Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 04 / 02 / Dirceu vai ao STF. Pelo direito de trabalhar

Dirceu vai ao STF. Pelo direito de trabalhar

"Os advogados ressaltam que todo o procedimento solicitado por Barbosa foi inteiramente cumprido, mas, até agora, a análise do trabalho não foi feita."
publicado 02/04/2014
Comments

Saiu no Blog do Dirceu:


Defesa pede prioridade na análise de trabalho externo de Dirceu




A defesa de José Dirceu encaminhou nesta quarta-feira ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, petição solicitando urgência e prioridade, por se tratar de cidadão idoso e preso, na análise do pedido de trabalho externo do ex-ministro.

Os advogados ressaltam que todo o procedimento solicitado por Barbosa foi inteiramente cumprido, mas, até agora, a análise do trabalho não foi feita.

A petição lembra que o pedido de trabalho externo foi feito em 19 de dezembro último e teve parecer favorável da Seção Psicossocial e do Ministério Público do Distrito Federal.

A análise do pedido foi, então, suspensa até a conclusão da investigação sobre o suposto uso de celular por Dirceu dentro da prisão. A investigação mostrou que nunca houve tal uso.

Na petição, os advogados relatam que, em 10 de fevereiro, Barbosa determinou que a Procuradoria Geral da República se manifestasse sobre o assunto. A Procuradoria tomou ciência e nada solicitou, nem tampouco apresentou argumentos contrários ao pedido de trabalho externo.

Os advogados de Dirceu pedem que, diante disso, o pedido seja analisado com prioridade.

Clique aqui para ver a petição


E aqui para "Barbosa, o Dirceu vai morrer na cadeia ?"