Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 08 / 29 / Dilma afoga Bláblá no pré-sal

Dilma afoga Bláblá no pré-sal

Energia do cuspe não resolve o problema ...
publicado 29/08/2014
Comments

 

Em entrevista nesta sexta-feira (29), a Presidenta Dilma Rousseff defendeu as políticas adotadas pelo país na exploração da camada do pré-sal e na geração de energia. "O pré sal é a grande descoberta do país. Uma riqueza finita vai fazer parte de uma riqueza perene, a educação", disse a candidata à reeleição.

Dilma foi questionada após o jornal O Globo noticiar que a campanha de Marina Silva, candidata à presidência pelo PSB,  deixou o pré-sal em segundo plano no programa de governo.

Sobre a prioridade no uso das energias eólica e solar, que consta nos planos da adversária, a Presidenta citou a necessidade do país no setor. "Um país que precisa de 70 mil megawatts demanda hidrelétrica. A energia solar e eólica são complementares à hidrelétrica", esclareceu Dilma.

"Nós somos um país que emite menos gás carbônico ao meio ambiente", lembrou a candidata petista, para completar: "Eu acredito que se respeitarmos o meio ambiente é o melhor para a produtividade no Brasil. Somos o quinto país da indústria naval".

A Presidenta esteve no Senac Cimatec, em Salvador (BA), onde disse também:

"Nós temos que criar um Brasil sem burocracia e reduzir a tributação. E também uma reforma política, ouvindo povo brasileiro"

"O segundo semestre de 2014, o PIB será melhor".

"A Bahia me mostrou como o ensino técnico é o futuro do país".

"61% de mulheres fazem o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) aqui na Bahia".