Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 04 / 09 / Nassif: por que Barbosa não dá prazo a Dirceu

Nassif: por que Barbosa não dá prazo a Dirceu

Janio e Raimundo provam que julgamento foi um quimera.
publicado 09/04/2013
Comments

Saiu no Blog do Zé Dirceu:


Nassif: “Os motivos de Joaquim Barbosa não dar prazo para a defesa”



Recomendo a todos a leitura do artigo “Os motivos de Joaquim Barbosa não dar prazo para a defesa ”, publicado hoje por Luis Nassif. Ele começa dizendo que “não se iludam os Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) com a aparente unanimidade da mídia em relação ao julgamento do mensalão. O enquadramento das redações e colunistas impediu manifestações maiores de dúvida sobre a isenção dos magistrados. Fosse em tempos de maior pluralidade, a mídia teria servido de freio a alguns abusos cometidos”.

“Quando os primeiros questionamentos foram feitos – ainda em plena efervescência do julgamento -, não foram levados a sério por indicarem inconsistências tão absurdas, que soavam inverossímeis”, acrescenta.

Ele diz ter conversado com muitas pessoas simpáticas a uma condenação exemplar, que acreditavam que entre as dezenas de milhares de páginas do inquérito haveria evidências capazes de derrubar as críticas.

“A questão é que o tempo passou, houve a oportunidade de trabalhos mais alentados e meticulosos sobre o inquérito.”

Nassif chama atenção para o fato de que “cada vez mais é evidente que a análise das acusações tem produzido dúvidas significativas nos colunistas que contam”.

O artigo trata de alguns desses pontos inconsistentes, sem provas. Entre eles, a acusação de desvio da Visanet e a questão do Bônus de Volume.

Nassif ainda diz que a negação de maior prazo para a defesa recorrer se deve ao “receio de que as inconsistências das acusações sejam expostas agora, não mais em matérias de blogs, mas nos próprios autos do processo”.

(...)



Clique aqui para ler "O que Barbosa ignorou para “condenar” João Paulo".

E aqui para ler "Janio revê o mensalão. O que faz dele um mentirão".