Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 05 / 30 / Gilmar, o acrobata, tenta reverter derrotas

Gilmar, o acrobata, tenta reverter derrotas

Depois de declarar a Constituição inconstitucional, ele também quer sufocar a liberdade de expressão. Vai perder num e noutro ataque.
publicado 30/05/2013
Comments


Do Juiz Luiz Renato Pacheco Chaves de Oliveira:

Justiça manda arquivar ação de Gilmar contra PHA


“… o artigo 220 da Carta Magna determina que a manifestação de pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão nenhuma restrição … o parágrafo 1º. do artigo 220 impõe limites à lei infra-constitucional, prescrevendo que não poderá conter dispositivo embaraçador da plena liberdade de informação jornalística…”

Da Procuradora da República Adriana Scordamagila:

“... e não faltaram reportagens questionando a atuação do ministro Gilmar Mendes e a ACROBACIA (ênfase minha – PHA) feita para legitimar a competência do STF na análise do HC (Canguru – PHA) impetrado em favor do mencionado (e imaculado – PHA) banqueiro. Pergunta-se, então, se todos os críticos do Governo deveriam ser processados e presos. A resposta, por obvio, é não.

Navalha

Esses trechos se referem – leia na aba “não me calarão” - a duas decisões judiciais que beneficiaram o ansioso blogueiro na luta pela liberdade de expressão contra Gilmar Dantas (*), entre outros – clique aqui para visitar a Galeria de Honra Daniel Dantas, cuja inspiração é “diz-me quem te processa e dir-te-ei quem és”.

Além de abduzir o artigo 52, Inciso X da Constituição Federal e demonstrar que a Constituicão é inconstitucional, Gilmar Dantas (*), reiteradamente, tenta suprimir a liberdade de expressão da Constituição Federal.

Não é só com o ansioso blogueiro.

É uma batalha que ele trava – e perde – também com a Carta Capital.

Portanto, amigo navegante, entenda esse novo lance da batalha como uma tentativa (provisória) do Gilmar de reverter derrotas acachapantes.

Um ministro do Supremo … duas vezes derrotado por um ansioso blogueiro.

Uma decisão histórica de Celso de Mello persegue seus planos autoritários.

Em tempo: numa das ações que moveu contra o ansioso blogueiro, o advogado de Gilmar Dantas (*) foi Sergio Bermudes, que defendeu Daniel Dantas, e empresta a limousine e o apartamento na Quinta Avenida em Nova York ao ministro da Suprema (?) Corte.

Clique aqui para ler “ação do Dr Piovesan equivale a um B.O.”.

O Dr Bermudes é aquele que ia patrocinar a festa dos 60 anos do Ministro Fux no Golden Room do Copacabana Palace.

(Ah!, os novos ricos !)

O Dr Bermudes emprega a mulher de Gilmar, a filha de Fux e o filho do Dr Macabu, que, no STJ, absolveu Dantas provisoriamente.

É o Catho da Classe “T”, “T”, de “toga” !

Noutra ação, o advogado de Gilmar Dantas (*) foi o Ministro do Supremo Sepúlveda Pertence.

Pertence enobreceu seu currículo, depois de ser ministro, com duas atividades.

Essa, de cercear a liberdade de expressão.

E, em outra, defendeu na Corte dos Direitos Humanos da OEA a Lei da Anistia que envergonha o Brasil no continente e deixa o Ustra soltinho da Silva.

Viva o Brasil !

 




Clique aqui para ler "Klouri e PHA derrotam Dantas (de novo)".


Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…