Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 01 / 04 / Bláblá entala Dudu em SP. No resto, Dudu tucanou

Bláblá entala Dudu em SP. No resto, Dudu tucanou

Como diz o Rodrigo Vianna, Bláblá + Dudu é 2 + 2 = 3
publicado 04/01/2014
Comments

Segundo Ricardo Noblat, no Globo Overseas:

Marina veta apoio do PSB a Alckmin em SP e concorda em ser lançada logo a vice na chapa de Campos


Ex-senadora acerta que sua candidatura a vice será lançada ainda neste mês ou no máximo até meados de fevereiro


BRASÍLIA — A ex-ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, ganhou a queda de braço com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, aspirante a candidato do PSB à sucessão da presidente Dilma Rousseff. O PSB não apoiará o governador Geraldo Alckmin (PSB), de São Paulo, candidato à reeleição.

Em compensação, Marina concordou em ter sua candidatura a vice de Eduardo lançada ainda neste mês – ou no máximo até meados de fevereiro. No próximo dia 17 haverá em Recife um encontro informal de dirigentes nacionais do PSB. Entre outros assuntos, discutirão nomes para a vaga de Alckmin.

(...)

Navalha

O Conversas Afiada já tinha previsto: Bláblá e Dudu iam se entalar em São Paulo.

Mas, isso tem relativa importância, porque em Pernambuco, onde criticou a "mediocridade" - um jenio ! -, e no Paraná, por exemplo, os tucanos são o Viagra do Dudu.

Dudu que herdar o papel de barriga de aluguel da Big House, já que, o PSDB só é potente no PiG (*).

O Ataulfo Merval (**), por exemplo, vale-se do Globope para demonstrar, neste sábado, que, com resultados es-pe-ta-cu-lares em Minas e São Paulo, Aécio será o próximo presidente !

Em tempo: uma divertida observação sobre a minoridade profissional do PiG (*) de São Paulo. Foi o Globo Overseas (publicação do Rio e das Ilhas Cayman) que deu a notícia de que o Dudu, a contra-gosto, não vai apoiar os tucanos de São Paulo, aqueles mesmos de que, no passado, falava tão mal, como se vê na TV Afiada. O PiG (*) de São Paulo não merece confiança nem para saber o resultado da Mega-Sena.

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia. E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.