Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 07 / 08 / Coordenador do Aécio: Bolsa não vai mais falir !

Coordenador do Aécio: Bolsa não vai mais falir !

Será que o Arrocho Neves privatizaria o Bolsa ?
publicado 08/07/2014
Comments

Saiu no site Muda Mais:


Agripino Maia: do ódio ao amor pelo Bolsa Família



O Senador José Agripino Maia (DEM-RN), escalado como coordenador de campanha do candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), resolveu mudar o tom do discurso e declarar que o Bolsa Família é patrimônio nacional. Bom, senador, pela primeira vez na vida a gente concorda: o programa é mesmo patrimônio nacional, mas a gente também lembra o que o senador costumava dizer sobre ele antes de todo mundo resolver reclamar a paternidade do filho bonito.

Vamos relembrar aquela vez em que Agripino disse que o programa deixa os beneficiários acomodados e não oferece porta de saída? “O Bolsa Família distribui renda sem porta de saída. É bom por um lado, mas não é bom habituar as pessoas à dependência. O governo aumenta o Bolsa Família para exibir um crescimento artificial do PIB”. O que ele parece não saber é que, até 2013, mais de 1,5 milhão de famílias tinham abandonado o programa por terem alcançado um padrão de vida melhor e não mais precisarem do benefício.

Lembramos também da declaração dele no Senado (a partir do 4'14"): “eu vi a falência do Bolsa Família”.



E, como recordar é viver, vamos relembrar de quando, em janeiro de 2010, o senador foi contra o reajuste do programa proposto pelo então Ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, chamando a medida de “oportunismo eleitoral”.

Também teve aquela vez em que Agripino disse que o programa estava envelhecido. Aquela outra em que ele disse que o programa não é sério e aquela em que o partido ao qual ele é aliado hoje escreveu um editorial inteiro no site oficial  chamando o Bolsa Família de Bolsa Esmola.

A gente sabe que a coerência não é o forte de todo mundo. Tem gente que não se preocupa muito em divulgar a verdade. Mas, por aqui, a gente tem memória, viu, senador? Não adianta querer a paternidade agora que o programa é um sucesso e contribui fortemente para diminuir a desigualdade social no país.


Em tempo:
vale a pena ver de novo o vídeo inesquecível com que a Ministra Dilma Rousseff lançou sua candidatura a Presidente, depois da descompostura que passou no Agripino, no Senado.