PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2015 / 03 / 10 / Gilmar, até o Merval é contra a PEC da Bengala !

Gilmar, até o Merval é contra a PEC da Bengala !

A PEC da Bengala é Golpe !
publicado 10/03/2015
Comments



O notável Ataulfo Merval (ver no ABC do C Af), que no julgamento do mensalão (o do PT, porque o do PSDB sumiu como a declaração de bens do Cerra) atuou como 14º Ministro do Supremo, não compartilha dos ímpetos Golpistas da PEC da Bengala, extraída, como se sabe, do arsenal tucano do Ministro Gilmar.

Nessa terça-feira (10/03), na 48ª colona (também no ABC do C Af) com o mesmo título - "proteger a democracia", como se essa fosse uma especialidade do Dr Roberto Marinho ... - nessa notável colona ele comete a ousadia de dizer ao colega de Corte, ao Ministro Gilmar que a PEC da Bengala não passa de um reles Golpe paraguaio:


"... a chamada “PEC da Bengala”, que amplia a aposentadoria dos ministros do Supremo Tribunal Federal para 75 anos, mesmo podendo ( sic) estar correta devido ao aumento da expectativa de vida do brasileiro, se aprovada, como parece será, como uma retaliação à presidente Dilma, padeceria de um erro de origem que coloca em risco o vigor de nossa democracia.

Joaquim Falcão chama de “canibalização institucional” medidas que, aprovadas de acordo com circunstâncias, acabam por colocar em xeque a credibilidade de nosso sistema democrático."



Em tempo: Joaquim Falcão foi membro do Conselho Nacional de Justiça, quando mandou para casa um Juiz que, ao mesmo tempo, explorava o negócio da Educação Privada. Quando ia pra cima do Ministro Gilmar, que tem variadas atividades empresariais ... Bem, aí, sabe como é, amigo navegante. Aí ...

Aí, ele sentou praça nas páginas do Globo durante o mensalão do PT, e escreveu a orelha de um livro do Ataulfo que faz companhia à lista de retumbantes fracassos editoriais em que se depositam os livros do Gilberto Freire com "i" (no ABC do C Af).

Falcão foi da equipe pioneira do sábio Fernando Lyra, "o importante é rumo", no Ministério da Justiça de Tancredo.

Ele, José Paulo Cavalcanti Filho, que detonou a Comissão da 1/2 Verdade, Cristovam Buarque, o primeiro traíra. Por aí se vê que nem Fernando Lyra conseguiu controlar a descendência política ... - PHA


Em tempo2: além de chamar o Sarney de "vanguarda do atraso" e o PSDB de "atraso da vanguarda" - embora o PiG só tenha dado divulgação ao primeiro ... - Lyra chamou o Mangabeira Unger de "o único brazilianist brasileiro". Quem tem aí, hoje, com essa verve, amigo navegante, entre piguistas, tucanos e petistas ? - PHA



Conteúdo relacionado
ABC do CAf