PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2013 / 05 / 31 / A SECOM sabe da revolução da Dilma ?

A SECOM sabe da revolução da Dilma ?

Por que a SECOM não vai buscar o BV na Globo ?
publicado 31/05/2013
Comments

Amigo navegante que mora na França telefona estarrecido com o texto do professor Wanderley sobre as revoluções da Dilma:

(...)

Li em Carta Maior (9/4/13) que a Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção informa que, no Brasil, convivem hoje 12.600 obras em andamento e agendadas até 2016. Ainda segundo a mesma fonte, das 50 maiores obras em execução no planeta, 14 estão sendo realizadas no país. Claro que os leitores não serão informados pela mídia tradicional. A monumental transformação do país, que não precisa apenas crescer, mas descontar enorme atraso histórico, produz entrechoques das dinâmicas mais díspares, o que surge, na superfície, como desordem conjuntural. É, contudo, indicador mais do que benigno. Mas disso os leitores só são informados em reportagens e manchetes denunciando o que estaria sendo o atual desgoverno do país. Qual…

Os melhores informativos do estado geral da nação encontram-se nos portais do IBGE, do IPEA e afins. Os antigos jornalões apequenaram-se. São, hoje, nanicos.

Ai, ele pergunta ao ansioso blogueiro:

-E a Dilma vai ficar sentada no Palácio para ser deposta na campanha sangrenta do PiG (*) contra ela ? É sangue e punhalada todo dia, em toda parte da manha à noite. Não sobra nem a grama do Maracanã. Será que ela já ouviu falar no Vargas ? E olha que ele tinha pelo menos um jornal, a Última Hora ...

- Meu caro navegante, a Dilma não tem a última nem a penúltima hora. Ela tem a SECOM.

- O que faz a Secom que não divulga isso que o Wanderley mostrou ?

- Bem ... a  SECOM ? Por que ela não divulga ? Além de engordar a Globo, ela não ousa ir buscar na Globo o BV do Banco do Brasil, da Caixa, da Petrobras ...

- BV, o que é isso ?

- É melhor nem saber. Pode dar cadeia.

Pano rápido.


Paulo Henrique Amorim

Conteúdo relacionado
Wanderley e as revoluções da Dilma