PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2013 / 09 / 17 / Multa: a Globo quer o que nega ao Dirceu

Multa: a Globo quer o que nega ao Dirceu

Não foi o Gilmar Mentes quem reclamou da demora no julgamento do mensalão (o do PT) ?
publicado 17/09/2013
Comments

O Conversa Afiada reproduz reflexões de amigo navegante sobre o outro ferro que a Globo tomou da Receita Federal:

Tecnicamente, eles, a Globo Overseas Investment BV, como você diz, ainda não são inadimplentes e poderão RECORRER administrativamente e judicialmente.

Se possível, até o STF, em eventual execução fiscal ou mandado de segurança.

Se perguntados, dirão que recorrerão até a última instância.

Alguém tem que forçar a obtenção dessa frase mágica.

Então, aí, você escancara com a contradição da GLOBO.

ALGO COMO: é “justo” recorrer, usar do duplo grau (que horror!) e de todos os meios de defesa, e, com isso, impedir que criancinhas tenham escolas, famílias pobres sejam beneficiadas com moradia e hospitais da periferia com mais equipamentos e medicamentos ?

É JUSTO ADIAR INDEFINIDAMENTE O PAGAMENTO DE TRIBUTOS POR MEIO DE RECURSOS JUDICIAIS QUE ELA NEGA AO DIRCEU ?

QUE HORROR !

Assinado,

Um pagador de impostos (em dia)

Navalha

Cadê o DARF ?

Em tempo: contemple aqui, num caso semelhante, trepidante história em quadrinhos em que o Gilmar Mentes (*) intervém de forma salvadora. Dr Roger, imaculado banqueiro, "Gilmar mandou subir !". Só dizendo como o Janio, o STF não é uma ilha.

 

Paulo Henrique Amorim

 

(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva (**) preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista (***) decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.

(**) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos, estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".

(***) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

Conteúdo relacionado
Globo toma (um) ferro na Receita