Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 12 / 05 / 400 podem, mas Dirceu não pode trabalhar no hotel ...

400 podem, mas Dirceu não pode trabalhar no hotel ...

O que o Dirceu tem a ver com a estrutura acionária do hotel?
publicado 05/12/2013
Comments

O Conversa Afiada reproduz o Blog do Dirceu que segue vivo e altivo:


“Por que 400 pessoas podem trabalhar no hotel e Dirceu não?”



“Por que 400 pessoas podem trabalhar no hotel e o ex-ministro não? Esse hotel é antigo em Brasília, tradicional, mas para alguns parece que foi inaugurado ontem. Juntamos toda a documentação necessária para que meu cliente possa trabalhar e espero a decisão da Justiça.”

A frase é do advogado José Luis Oliveira Lima, defensor de Zé Dirceu, sobre o emprego no hotel Saint Peter, em Brasília.

A defesa de Dirceu encaminhou à Justiça pedido para que ele trabalhe no hotel, conforme a legislação prevê para os condenados ao regime  semiaberto, que é o caso do ex-ministro. Ou seja, o pedido seguiu estritamente o previsto pela lei.

No entanto, vem sendo feita pressão para que o pedido seja negado. O argumento é de que haveria indícios de problemas na composição acionária do hotel, cujo controlador recente teria sido um panamenho sem ligações reais com o negócio.

É nesse contexto que faz todo o sentido a pergunta de Oliveira Lima: Por que 400 pessoas podem trabalhar no hotel e o ex-ministro não?

O advogado lembra que a constituição societária da empresa não diz respeito a Dirceu – assim como não diz respeito aos 400 funcionários que trabalham normalmente no hotel.



Clique aqui para ler "Azenha e Dirceu: a Globo quer é vingança".