Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2015 / 08 / 07 / Empresários mandam acabar com o furdunço

Empresários mandam acabar com o furdunço

Chega de brincadeira com o impítim.
publicado 07/08/2015
Comments

 

 

A Federação das Indústrias do Rio e a de São Paulo também não querem mais saber de furdunço, como diz o Vasco.

Deixa a mulher trabalhar !

Como disse o Ciro: impítim não vai ter mesmo !

O Requião lembrou que o Grande Capital prefere a Dilma sangrando à Dilma deposta.

Quem quer o furdunço ?

O ministro (sic) Gilmar do Supremo (sic), que acumula provas para que se promova seu inevitável impeachment.

E os 261 deputados controlados pelo Eduardo Cunha, segundo o inolvidável depoimento do Julio Camargo.

É o pessoal que tenta tomar uma grana, enquanto a tornozeleira não chega !

E o PiG já recebeu o recado da Casa Grande (e agora da Firjan e da Fiesp) ?

Já.

Mas, finge que não recebeu.

Para agradar à sua minúscula e decrescente audiência de brancos, paneleiros, coxinhas, ressentidos, reacionários - leia a entrevista excepcional do Haddad - e invariavelmente derrotados.

Aqui está o recado dos industriais do Rio e de São Paulo:

A FIRJAN e a FIESP vêm a público manifestar seu apoio à proposta de união apresentada ontem pelo Vice-Presidente da República, Michel Temer. O momento é de responsabilidade, diálogo e ação para preservar a estabilidade institucional do Brasil.

A situação política e econômica é a mais aguda dos últimos vinte anos. É vital que todas as forças políticas se convençam da necessidade de trabalhar em prol da sociedade.

O Brasil não pode se permitir mais irresponsabilidades fiscais, tributárias ou administrativas e deve agir para manter o grau de investimento tão duramente conquistado, sob pena de colocar em risco a sobrevivência de milhares e milhares de empresas e milhões de empregos.

O povo brasileiro confiou os destinos do país a seus representantes. É hora de colocar de lado ambições pessoais ou partidárias e mirar o interesse maior do Brasil. É preciso que estes representantes cumpram seu mais nobre papel – agir em nome dos que os elegeram para defender pleitos legítimos e fundados no melhor interesse da Nação.

Ao mesmo tempo, é preciso que o governo faça sua parte: cortando suas próprias despesas; priorizando o investimento produtivo; deixando de sacrificar a sociedade com aumentos de impostos.

É fundamental ainda apoiar todas as iniciativas de combate à corrupção e punir exemplarmente todos os desvios devidamente comprovados.

É nesse sentido que a indústria brasileira se associa ao apelo de união para que o bom senso, o equilíbrio e o espírito público prevaleçam no Brasil.


Em tempo: quer dizer que o Gilmar acha que vai dar um Golpe contra a Federação das Indústrias do Rio e de São Paulo ? É que além de tudo ele é um matuto, pensa que o Brasil fica entre Mato Grosso e a sede do IDP, em Brasília. Se soltar ele em Copacabana, ele vai pensar que está em Ramos, por causa do piscinão ...

Em tempo2: hoje e ainda por muitas décadas a FIE P (ver no ABC do C Af) se faz governar por um empresario de "galpão"... Ele quebrou a indústria que recebeu do pai e explora o galpão. Mas, tudo bem. Ainda assim, a sigla FIESP deve assustar  paneleiros dos Jardins ..., em São Paulo.

Em tempo3: não deixe de ver que os tucanos, liderados por um responsável por inusitado fenômeno meteorológico - a chuva de dinheiro - também desistiram do impítim. Preferem agora conferir Poder Constituinte aos brancos que vão às manifestações na Avenida Paulista. São uns jênios !


Paulo Henrique Amorim