Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Publicado em 18/05/2011

Pedido de impeachment de Gilmar equivale a um BO

O pedido de impeachment de Gilmar Mendes é uma descrição das ilegalidades cometidas por este ministro de FHC.

Bermudes e o afogado: "Meu presidente !"

 

A leitura do pedido de impeachment do Ministro Gilmar Mendes (aqui referido como Gilmar Dantas (*)), que o advogado Alberto de Oliveira Piovesan protocolou no Senado e na OAB (**)  é uma descrição detalhada das gritantes ilegalidades cometidas por este ministro de Fernando Henrique Cardoso.

O amigo navegante tem à disposição a íntegra do pedido – de resto totalmente ignorado pelo PiG (***).

Mas, para facilitar a leitura, este ansioso blogueiro relembra alguns fatos.

O advogado carioca Sergio Bermudes trabalha para o passador de bola apanhado no ato passar bola.

Dantas, lembre-se, foi condenado pela mais alta Corte da Justiça Britânica como mentiroso e fraudador de contas bancárias – apesar dos esforços bem remunerados de Bermudes.

Bermudes defende Dantas no STJ – onde o Ministro Macabu pode ter a faculdade de anular a Satiagraha, onde Dantas é incriminado dos pés à cabeça, como já demonstrou a revista Época, ao tratar das relações de Dantas com FHC; e aqui também, ao descrever as relações do lobbista de Dantas com o motorista de Cerra.

(O lobbista de Dantas, depois de conseguir o que queria do motorista de Cerra, diz “maravilha das maravilhas !”.)

Além de estar incriminado na Carta Capital, de forma irrefutável, no parecer que um probo delegado da Polícia Federal – nem tudo está perdido – encaminhou ao Ministério Público Federal.

Bermudes defende Dantas. Ponto.

Onde for.

Bermudes emprega a mulher de Gilmar.

Bermudes emprega o filho de Macabu.

Bermudes empresta o apartamento no Morro da Viúva, no Rio, em frente à cobertura de Roberto Carlos, ao casal Gilmar Dantas.

Empresta a Mercedes com motorista.

Empresta ao casal o apartamento que tem na Quinta Avenida em Nova York, facing the park.

Bermudes pagou uma passagem a Buenos Aires para o casal Gilmar Dantas.

Para que Gilmar e a mulher pudessem “desencarnar” do estafante trabalho da presidência do Supremo.

Só ?

Não !

Na hora de dar os dois HCs Canguru ao condenado pela Justiça Britânica, quem advertiu o Supremo Presidente do Supremo do perigo que havia ali na Satiagraha ?

A Guio.

Quem é a Guio ?

A funcionária de Bermudes e mulher do Gilmar.

A Guio !

É pouco, amigo  navegante ?

Quer mais ?

Quando houve a festa ao aniversario do escritório de Bermudes, no Copa, no Rio (o Bermudes sabe viver a vida !), quem foi para a porta receber os convidados ?

Gilmar Dantas !

Quer mais, amigo navegante ?

De quem mais Bermudes é advogado ?

Da Rede Globo, que trata Gilmar a leite de pato.

Além disso, Piovesan descreve as íntimas relações do casal Gilmar Dantas com o dono de uma empresa relação publicas, de codinome “Consultor Jurídico”.

A Consultor Jurídico é regiamente paga por Dantas, como demonstra esse estudo sobre o “Sistema Dantas de Comunicação”.

O dono da empresa foi o cupido do casamento do casal Gilmar.

Ele selecionou a música para o reatamento do namoro.

Que chic !

E quando o relações públicas lança uma publicação especial, Gilmar Dantas abre as portas de um solene auditório do Supremo para festejar o insigne lançamento.

Quer mais, amigo navegante ?

Quando era Advogado Geral da União (de FHC), segundo o testemunho do respeitado jurista Dalmo Dallari, Gilmar contratou seu próprio estabelecimento de ensino para dar curso a servidores da AGU.

É pouco, amigo navegante ?

Quer mais ?

Tem !

Durante a Presidência Excelsa de Gilmar Dantas (*) no Conselho Nacional de Justiça, o corajoso professor Joaquim Falcão destituiu o Juiz Ari Ferreira de Queiroz, de Goiânia, que era sócio proprietário do Instituto de Ensino e Pesquisa Cientifica, uma escola semelhante à de Gilmar Dantas, embora mais modesta.

“Pode um juiz  contribuir com o prestígio de seu cargo, que é público, para beneficiar os interesses privados seus e/ou de outros  ?“ perguntou-se Falcão.

E o Gilmar ?

Ele agora faz merchandising de cursos de Direito.

Quer mais, amigo navegante ?

Piovesan lembra que, segundo a Folha, o Padim Pade Cerra, em plena campanha eleitoral, telefonou para Gilmar sobre os dois documentos para o eleitor votar.

Quanto mais documentos fossem pedidos, melhor para o Cerra.

Gilmar pediu vistas no julgamento.

E depois votou do jeito que, por coincidência, atendia aos interesses eleitorais do Cerra.

Segundo o repórter da Folha (****), Cerra saudou Gilmar de “meu presidente” !

“Meu presidente”!

Quem disse a quem ?

Cerra a Gilmar ou Gilmar a Cerra ?

Piovesan lembra que o corajoso ministro Joaquim Barbosa, além de falar dos capangas de Gilmar, naquele vídeo memorável, disse que Gilmar Mendes é “violento, atrabiliário e aparelhou o Supremo para seus interesses monetários e partidários”.

Viva o Brasil !

Clique aqui para ler “As 37 ações contra PHA. Dantas quer criar jurisprudência e calar blogosfera”.


Paulo Henrique Amorim



(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

(**) A OAB, segundo amigo navegante deste ansioso blog, passou a ser conhecida como “OABril de 1001 Utilidades”, na notável jestão do Dr Ophir.

(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(****) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Comentários

  • [...] ao lado do supremo anfitrião. Não era uma peça investigativa, o trabalho do dr Piovesan: era um B.O. Que gentilezas faz Bermudes a Fux, além de ceder a casinha e empregar a talentosa filha ? Quantas [...]

  • [...] Lá se senta eternamente José Sarney, que, de forma ilegal, trancou o pedido de impeachment do Dr Piovesan, que, na verdade, equivale a um B.O. [...]

  • marcelo buraco

    Vai pra cima deles PHA. Vai com determinação…

  • [...] Este ansioso blogueiro chegou a dizer que o trabalho do Dr. Piovesan não era bem uma ação judicial, um pedido de investigação, mas um B.O. [...]

  • Jorge Arruda

    O PIG está mais preocupado com a eleição para Presidente entre Lula e FHC. Basta olhar a primeira página da edição de hoje do Globo.
    Ainda acham que podem ganhar uma eleição que já perderam há muito tempo.
    Querem porque querem satanizar o Lula. Jamais conseguirão!
    Comparar ao Governo Lula com o governo FHC é, sem querer, expor o farol ao ridiculo.

  • Ao Dr. Alberto de Oliveira Piovesan, meus sinceros agradecimentos com minha esperança de um dia quem sabe, deixar par a meus filhos, netos e bisnetos, um Brasil livre dos Sarneys, dos Gilmar, dos Dantas, dos FHC e de mais uma meia centena de Governantes inimigos da Pátria, mais nocivos e perigosos do que todos os membros das Organizações criminosas instituidas no país

  • edmilson botequio

    cada ser humano comete crimes de acordo com a sua possibilidade::::::

    o gilmar mendes usa o seu poder e comete os crimes enumerados no pedido de impeachment.

    um jovem pobre da periferia vai furtar um toca cd, assaltar um caixa eletrônico……

    a diferença é que o criminoso mor, segue no crime impunemente.

    enquanto o criminoso menor paga com cadeia e as vezes a própria vida.

  • eduardo dias

    Vou correndo falar para os funcionarios da UNICAMP!

  • tem algum abaixo assinado rolando ai??? quero assinar e limpar este inescupuloso despota da face da terra.
    Sua piscina tá cheia de ratos….

  • Kid Prado

    Será que o Borris ..Casoy quando ficar sabendo de todas estas trampas, na hora do Jornal da Band, vai exclamar aquele “Isto é uma vergonha” com um … de pontos de exclamação no final?

  • Ageo

    Estes personagens são adeptos da doutrina política do dá lá e toma cá. É a famosa teia de aranha do nepotismo cruzado brasileiro e com a construção de dinastias públicas de governos. Além de não largar mais o ” OSSO ” nomeiam toda a árvore genealógica nos cargos públicos e na maior cara dura. Viva o Brasil…

  • VICTOR CAMPANI

    Caro PHA

    Este BO deve ser acompanhado de perto pelo povo brasileiro, não podemos tirar os olhos deste processo!!!!!!!!!
    Acompanhar o comportamento do Senado Nacional em todos os instantes do julgamento do processo, fazer um plantão policial, digo social, para ver os seus descobramentos e apostura de cada senador da República Federativa do Brasil!!!!
    O final deste processo tem que redundar no impeachment deste juiz que mancha o Poder Judiciário Brasileiro!!!!!

  • sil

    Booooooaaaaa Luiza!!!

  • Regina Braga

    Eram deuses ou juízes? Ou um juíz-Deus? Aquele acima do bem e do mal…Aquele diferenciado…Aquele aproveitador…Aquele que se fez réu…Aquele que será julgado,apenas pelos seus atos…Ou um Deus,que sem moral, torna-se servo do inferno…Sem dúvida, dantesco.

  • Adriana Citino

    Isso tudo embrulha meu estômago, pq sou trabalhadora e honesta. Acredito que assim deva ser e ensino isso diariamente. Acho que não quero mais saber sobre esse caso, pq parece que não ligam. Nós leitores estamos loucos???

  • Cesar Augusto

    bandido na cadeia.
    pig que dá cobertura a bandido, também na cadeia.

    É como dizem. Se quiser mudar um homem, começe pelo seu avô.
    Se esmagarmos essas ratazanas hoje, os aspirantes ao cargo de ratazanas irão pensar um pouco mais antes de roubar e dar cobertura pra bandido.

  • elisa

    É inacreditável o silêncio da mídia e a ausência de comentários em outros blogs, estou inconformada com grande parte dos comentadores menosprezando a acão contra Gilmar Dantas e desacreditando do sucesso da mesma, então porque gastamos saliva e energia para defender nossos direitos e idéias? Se não adianta estamos fazendo papel de idiota em todo o resto!

  • claudio almeida

    Depois que escutas autorizadas, flagraram um Ministro do STJ vendendo sentenças pelo melhor prêço, nada mais me surpreende, vindo do Judiciário. Se nos grandes centros, em instâncias superiores, ocorrem essas infâmias, imaginem nos campos e no interior em geral. É preocupante, só deve dar barbaridade.

  • João Nilton Birnfeld

    Caros colegas navegantes: vocês acham que se estivéssemos antes de 2002, estaríamos vivenciando estas “maravilhas brasileiras”? E tudo começou aonde mesmo?
    Aposto que alguns já esqueceram.
    Mas jamais devemos esquecer.
    Estas “maravilhas” sempres existiram no Brasil, a diferença, é que agora, alguns setores da sociedade foram liberados para investigar publicar e denunciar.
    Por isso sou contra a frase “sentença judicial não se discute, se cumpre” Agora vemos como deve ser discutido. Ponto

  • Orlando Soares Varêda

    Quando vejo o nome dessa entidade não consigo deixar de ir ao WC. Até dos carros do fabricante norte americano concorrente do Henry Ford, só por ostentar a mesma sigla do coisa ruim, não entro nem morto no bicho.

    Orlando

  • Demostenes

    Robert Fisk tem razão

  • kalifa

    E os capangas do gilmar dantas para onde vão???

  • Eduardo Pessoa

    Grande PHA! Hoje o C Af tá quente!

  • Marinho

    Quanta podridão!

  • José Luiz Rossi

    O CAf hoje tá quente!

  • JC

    Fora Gilmar!!!

    Quantos Bandidos ele já soltou???????

    Eu sou do Mato Grosso, mas não sou capanga dele não!!! Tenho é muita vergonha de ser do mesmo estado desse ser das trevas!

  • luzia sales

    Sabe pq o, eminente colonista do Globo e a outra eminente colonista da GloboNews e da CBN, se referem a ele assim?
    PORQUE LÊEM O CONVERSA AFIADA MEU CARÍSSIMO PHA!

  • oswaldo j. baldo

    E a Globo, a Folha, e os colunistas e âncoras não viram e não sabem de nada só que GHilmar Dantas é um Deus da justiça.

  • Malú

    O que o Sir Ney vai fazer com o pedido de impedimento do Gilmar? Engavetar, é claro!

  • Malú

    Quer mais PHA? Quando o Gilmar aboliu as algemas dos colarinhos brancos, disse indignado: “Amanhã poderemos ser nós…”

  • João Paulo

    O Supra-Supremo Gilmar é o legítimo “Nunca DANTAS na história desse país…”

  • Santos

    Só isso?
    Ah, o senado não vai levar isso a sério. É muito pouco!
    E a OAB? Essa não vai nem se mexer.
    Somos mesmo escravos. Temos que trabalhar feito condenados para pagar os salários e o luxo dessa gente.
    O gilmar é o rei. Nossos impostos pagam seu salário. Ele será sempres rei. O cargo é vitalício. E ele nem precisou ser eleito pelo povo. Nem concurso teve que fazer.
    Não consigo me conformar com isso.

  • Antonio Carlos Silva - RJ

    Não custa tentar :

    Impeachment de Gilmar Mendes Petition
    Impeachment de Gilmar Mendes Petition, hosted at PetitionOnline.com.
    http://www.petitiononline.com/mude/petition.html – Em cache -

  • Angelo

    MAQUIAGEM DAS ESTATÍSTICAS CRIMINAIS EM SP
    Transparência SP
    Total de crimes sobe no Estado de SP em 2011

    Após a ofensiva de “marketing” do governo paulista, levando a mídia a divulgar estatísticas favoráveis sobre a queda do número de homicídios no Estado, este blog publicou análise de especialista que contestava estes números, apontando a existência de maquiagem nas estatísticas da segurança pública, principalmente nos números de homicídios

    http://transparenciasaopaulo.blogspot.com/2011/05/total-de-crimes-sobem-no-estado-de-sp.html

  • Jayme V. Soares

    O acervo de irregularidades e crimes praticados por Gilmar Mendes, não só no STF como em sua vida privada, conforme sobejamente conhecido, já o descredencia como juiz em qualquer ação no Supremo Tribunal. Então como é que ele pode julgar o caso Battiste, mantendo-o preso, passando por cima da decisão soberana do Presidente Lula, que decidiu pela soltura de Battiste, vale a pena enfatizar, respaldado na Constituição Federal do Brasil! Será que o Brasil é então governado pelos atuais governantes italianos?!
    Impeachment já para Gilmar Mendes, representante da extrema direita, no Brasil!

  • Chuck

    Nossa, perdi o fôlego ao ler essa matéria! Mas a li num só suspiro. Tipo leitura de uma cena crucial de um bom livro de suspense!

  • Gilmar Fernando

    Bem lembrado Angelo… O Habeas corpus dado ao médico tarado, acusado de mais de 150 estupros das pacientes. Como alguem dá um Habeas Corpus num caso assim? O cara molestou uma multidão de mulheres, é extremamente rico, poderia fugir pra qualquer lugar do mundo. Como é bom ter dinheiro pra contratar um ministro para se defender, não?

  • Gilmar Fernando

    Boa noite;
    Muito bom o texto. Me deprime ver que tão pouco é dito sobre esse assunto nos meios de comunicação. Meu chará é podre. Pena que estamos num país sem lideres.

  • Luís Henrique - MG

    Se esse país fosse sério, o Gilmar Mendes já estaria fora do STF e possivelmente atrás das grades. Se fosse sério, mas não é.

  • Kleber Carvalho

    Sei que os advogados do passador de bola, apanhado no ato de passar a bola leêm diariamente este site, então vou adiantar o serviço para eles caso a nossa nobre(?) justiça determine que o site entregue de bandeja os IPs dos comentaristas: sou funcionário público, recebo uma merreca de salário, navego em um 386 DX, ano 2003, modelo 2004, HD 20 GB, memória 128, meu monitor é daqueles do tempo dos dinossauros, tenho um fusca 69 na garagem, moro de aluguel na périferia de uma cidade periférica, durmo num colchonete que a elite branca e de olhos azuis usa para serfir de cama pára seus cãezinhos amestrados, não tenho absolutamente nada que possa ser alienado, penhorado ou coisas dpo tipo, portanto vão perder tempo em me processar.

  • Mariana

    Esses Dantas …

  • meu

    E ainda querem falar de politicos? da violencia urbana? das mazelas da suade? da falta de dinheiro para pagar professores e policiais? Funcionarios publicos que ganham migalhas frentes aos que sempre disseram haver marajás(vide collor), no serviço publico. Agora temos certeza salário, para estes é sinonimo de proprina, privatização sinonimo de parceria( o ex vira como muitos , ex governadores, ex ministros etc), com salarios milionarios em empresas privadas que antes eram publicas.Assim é facil defender por exemplo a privatização da telefonia( a mais cara do mundo) e ainda querer sustentar que foi a melhor coisa do mundo.Hoje eu pago um carro popular a cada 5 anos de tarifas de telefone.Qual a diferença, antes eu paga um carro para ter o telefone, as era patrimonio e hoje??

  • Kleber Carvalho

    A capivara do Gilmar dá um baile na do fernandinho beira-mar.

  • Danilo

    Isso é o que eu chamo de “ficha corrida”!

  • Angelo

    Ph
    E o Habeas para o médico maluco e violador de mulheres???
    O Gilmente Mente Dantas deveria ser extirpado so STJ
    Vamos dar apoio ao impeachement deste crápula!!!

  • SERGINHO

    Ele é o doto Dantas, homem forti grande latefundeario e senhô de grandes glebas de terra, e dono de gente tambem e dono de verdades afinar colocamu o homi lá né memo, viva o doto dantas

  • M1GU3L

    Se a OAB peitar a coisa sai… mas, com esse presidentinho que tá aê, é capaz de pedir o impeachment de Dilminha… duvido muito…

    Deveríamos pedir a deposição do presidente da OAB, depois a do gilmar dantas… o ‘probo’ …

  • Kleber Carvalho

    E eu fico aqui feito um palhaço trabalhando de forma digna e honesta para manater minha família e a minha dignidade, enquanto estes crápulas vvem mamando solenemente nas tetas da república. Quem mandou eu não estudar para ser doutor?

  • Ela

    Olá PHA!

    Quanto ao impeachment de Gilmar , podes ter certeza, esse advogado eh ums er iluminado … Assino embaixo… Se precisar pinta o rosto e fazer um novo momvimento, estou junto e não abro. Abraços!!

  • Sérgio Vianna

    Um boletim de ocorrências…

    Está certo o PHA.

    Um boletim de muitas ocorrências criminais.

    Gilmar Dantas Mendes não devia ter entrado no STF.

    Se entrou, não devia ter ficado.

    Se ficou, até agora, está na hora de sair de lá.

    Fora Gilmar Mendes, chega de impunidades.

  • Victor

    Dantas, Gilmar Dantas, Bermudes, FHC, Cerra, todos ligados pelas tripas.

  • Pelo visto, o Bermudes só não empresta a mulher para o Gilmar porque este não precisa mais

  • Orellano Paz

    Sr. Editor deste ansioso Blog,
    Tenho a ousadia de sugerir que na enquete em curso
    “O que fará Sarney quando receber o pedido de impeachment de Gilmar ?”
    faltou uma opção imperdível:
    - Envia para o Geraldo Brindeiro.

  • Nefertite

    Será que esta consultor jurídico não me desencalha? estou precisando casar! eu tenho dinheiro e é limpinho…rs

  • Paulo Jose De Fazzio Junior

    Vixe! Até o PATO pagou com LEITE DE PATO, de graça, até vira graça.
    É um grande jogo de baralho de cartas marcadas, a marca do meu é COPAG!

  • Wilson de Oliveira - Recife

    Isso tudo não pode ser verdade. O Brasil não merecia isso. PH cuidado com os capangas do Gilmar!!!!!!

  • Luis R

    Eu quero mais.

  • Flavio Lima

    Extirpar esse cancer do judiciario!! Fora gilmar!!

  • roubrdario diniz valerio

    Agente fica nesta briga com os EUA mas na hora H eles não falham:É cana na certa, com vistosas algemas e cara na tv, jornais e revistas. Pode até no final a grandão se safar a custa de muito dinheiro para indenizações, etc, etc. Mas o exemplo pra patulei é explicito, curto e grosso, sem perfumarias. Enquanto aqui, o medico tarado deu no pé. Viva os EUA!

  • Yacov

    QUE HORROR!!!! A jsutiça nacional não pertence ao povo, pertence ao gilmau mendes…

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Rutger Hauer

    O Gilmar Dantas é uma pessoa virada para as trevas! Deve ser punido com o máximo rigor para que sirva de exemplo.

  • Vera Billie Jean

    Fora Gilmar!!!
    Fora Forever Cerra!!!!!!

  • Tania

    e cade a globo para colocar os caras pintadas nas ruas?… not

  • Lampião

    De repente Sarney está de saco cheio de ser humilhado pela BAND, Folha e Estadão, e dá o troco.

  • MARCIO WILK

    Como fazer para essas denúcias serem divulgadas pelo PIG? Alguém sabe? Porque senão elas não existem!

  • Cheila

    E Tudo isso que Gilmar fez e faz em seu benefício e em benefício dos amigos,é pago com dinheiro público ???

  • Urbano

    Sempre falo e ninguém acredita que dos três, esse é o pior.

  • É uma extrema vergonha! Nós, pobres mortais, sacrificamos nossas vidas, tempo, saúde etc. trabalhando feito BURROS durante toda uma existência.
    Enquanto isso, outras categorias gozam de mais prestígio, status social e financeiro, tranqüilidade etc. É o caso dos operadores do Direito, notadamente os juízes, procuradores e promotores de justiça. Com seus egos hipertrofiados, são respeitados, bem remunerados, têm segurança, regalias, trabalham o quanto querem, ditando os próprios ritmos. São extremamente corporativistas, blindados contra processos judiciais, inatingíveis, aparentemente invencíveis e quase “imortais” – pelo menos é como se sentem.
    Um juiz de direito, após dois anos de exercício, vê seu cargo tornar-se vitalício. Em sua atividade, pode livremente cometer erros, infrações éticas, prejudicar cidadãos de bens, favorecer bandidos, obter e/ou criar meios para favorecimento pessoal etc. Pode cometer crimes, até mesmo matar, mas o que lhe acontece? Apenas é afastado de suas atividades, porém continua recebendo seu gordo salário, ficando em casa sem fazer absolutamente nada ou viajando e gozando de férias ininterruptas!
    Brasil: um “país” de tolos!

    • Simas Mayer, Hebert

      Acontece, Adriano, q essa maneira de vida no Brasil, sempre existiu. Consequência da colonização e do império, foi aprimorada durante a chamada “redentora”; q, pra se manter, cultivou a impunidade, o conchavo… E. o q foi deprimente, acabou por determinação do poder imperial dos EEUU. O Estado, terrorista, brasileiro – meu caro, abriu mão de suas prerrogativas; porém, deixou latente a influência hegemônica da elite, conservadora.
      O q nos salva, agora, nos trazendo esperança, é a decadência do mundo, velho, sem fôlego de antes, pra nos sufocar, politicamente.
      Aquele abraço

  • mariazinha

    ?Vamos para as ruas, pedir : FORA, GILMAR! Juntemo-nos aos corajosos patriotas que querem endireitar o BRASIL!

  • Jair Alves Costa

    impeachment JÁ para o Gilmar Dantas!

  • Gilvan Miranda

    O Sistema Judiciário do Brasil, para mim, representa e retrata o que de pior é a “Elite” desse país. Orgulho, prepotência, luxúria, riquezas, desprezo pelo popular e pelas regras legais mais básicas, nepotismo e favorecimentos aos “amigos”. Uma república de banana.

  • Robson Seg

    Senhores Brasileiros ergam-se de suas poltronas e façam valer o brio que possuimos, não deixem chamado-los de OTARIOS.
    LUTEM ,ESBRAVEJEM, GRITEM DIVULGUE ESTA NOTICIA.

  • RICARDO

    PHA,
    Parabéns pela cobertura e pela análise isenta desse caso que mais uma vez envergonha a classe política brasileira.

  • cerdo

    essa é a cara de todo o judiciario, salvo alguns poucos gatos pingados.
    em todo país agem do mesmo modo e o ministério público não ve e não sabe de nada.

  • Mauro

    Gilmar Mendes é um grande jurista. Ele remodelou a AGU e pautou o caminho para o Serviço Jurídico Federal, uma idéia e tanto que geraria economia, eficiência e agilidade aos serviços de Advocacia Pública, Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Judiciária. Além disso, catalisou as idéias de modernização do controle de constitucionalidade.
    Eu o terei em alta conta se algum dia puder afirmar que seu caráter tem a envergadura de sua compreensão do Direito.

    • Carlos J. R. Araújo

      Pois é, Mauro. Um velho bibliotecário e intelectual francês da primeira metade do séc. XX, Lucien Herr, dizia que “a inteligência é um título de responsabilidade”. É uma pena que o Gilmar, o FHC e muitos outros não aceitem esta responsabilidade. E sem ela, sabemos todos, que a inteligência se transforma num malefício para a sociedade.

    • Klaus Balogh

      Pois é Mauro, compactuo com você plenamente! O GM e o Marco Aurélio são sumidades em direto constitucional! São profundos conhecedores da CF. O problema é a síndrome de Lex Lutor que atinge o GM. Inteligentíssimo, mas usa sua virtude para o mal!

    • EULER

      Não é problema de inteligencia. É problema de carater. Ou da falta de.

    • Guillermo

      Não acredito, aliás, nem acredito que ele fale alemão. Se fosse assim, a escola dele não seria um mero negócio sombrio e sim um polo de saber jurídico.

  • Janio Aguiar (Ubajara/CE)

    Simplesmente lamentável!

    Eeee Brasilsão!

  • Edelmar

    Eu ouvi guilhotina?

  • Janice

    Pra rir ou chorar ? As relações perigosas do ex-supremo do supremo sujam o judiciário

  • Ricardo Macedo

    Um movimento popular realmente seria a unica chance de limpar este chiqueiro, pois eles estao enraigados e sao dominantes no poder judiciario.
    Mobilizacao da “gente diferenciada” JA!!!!!

  • ULISSES BARBOSA

    Nossa, quantas coincidências.
    Ligações perigosas…. digo pecaminosas.

  • Luiz Alves

    Justiça no paredão!

    Justiça para quem precisa de justiça!

  • Enildo Bernardes

    O Rei está nu.

  • Enildo Bernardes

    É 10 na escala Richter.

  • mauricio augusto martins

    NOJO, é o que o povo brasileiro sente desses coisos, e os aparelhados também, e o que enoja, é que fazem do Brasil seus jardins suspensos, e quase sempre, suas privadas para defecar seus “bolotaços”, e o grande público o que merece saber disto, são cerceados do direito a informação, contra tudo isto, temos o melhor antídoto, o C.Af. e o PHA , e os Blogs Progressistas, para tanto, Povão vamos votar melhor, por favor…maumau

  • escorpião rei

    E tem mais: ao conceder a liberdade provisória a George Abdelmassih, embora no exercicio do seu poder discricionário de juiz, ele não sopesou todas as possibilidades, especialmente, de o reu escapar da justiça, portanto, ele tem que responder pelas consequencias de seu ato que foi, no minimo, temerário.

  • Adriano Vieira

    Eu apoio essa proposta: Fora Gilmar picareta Dantas!

  • jocie

    Meu Deus,!!! Isso é um escândalo!!!!

  • Rogério

    Gostei do leite de pato. :)

    Documentário – A Corporação – Um documentário que serve ñ somente como peça artística,
    mas também como denúncia social. http://is.gd/SyXGy4

  • eroni spinato

    PHA…não precisa mais!!! só isto já causa ansia de vômito…náuseas… não é o Judicário brasileiro…são os indivíduos que ali se encontram…

  • nicolasn

    nossa PH, é comovente a relação familiar , é uma “cosa nostra”, a familia “punida” jamás será vencida !
    Viva Brasil !

  • lucio Dias

    Caro PHA,
    Certamente não dará em nada, mas alguém tem que fazer alguma coisa contra Gilmar Dantas. Seus colegas do STF, excessão feita a Joaquim Barbosa, fingem não saber de nada. O Marcos Aurélio…bem o Marcos Aurélio… o solt…deixa pra lá.

  • Luís CPPrudente

    Sim, impeachment para o Gilmar Dantas!

  • Douglas O. Tôrres

    Estes serão solenemente arquivados no senado,isto é a ponta de um iceberg que é muito maior nas suas profundezas,tem muito maisa gente interligada nesta sujeirada.O negócio é cada um salvar o seu distinto rabo preso. Mas tenho esperança, que é inerente ao ser humano,mas é só isso.

  • EULER

    Me diga do que eles NÂO são capazes de fazer. É um feudo e tudo podem, sem serem molestados, contrariados ou arguidos.

  • Que tal organizarmos um movimento pra apoiar a ação movida pelo corajoso advogado Alberto de Oliveira Piovesan que pede o impeachment de Gilmar?
    Que tal fazermos um abaixo assinado, uma petição on-line pra enviar ao senado informando que o povo não mais aguenta os desmandos desse sujeito que me recuso a chamar de cidadão.
    Com toda a audiência desse anti-higiênico blog, não seria possível mobilizar alguns milhões de adeptos para defenestrar esse coronel de toga da suprema corte?

  • Misael B.S.Filho

    Precisamos urgente de uma reforma profunda no poder judiciário brasileiro, temos que acabar com essa oligarquia que se encastelou nas entranhas do judiciário, não podemos mais conviver com ministros da estirpe de Gilmar Dantas Mendes e nem com as mordomias carissimas custeadas atravez do sacrifício do povo que paga as contas desses burocratas que só atrasam o progresso do Brasil.
    Não é mais possivel ter que engolir 2 HCs em 48horas e nada ser feito, tem que haver controle sobre as ações desses que se acham dono da verdade absoluta, a prepotencia desse Gilmar é revoltante….fora com ele.

  • Como é aquela histórinha de “conduta ilibada”? É risível… Pena que essa piada seja para o humor de tão poucos…

  • JM

    Perplexidade!

    Mas estou feliz que as peças da história nunca estiveram tão juntas e encaixadas. A verdade nua e crua.

    PHA, faltou mencionar dois fatos importantes:

    - Elena Landau trabalha para o Bermudes
    - Gilmar na reportagem da Piauí diz que não conhecia o Dantas, mas o Burburinho já demonstrou aqui que a AGU de Gilmar defendeu o Opportunity, nos tempos sombrios do governo do Farol e dos jantares dantescos no Palácio, pouco antes de sua indicação para Ministro do Supremo…

    • Confirme ai amigão : A Elena Landau trabalha pra quem mesmo? Se for pra quem estou pensando, então acabou. Não precisamos de mais nada. É tudo uma turma só e misturado com o Padin pade Çerra!
      Vixe!

      • Simas Mayer, Hebert

        Kakakakkkkkkl!… Eu tinha um amigo, na juventude… Nos tempos q eu gostava de cavalos… Então, existia, por lá, um Landau, q era, asim, igual ao Figueiredo. … De cavalaria, de cavalaria. risos.. mtos.
        Mas, quem diria, heim?… O Landau. Q pena!…
        Eu acho q, se puxar o cordão, vai lá nos tempos, idos. Passa por cima do vexame do Banestado, inclusive.
        Gente: não é, por pouco, q uma certa classe de pessoas toma de todos os meios necessários e suficientes, pra se manter no poder… dominante. Acontece, como já disse, a decadência está batendo a porta, de mtos ( E sobra espaço, pra nós, do burburinho, fazer, promover… eco).

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •