Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2014 / 07 / 25 / Santander se desmente. Ele só ganha $ aqui

Santander se desmente. Ele só ganha $ aqui

O terrorismo econômico não é exclusividade dele
publicado 25/07/2014
Comments

 

Como se sabe, o banco Santander só ganha dinheiro aqui.

É tão espanhol quanto a Telefônica, que também só ganha dinheiro aqui.

Vamos ver se ele faz como aquele que mandou o Alexandre Schwartzman embora porque esculhambou a Petrobras.

Esses " economistas de bancos " fazem muito sucesso na Globo.

Veja a pirueta do Santander :

Santander pede desculpas a clientes e reafirma convicção na economia brasileira




O banco Santander divulgou em seu site,  no início da tarde desta sexta-feira (25),  um comunicado com a tarja IMPORTANTE, onde pede desculpas aos clientes por texto anteriormente enviado. De acordo com o banco, o referido texto “não reflete, de forma alguma, o posicionamento da instituição.”

Em seu reposicionamento, o banco pede desculpas “aos clientes que possam ter interpretado a mensagem de forma diversa dessa orientação [de restringir as análises à vida financeira dos correntistas], e reitera sua convicção de que a economia brasileira seguirá sua bem-sucedida trajetória de desenvolvimento".

No entanto, a postura na mensagem enviada inicialmente aos clientes foi exatamente contrária. Afirmava que se Dilma Rousseff voltar a subir nas pesquisas, o câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e o índice Bovespa cairia, revertendo parte de altas recentes, o que levaria à deterioração dos fundamentos macroeconômicos, afirmava o texto.

Diante da repercussão negativa da carta aos clientes, o Santander enviou comunicado à imprensa e pediu desculpas pelo mal entendido. Neste documento afirmava adotar critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. Acrescentou ainda que estavam sendo tomadas as providências para assegurar que nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.

O banco não foi o único a se utilizar do terrorismo econômico para tentar incutir o medo e o pessimismo na sociedade brasileira. A resposta e o pedido de desculpas do Santander são um sinal de que o terrorismo econômico tem cura: informação, seriedade e respeito pelo povo brasileiro.



Em tempo: de amigo navegante que mora na Espanha (o C Af é global !):
O Santander foi quem fez a avaliação da Portugal Telecom para a fusão com a BrOi. Não viu que a operadora portuguesa tava bichada. Será que ele mandou seus clientes "especiais" comprar açoes da PT ? Eles só são jenios (como diz voce, ansioso blogueiro) aí no Brasil ...



Clique aqui para ler "Lula: segurar inflação com arrocho de salário é fácil"

E aqui para "O Brasil real não é o Brasil do PiG"