Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 03 / 25 / Moro não perdoa e pega tucano ( morto)

Moro não perdoa e pega tucano ( morto)

Quá, quá, quá !!! Coitado do Anastasia ...
publicado 25/03/2015
Comments

 

Em O Globo:



Justiça diz que há provas ‘suficientes’ sobre pagamento de operador para barrar CPI




Investigadores afirmam que Fernando Baiano intermediou pagamento de propina; Sérgio Guerra (PSDB) teria sido, segundo delator, beneficiado



SÃO PAULO — A Força Tarefa da Operação Lava-Jato já tem provas “suficientes” de que o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, operou o pagamento de propinas para barrar a CPI da Petrobras em 2009. Em decisão publicada nesta quarta-feira, o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara de Curitiba, decretou uma nova prisão preventiva contra Baiano, que está preso desde novembro do ano passado acusado de corrupção ativa e lavagem de dinheiro, justificando com as novas evidências apresentadas pelo Ministério Público Federal.

Os investigadores da Operação Lava-Jato afirmam que Baiano operou o pagamento de propinas da empreiterias Queiroz Galvão para obstruir as investigações da CPI. Em depoimento, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, declarou que foram repassados R$ 10 milhões para o então presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, morto em 2014.

“Com o levantamento do sigilo sobre os depoimentos da colaboração premiada de Alberto Youssef e de Paulo Roberto Costa, veio à luz informação de que teria havido pagamento de propina a parlamentares para obstruir as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobrás dos anos de 2009 e 2010”, disse Moro.


Em tempo: outro morto implacavelmente perseguido pelo Moro é o Eduardo Campos, através do aliado Senador Fernando Bezerra.

Bláblá deve saber quem é o dono do jatinho - PHA



Leia também:


Lava Jato: vai valer a Lei ou a Globo ?