Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 01 / 22 / Janot vai investigar Gilmar ?

Janot vai investigar Gilmar ?

Gilmar ajuda Dantas a levar para Justiça pleito empresarial. Que esculhambação é essa ?
publicado 22/01/2014
Comments

Na entrevista coletiva que concedeu no Barão de Itararé - “Dantas-Gilmar, uma relação que a República precisa saber” -, Rubens Valente, autor do best-seller “Operação Banqueiro”, lançou sobre o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, gravíssima responsabilidade.

Investigar Gilmar Dantas (*) - clique aqui para acompanhar as peripécias do Gilmar nas férias – I; aqui para ver o II e aqui para ver o III, caso tenha aceito convite do advogado de Dantas, Sergio Bermudes, de passar as férias em seu apartamento na Quinta Avenida, em Nova York, diante do Central Park, com Mercedes-Benz e motorista na porta.

Valente explicou que o Delegado Ricardo Saadi, que sucedeu Protógenes Queiroz no comando da Operação Satiagraha, corroborou, confirmou, atestou a qualidade e o profissionalismo da investigação da Satiagraha – apesar do descomunal esforço de Dantas e Gilmar de desqualificá-la e seus autores – Protógenes e o destemido Juiz Fausto De Sanctis.

Saadi – sem a “ajuda” da Abin – capturou 1.300 e-mails com o lobista de Dantas, Roberto Amaral, aquele que trata o Presidente (?)  Fernando Henrique como se fosse empregado e o submete a uma chantagem.

Nestes 1.300 e-mails há três que citam Gilmar Dantas (quer dizer, Gilmar Mendes).

E, por isso, a questão está submetido ao Supremo Tribunal Federal, já que Gilmar Dantas (*) se protege no foro privilegiado que tanto apoia.

Num dos e-mails, Gilmar ajuda Daniel Dantas a levar  para o âmbito da Justiça Federal (Dantas sempre prefere a Justiça …) uma pendência empresarial que estava sob análise na Anatel.

O mais importante: Gilmar concorda com o pleito do empresário.

Num outro e-mail, Dantas exige que Roberto Amaral leve o Presidente (?) Fernando Henrique, o Príncipe da Privataria, a quem chama de “pessoa”, a trabalhar para fazer o mesmo: levar tudo de Dantas, o brilhante, para a Justiça (sic) !

Em qual capitulo do Código Penal se encaixa essa promiscuidade entre um Juiz da Suprema Corte e um empresário condenado a dez anos de cadeia por subornar agente federal ?

Onde estamos ?

Como disse o Ricardo Melo ao discutir a decisão do condenado João Paulo Cunha de exigir que o Presidente do Supremo mande prendê-lo: que esculhambação é essa ?

(Os e-mails entre Dantas e Amaral revelam o tratamento que dispensam ao Padim Pade Cerra: tratam-no como um desprezível subalterno, um Zé Mané do Botequim, a seu serviço ! Logo ele, naquela altura “candidato” a Presidente ! Uma esculhambação ! E o pior: Cerra faz o que Amaral e Dantas mandam !)

A Operação Satiagraha está para ser legitimada no Supremo (o Supremo não há de tirar Dantas da cadeia pela TERCEIRA vez !)

Legitimada, caberá ao Procurador Geral da Republica, Rodrigo Janot abrir a investigação contra Gilmar Dantas (*).

Já que o PT não elegeu um único Senador que inicie o processo de impeachment de Gilmar no Senado – clique aqui para ler “Guia para o impeachment de Gilmar” - caberá a Janot a republicana tarefa de expulsar Gilmar da Corte que desonra.

Ao escolher Janot, Dilma foi republicana.

Janot será ?


Paulo Henrique Amorim



(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.