Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 10 / 04 / Dra CRM vai dar atenção aos pobres de Fortaleza

Dra CRM vai dar atenção aos pobres de Fortaleza

Quem sabe como política ela possa ser gentil e atenciosa com um pobre, um negro, um desvalido.
publicado 04/10/2013
Comments

O Conversa Afiada reproduz post de Fernando Brito no Tijolaço:


Finalmente a Dra. Mayra vai dar atenção aos pobres de Fortaleza



Tasso Jereissati, ontem, presidiu a filiação de dois médicos cearenses ao PSDB, um deles a Dra. Mayra Pinheiro, uma das que vaiou e tentou humilhar seus colegas cubanos aos gritos de “escravo”.

Boa sorte à Dra. Mayra. É assim que se faz política, filiado aos partidos e disputando eleições. Não vaiando e tentando humilhar pessoas, ainda mais gente que não podia reagir.

Que a senhora possa fazer, como candidata, aquilo que não quer fazer como médica: ir à periferia, às favelas de Fortaleza, que são mais de 500. E que ali aperte a mão das pessoas pobres, pergunte como elas vão, ouça o que precisam para serem assistidas.

Ouça elas dizerem que não têm um médico no posto de saúde quando um de seus filhos passa mal, como esperam horas, dias, meses, para que alguém de branco se digne a ouvir ou ver o que lhes aflige. Quem sabe a senhora explique a eles que é preciso alta especialização para ver as perebas que tomam conta da perna do menino, ou a tosse comprida que angustia a senhora idosa?

Talvez aí a senhora compreenda que eles precisam de um médico, de um médico como a senhora e outros não querem ser, porque aquelas pessoas não são bem... clientes, são apenas seres humanos.

Pobres, miseráveis, escravos do isolamento e da desatenção das elites. Pode ser uma grande experiência, Dra. Mayra.

Quem sabe assim a senhora possa ser gentil e atenciosa com um pobre, um negro, um desvalido. Quem sabe até, finalmente, vá lhe dar um sorriso, trocar algumas palavras.

Quem sabe chegue mesmo a tocar nele. E sem luvas, imagine!

Por: Fernando Brito



Clique aqui para ler "PSDB filia profissionais contrários ao Mais Médicos".