Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2011 / 03 / 27 / Carta denuncia: Palocci quer derrubar Mantega

Carta denuncia: Palocci quer derrubar Mantega

Roger, o "mercado" , o PiG e seus colonistas se uniram para endeusar Roger e crucificar o Mantega.
publicado 27/03/2011
Comments


Saiu na Carta Capital que está nas bancas, na pág 22, reportagem de André Siqueira e Sergio Lirio: "o ministro no alvo. Dispostos a liquidar a continuidade da politica econômica e restabelecer a ortodoxia, os mercados fiam-se em Palocci para investir contra Mantega".

A nova ofensiva contra Mantega se reforçou com a substituição do Roger - como diz  a urubóloga - na Vale (clique aqui para ler "Quero ver o Agnelli vazar informação do Bradesco").

Ali, Roger, o "mercado" , o PiG (*) e seus colonistas (**) se uniram para endeusar Roger e crucificar o Mantega.

Tudo num pacote só, embrulhado na Daslu.

Veja o que diz a Carta:

"Mas os piores adversários de Mantega não se encontram no Congresso. Embora as expressões publicas de beatitude de Antonio Palocci - e seu silencio jesuíta - possam comover até o Papa Bento XVI, um manancial de intrigas parece jorrar sistematicamente da Casa Civil. Palocci, sabe-se, é uma espécie de ouvidor das butiques bancarias.O problema é que em vez de acalmar os aflitos, ele semeia duvidas e ceva os preconceitos. E tem o hábito de se apresentar como fiador de uma estabilidade que não depende dele."

Clique aqui para ler "Mantega, não dê ouvidos ao Tony".

O que o Tony faz naquela cadeira, amigo navegante ?



(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (*) que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e agora combatem a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.