PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2015 / 04 / 11 / Lava-Jato: Merval mudou decisão de Teori

Lava-Jato: Merval mudou decisão de Teori

Bem que ele tentou impedir a posse do Ministro Teori !​
publicado 11/04/2015
Comments

 

 

Sugestão de amigo navegante que acompanha a militância advocatícia do Ataulfo Merval (ver no ABC do C Af) em sua colona (também no ABC) de sexta-feira (10/04), no Globo (o fim está próximo):

Contra a impunidade


Na coluna de ontem interpretei a decisão do ministro Teori Zavascki de negar a liminar para habeas corpus de um empreiteiro preso como sinal de que as teses do juiz Sérgio Moro estão prevalecendo nos tribunais superiores, inclusive o STF.

Tudo indica que não é possível afirmar isso em relação ao relator do petrolão na Segunda Turma do STF, embora seja correta a interpretação com relação a instâncias anteriores e ao STJ.

O ministro Zavascki apenas não viu razões para aprovar a liminar, e pretende que o mérito seja discutido à frente, depois do parecer do Procurador-Geral, na Segunda Turma.

Ele apenas transcreveu em sua decisão acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que rejeitou HC lá impetrado, sem que isso signifique que tenha aderido às teses.

O acórdão da 5ª Turma do STJ citado foi redigido pelo desembargador Newton Trisotto, e não pelo ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como citei na coluna de ontem.

Navalha

É uma lambança, não, amigo navegante ?

Mas, o que está na origem da lambança do notável colonista ?

O incontido desejo de que o Ministro Teori ratifique as decisões do Juiz Moro, o que aceita a desdelação.

Como se sabe, durante o mensalão (o do PT, porque o dos tucanos se desfaz como os assinantes do Globo no prédio do amigo navegante) , durante o mensalão, o Ataulfo se instalou como um Ministro do STF.

Chegou a contestar a posse de Teori Zavascki !

Além de julgar, ele pretendia nomear e dar posse !

Agora, tentou mudar a decisão do ministro Teori – e se lambuzou todo.

 




Paulo Henrique Amorim



Conteúdo relacionado
ABC do CAf