde. Pedir uma quebra de sigilo com base nessa leviandade é um atentado ao estado democratico de direito."

"Curiosamente, esta denúncia invisível era mantida oculta pela promotora, que nunca mencionou sua existencia para o juiz da Vara de Execuções Penais, para a defesa ou para o STF. Só veio a aparecer depois que o Conselho Nacional do Ministério Público afirmou que iria investigar o pedido de quebra de sigilo do Planalto. Inevitavelmente surgirá a dúvida: esta denúncia fantasma existia mesmo ou foi criada para que a promotora se defenda perante o CNMP?"

"A promotora vai contra a recente manifestação do procurador-geral da República, que deu o episódio do celular como caso encerrado e pediu o trabalho externo para José Dirceu. A emenda oferecida pela promotora é mais um ato para prolongar a insustentável injustiça que sofre José Dirceu."

Rodrigo Dall'Acqua, advogado do ex-ministro José Dirceu



Clique aqui para ler "Bomba ! O telefonema de Dirceu a Dilma !".

Aqui para ler "Procuradora quer enforcar Dilma e Dirceu​".

E aqui para ler "Quem 'orienta' a Procuradora Milhomens !"