Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 08 / 24 / Combate aéreo: Aécio vs Bláblá

Combate aéreo: Aécio vs Bláblá

É a campanha dos jatinhos
publicado 24/08/2014
Comments

 

O Conversa Afiada reproduz do Tijolaço, texto de Fernando Brito:


Combate aéreo: Aécio cobra de Marina explicações sobre avião de Eduardo



Vejam vocês como o Miguel estava certo em chamar esta de “a campanha dos jatinhos”.

Aécio, como a gente já havia comentado aqui, resolveu partir para cima de Marina Silva com a história estranhíssima do avião cedido por empresários – ainda não se sabe quais com exatidão – que acabaria por matar Eduardo Campos, semana passada, em uma acidente em Santos.

Reproduzo, a seguir, a matéria que O Globo publicou há duas horas.

Antes, reafirmo: não há dúvidas que Aécio preferia seguir sem atacar outros candidatos de oposição que ajudassem a haver segundo turno.

Mas não pode, porque minguou a tal ponto que, neste ritmo, se houver segundo turno será com Marina e não com ele, que já não crescia e agora encolhe a olhos vistos.

Veja o “combate aéreo” do homem do aeroporto de Cláudio contra o jatinho que usineiro e recauchutador de pneu empurram um para o outro:



Em Salvador, Aécio cobra de Marina respostas sobre suspeitas em uso de avião



Maria Lima

Passado o susto inicial com a mudança de rumos da disputa presidencial, o candidato do PSDB, Aécio Neves mostrou neste sábado que não assistirá calado ao crescimento da candidata do PSB, Marina Silva, sem alertar para o risco de uma escolha emocional no momento de crise que o Brasil atravessa. Mesmo com o cuidado de não atacar a herdeira de Eduardo Campos, ele iniciou a polarização em um grande ato político que reuniu todas as lideranças aliadas do Nordeste em Salvador para o lançamento de seu plano de recuperação da região. No discurso, o tucano contrapôs o perfil apolítico de Marina e o “sonho” dos marineiros com a “realidade”

Aécio também disse que, assim como teve que responder a questionamentos sobre a construção do aeroporto de Cláudio, se questionada, Marina Silva, deve estar preparada para responder sobre o ainda mal explicado caso do jatinho usado em sua campanha com Eduardo Campos, quando vivo. A suspeita é que o avião cedido para a campanha, sem registro no Tribunal Superior Eleitoral, pertença a usineiros. Perguntada hoje sobre o assunto, Marina não respondeu. (…)

Será que a artilharia antiárea pesada virá com William Bonner?

Parece que Aécio espera e cobra que sim.



Clique aqui para ler
"Esquece do Aécio. E mira em Neca e Bláblá"

E aqui para "Tijolaço e todos os aviões do Dudu"