Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 09 / 18 / O que Celso disse a Gilmar

O que Celso disse a Gilmar

4 não é número cabalistico
publicado 18/09/2013
Comments

 

 

Amigo navegante, estudante do Direito e especialista em Supremos, enviou valiosa mensagem:

Decano para Mentes (*):

"Quatro votos não é um numero cabalístico".

Quatro votos, ensinou o decano, é relevante em uma pequena comunidade jurídica como o Supremo e até forma maioria nas turmas.

Mentes se ausentou durante a maior parte da aula de Celso de Mello.

Navalha


Celso também decidiu reesquentar a pizza.

O Gilmar Mentes (*), segundo o Ataulfo (**), tinha dito que o Supremo não é lugar para requentar pizza.

É.

Em tempo: na rádio que troca a notícia, a CBN, o Ataulfo Merval de Paiva (**) destacou um ponto no voto de duas horas do Ministro Celso de Mello: a crítica ao regime bolivariano da Venezuela. Chora, Merval, chora !

Paulo Henrique Amorim

(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva (**) preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista (**) decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga (***).

(**) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse . Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".

(***) Fucks é a singela forma de Ataufo Merval de Paiva (**) se referir ao juiz que vive fora do sistema solar, onde “a verdade é uma quimera”. O ansioso blogueiro ouviu de três pessoas diferentes que, para ser Ministro do Supremo, ele prometeu “matar no peito” as acusações contra Dirceu no mensalão (o do PT).