Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 10 / 13 / Em PE, Dudu pratica a “velha política”

Em PE, Dudu pratica a “velha política”

Deputados estaduais e prefeitos morrem de medo do Governador "moderníssimo".
publicado 13/10/2013
Comments

 


Saiu no Globo Overseas:

Em Pernambuco, Eduardo Campos pratica a ‘velha política’


Jamildo Melo

RECIFE - Crítico ao que chama de “política mofada” e das “raposas” do cenário nacional, o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) segue em casa a lógica tradicional. Dono de uma coligação de 14 partidos, Campos aloja em sua administração os aliados que o ajudaram na eleição de 2006 e na reeleição em 2010.

Para derrotar Mendonça Filho, à época no PFL, na disputa pelo governo do estado em 2006, o candidato Eduardo Campos aceitou dar a Inocêncio Oliveira as duas secretarias negadas pelo adversário, então vice-governador de Jarbas Vasconcelos (PMDB). Como prêmio por ajudar a tirar Campos do isolamento no início da campanha, Inocêncio nomeou um aliado na Agricultura e o primo Sebastião Oliveira, então deputado estadual, para a pasta de Transportes.

No atual governo de Campos, o PR de Inocêncio Oliveira controla a Secretaria de Turismo, com o deputado estadual licenciado Alberto Feitosa. No segundo escalão, o PR administra o Porto do Recife, com Rogério Leão.

O PSD de Gilberto Kassab assumiu o Instituto de Recursos Humanos. O partido foi criado com a ajuda de Campos. O PP de Severino Cavalcanti, ex-prefeito de João Alfredo, comanda a Secretaria de Esportes, com a indicação da filha Ana Cavalcanti.

(...)

Com um leque tão grande de alianças, Campos domina a Assembleia Legislativa (Alepe).

— Há um clima de terror. Os deputados e os prefeitos têm medo do coronel moderno, que controla a Alepe e o TCE — conta a deputada estadual tucana Terezinha Nunes.

Navalha

Diria o Janio de Freitas, Dudu foi um embuste quando estava com a Dilma e embuste é na oposição.

Não deixe de ler sobre a “sustentabilidade” do Dudu, o devastador de manguezais.

Informa também o Globo que o senador Cristovam Buarque embarcou de malas e bagagens na campanha do Dudu.

Como se sabe, Cristovam foi pioneiro na traição a Lula.

Seguiram-se Heloisa Helena, Gabeira, Bláblárina e agora ...

 

Paulo Henrique Amorim