Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 06 / 22 / CNJ vai expulsar juiz contra união gay ?

CNJ vai expulsar juiz contra união gay ?

Quer dizer que juiz pastor da Assembléia de Deus tem o direito de desrespeitar a Lei ?
publicado 22/06/2011
Comments

Saiu no Globo:

 

Juiz que anulou união homoafetiva diz que não há problema em manifestar sua crença


Chico de Gois, Catarina Alencastro e Isabel Braga

BRASÍLIA - O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, que anulou uma união homoafetiva , participou nesta quarta-feira de um ato da bancada evangélica na Câmara dos Deputados. No evento, ele confessou que é pastor da Assembleia de Deus e disse que não há problema em manifestar sua crença e que o Estado não pode se imiscuir na liberdade de culto.


A frente parlamentar evangélica e a federação evangélica aprovaram uma moção de louvor e aplauso à decisão de Jerônymo.


- Agradeço em meu nome e de minha família. Meus filhos, minha esposa estão sofrendo ataques nas ruas. Dizem: lá vai a esposa do juiz homofóbico. Antes de tomar minha decisão, conversei com minha família. Família é projeto de Deus. Abdiquei dessa tranquilidade, desse conforto. Deus me incomodou, Deus como que me impingiu a decidir - declarou, negando ainda que tenha adotado uma postura discrimatória.


- Não estou discriminando ninguém. Mas não podem querer me impor sua conduta, seus valores, me impor o silêncio. Nós coexistimos em igualdade. O deputado (Anthony) Garotinho (PR-RJ) está aqui. Ele, quando era governador, visitava presídios, não discrimina qualquer um com opção sexual diferente. Desde que isso não seja crime, não tem preconceito, reparo a fazer. Mas não podem querer calar nossa boca, não podem querer impedir que os pastores preguem, que os padres falem, que a maçonaria não os aceite como membros - argumentou.


(...)

NavalhaOnde é que nós estamos ?

Quer dizer que juiz pastor da Assembléia de Deus tem o direito de desrespeitar a Lei ?

O Conselho Nacional de Justiça vai omitir-se ?

Por sugestão do então conselheiro Joaquim Falcão (que deveria estar  no Supremo), um Juiz do Espírito Santo foi para casa (com todo o salário, claro) porque tentou conciliar a atividade empresarial (educacional) com o exercício de aplicar a Lei.

O CNJ ainda não se manifestou sobre a mesma irregularidade praticada  pelo ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo.

Clique aqui para ver o vídeo inesquecível em que Gilmar Dantas (*) faz propaganda, de corpo presente, de um negócio privado.

Clique aqui para ver o que o New York Times disse da "ética" de "Gilmar Thomas".

Na questão da união gay, a decisão do juiz goiano merecia uma atitude clara e rápida.

Se for assim, todo Juiz católico passa a ter o direito de proibir anti-concepcionais.

A lei, bem, a lei é o que cada Juiz quiser.


Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.