Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 07 / 17 / Governo espera que Cunha seja imparcial

Governo espera que Cunha seja imparcial

Vai ficar esperando ... - PHA
publicado 17/07/2015
Comments

 

No Blog do Planalto:



Governo emite nota sobre declarações do presidente da Câmara dos Deputados




Nota OficialVeja, abaixo, nota à imprensa publicada nesta sexta-feira (17) sobre as declarações do presidente da Câmara dos Deputados:

“1)    Desde o governo do presidente Lula e durante o governo da presidente Dilma Rousseff, o PMDB vem integrando as forças políticas que dão sustentação a esse projeto que vem transformando o País. Tanto o vice-presidente da República como os ministros e parlamentares do PMDB tiveram e continuam tendo um papel importante no governo.

2)    O presidente da Câmara anunciou uma posição de cunho estritamente pessoal. O governo espera que esta posição não se reflita nas decisões e nas ações da Presidência da Câmara que devem ser pautados pela imparcialidade e pela impessoalidade. O Brasil tem uma institucionalidade forte. Os Poderes devem conviver com harmonia, na conformidade do que estabelecem os princípios do Estado de Direito. E neste momento em que importantes desafios devem ser enfrentados pelo País, os Poderes devem agir com comedimento, razoabilidade e equilíbrio na formulação das leis e das políticas públicas.

3)    O governo sempre teve e tem atuado com total isenção em relação às investigações realizadas pelas autoridades competentes, só intervindo quando há indícios de abuso ou desvio de poder praticados por agentes que atuam no campo das suas atribuições. A própria Receita Federal esclarece que integra a força-tarefa que participa das investigações da operação “Lava-Jato”, atuando no âmbito das suas competências legais, em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal seguindo determinações dos órgãos responsáveis pelas investigações.

Secretaria de Comunicação da Presidência da República. “


 

Em tempo: o Bessinha presta aí singela homenagem a Eduardo Cunha, que, como o Aecím e o Cerra, tinha especial admiração pela inumerável lista de trabalhos que se realizam em Furnas - PHA

Em tempo2: Pauzinho do Dantas dá apoio a Eduardo Cunha (só falta o Ministro Gilmar, o outro da reunião para impeachar a Dilma):

https://twitter.com/dep_paulinho/status/622110232983019520/photo/1

Leia também:


Janot já tem a ficha de Cunha. O que espera ?



Moro tentou poupar Cunha ?



Vídeo bomba: como o Cunha tomou a grana