Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 04 / 17 / Impeachment: Fux beneficiou patrão da filha

Impeachment: Fux beneficiou patrão da filha

Bermudes é o Catho da Classe A.
publicado 17/04/2013
Comments


Saiu no Estadão:

Luiz Fux se diz impedido, mas atua em casos de advogado que emprega a filha

Ministro do STF ignora declaração de 1º de abril de 2011 na qual prometia não atuar em processos que tivessem o amigo Sergio Bermudes como parte
Eduardo Bresciani e Felipe Recondo, de O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - Ignorando documento de sua própria autoria em que afirma estar impedido de julgar processos do escritório do advogado Sergio Bermudes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux relatou três casos e participou de julgamentos de pelo menos outros três de interesse do grupo, conforme levantamento feito pelo Estado em documentos oficiais da Corte. A filha de Fux, Marianna, é uma das advogadas do escritório.
Os processos pesquisados têm como advogado principal o próprio Sérgio Bermudes. Em dois desses julgamentos, na 2ª Turma do STF, Fux acompanhou o voto de colegas a favor dos interesses defendidos por Bermudes. Em outras duas ocasiões as decisões colegiadas foram contrárias aos interesses dos clientes do advogado. Ele comandou ainda a análise de três processos como relator.

Navalha

Fux comemoraria os 60 anos com uma festança na casa de Bermudes.

Onde se hospeda, quando vai ao Rio, o ex-Supremo Presidente Supremo, Gilmar Dantas (*).

Fux prometeu a Dirceu que, se nomeado, iria absolvê-lo.

O que o Vacarezza confirmou.

O destemido advogado Piovesan já tinha ido ao Senado para questionar a relação deste notório advogado, o Dr Bermudes, com Gilmar Dantas.

A ação de Piovesan, na verdade, era um B.O.

Bermudes é o Catho da Classe A.

Emprega a filha de Fux, a mulher de Gilmar e o filho de Macabu, que, provisoriamente, suspendeu os efeitos carcerários da Operação Satiagraha.

(Quando o Presidente Barbosa vai legitimar a Satiagraha ?)

Bermudes foi um dos primeiros e mais dedicados advogados de Daniel Dantas.

A filha de Fux, como se sabe, é candidata ao cargo de Desembargadora no Rio, o que depende da assinatura do governador Sergio Cabral.

Cabral era um dos convidados para a festança dos 60 anos do Ministro (?) do Supremo.

Aliás, o ministro do Supremo realizará o casamento da filha no Golden Room do Copacabana Palace !

O último casamento celebrado com pompa e circunstância nos salões do Golden Rooom do Copa foi da família dos proprietários da Friboi, que, aparentemente, tem uma renda superior à de um ministro do Supremo.

O que a bancada do PT espera para encaminhar o impeachment de Fux no Senado ?

Hein, senador Suplicy ?

Vai esperar o Supremo encarcerar o Lula.

Paulo Henrique Amorim

(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…